Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roteiro repetido: Zé e Léo destroem no segundo tempo e levam o Interativo à semifinal com virada sobre o Olimpo

E=mc², c²=a²+b², PROCV... Alguém aí conhece a fórmula capaz de parar a dupla Léo e Zé neste final de temporada do Chuteira de Prata? O SPQSF, derrotado nas oitavas de final, não conhece. A nova vítima, Olimpo, tampouco. É claro que o Interativo não se resume aos seus interativos 9 e 10. É uma equipe muito sólida e competitiva, mas que, quando a dupla resolve jogar, se torna uma máquina. Máquina capaz de, em poucos minutos, virar sobre um dos favoritos do campeonato para vencer por 6 x 3.

Olha que, assim como na fase anterior, a partida não começou nada bem para a equipe tricolor. Antes de dois minutos de bola rolando, Cachoeira descolou passe para Thiaguinho, que avançou com velocidade pelo corredor direito, saiu na cara do gol e tocou de chapa para tirar de Ricardo! 1 x 0! Pouco depois, o mesmo MVP da fase de classificação recebeu lançamento na ponta esquerda, puxou para trás, abriu espaço e bateu com a parte interna do pé. Com uma bela ponte, Ricardo conseguiu evitar o segundo!

O Interativo tinha a posse na maior parte do tempo e trocava muitos passes, mas não conseguia encontrar espaços para ameaçar o adversário. Isso só foi acontecer quando a equipe subiu suas linhas e passou a pressionar a saída de bola. Rafa ficou com uma sobra e arriscou de fora da área, obrigando Marcelo a espalmar! Na sequência, Binladinho aproveitou passe errado da defesa e passou para o até então apagado Léo, que finalizou de primeira da entrada da área e mandou para fora!

Nesse cenário, lances de perigo eram escassos. Passaram-se vários minutos até que a situação mudou, e com a qualidade individual de Zé. Ele aproveitou um raro momento de liberdade, arrancou em velocidade e serviu Rafael. O interativo 19 agradeceu do jeito certo: mandando a bola para o fundo das redes, com muita tranquilidade! 1 x 1! Animado, o Interativo foi em busca da virada. Yan lançou para dentro da área, onde Rafael desviou de leve e só não deixou mais um porque a defesa conseguiu tirar! Depois, Léo dominou na intermediária, abriu espaço e mandou de canhota, perto da trave direita!

Quando o momento se mostrava mais delicado para os olimpianos, eles puderam contar novamente com o poder de decisão de Thiaguinho. Desta vez, ele dominou um lançamento vindo do campo de defesa, girou sobre a marcação, botou na frente e, com outro toque de categoria, tirou qualquer chance de defesa! 2 x 1! Um gol para coroar a atuação do olimpo 42, que se desdobrava tanto no ataque quanto na marcação e decidiu a parada! Quer dizer, decidiu apenas no primeiro tempo, pois havia outro a ser disputado...

A etapa final começou com o Interativo pressionando em busca do empate. Em um lance incrível, Binladinho chutou de longe e Marcelo espalmou. No rebote, Zé finalizou e acertou Rafael, seu próprio colega de equipe! A sobra então caiu limpinha para Léo, que conseguiu concluir, mas parou em grande defesa de Marcelo! Que sufoco! Na sequência, Léo dominou de peito um cruzamento dentro da área e girou uma bicicleta com estilo, só que sem direção. As chances perdidas cobrariam seu preço. A eficiência celeste deu as caras de novo quando Léo Balada driblou a marcação e abriu para Gabriel, na cara do gol, tirar de Ricardo e ampliar a 3 x 1!

Assim como acontecera diante do SPQSF, o Interativo parecia sucumbir diante de um adversário muito bem postado na defesa e extremamente eficiente em seus ataques. Panorama reforçado por um lance maluco, em que Léo dominou na ponta esquerda, passou pelo goleiro e, praticamente sem ângulo, bateu a gol. A bola pegou na parte interna da trave, cruzou a área e não entrou! Seria esse um sinal de que a mágica falharia desta vez?

Não mesmo. A magia voltou quando Zé resolveu tirar alguns truques de sua cartola. Aos 11 minutos, ele dominou com um espaço que não poderia ter, já ajeitando para o meio, e chutou de chapa, com categoria, para estufar as redes e diminuir! Belo gol! 2 x 3! Praticamente no lance seguinte, Zé passou para Rafael, que devolveu para Zé, que entregou novamente para Rafael, desta vez de frente para o crime, tocar rasteiro na saída de Marcelo! Uma jogada estonteante para deixar tudo igual em questão de segundos! 3 x 3!

Nem é preciso dizer que o Olimpo sentiu o golpe duplo. Com a parte psicológica abalada, aquela segurança defensiva da primeira etapa virou fumaça, e deixou a quadra livre para o show dos melhores jogadores adversários. Léo queria participar da festa também. Do jeito que quis, ele dominou pela meia direita, girou sobre o marcador e bateu com força. O goleiro não segurou e o próprio Léo aproveitou o rebote para completar de direita! Agora, sim, a virada! 4 x 3! Só que, naquela tarde, a apresentação principal foi mesmo de Zé. Logo depois, o 10 recebeu pela meia direita, fingiu que ia chutar, driblou a marcação e concluiu com precisão, no cantinho! 5 x 3!

Tal era a diferença entre as equipes a essa altura que o Olimpo só conseguia correr atrás dos atacantes rivais, e estes, por sua vez, se deram ao luxo de desperdiçar diversas chances de decidir a parada. Duque acionou Léo, que finalizou a gol e, no meio do caminho, Zé tentou desviar para dentro, mas errou o movimento! Depois, Zé recebeu lançamento, saiu na cara do gol e parou em saída precisa de Marcelo! O inevitável, porém, aconteceu aos 24 minutos. Binladinho dominou com liberdade um passe por elevação, deu toquinho sutil para driblar o goleiro e completou para o gol aberto! Mais um golaço! 6 x 3!

Assim, vimos se repetir o roteiro da fase anterior, em que o Interativo chegou a estar perdendo por dois gols de diferença no segundo tempo e, em poucos minutos, mudou a história. Contando, para isso, com Zé e Léo, mas não só com eles, é claro. O Interativo é também de Binladinho, Yan, Rafael, Pedro e muito mais. Uma equipe que se mostra mais sólida do que nunca, principalmente no aspecto psicológico. Qualidade que vai ser bastante necessária diante do surpreendente La Barca, o oponente na semifinal.

Vale lembrar que os dois times já se encontraram na 4ª rodada da primeira fase. Naquela ocasião, o La Barca venceu de virada, com gols nos minutos finais. Foi um belo jogo, e agora só podemos esperar um ainda melhor na partida que definirá um dos finalistas do Chuteira de Prata. Simplesmente imperdível!

Ficha técnica

Interativo 6 x 3 Olimpo – Quartas de final do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Rafael (2), Zé (2), Léo e Binladinho (I); Thiaguinho (2) e Gabriel (O)

Cartões amarelos: Pedro e Duque (I); Thiaguinho e Thor (O)

MVPs: 1 – Zé (Interativo); 2 – Thiaguinho (Olimpo); 3 – Rafael (Interativo)


 
Comentários (0)