Sem surpresas, o Cura Ressaca se complicou mais do que precisava para vencer e eliminar a Academia Competition nas oitavas de final da Bronze 26. O alivio só veio na prorrogação, com Pomelli marcando o gol de ouro em cobrança de falta. Com o jogo controlado em sua grande maioria, a equipe azul e branca sofreu o empate no fim e poderia ter sido eliminada, mas o artilheiro deu conta do recado e levou seu time ao top-8, para encarar o Galatassarrei VC.
Mesmo sem ficar com a posse de bola, que tinha a Competition como principal detentora, o Cura teve as primeiras chances, ambas com Léo Alves, que primeiro roubou a bola até bater de longe, vendo Jerry fazer a defesa. Apesar disso, logo na sequência, Brandão e Casqueiro fizeram boa jogada para o primeiro cruzar e Léo Alves entrar no meio da área para completar para as redes no contrapé de Jerry! 1 x 0!
O gol não mudou a tônica de a AC seguir com a posse de bola. Porém, o time conseguia ocupar o setor ofensivo, mas sem assustar Donin. Com a chance do contra-ataque, Pomelli recebeu no lado direito e cortou para o meio até bater de esquerda e obrigar boa defesa de Jerry. Na sequência, Waku recebeu de Bouda e voltou a assustar pelo lado direito até finalizar no canto de Jerry, que fez a defesa.
Apesar disso, era um jogo de poucas emoções, ao menos até o minuto 21, quando Pomelli apareceu deixando a Bouda, que no meio da quadra dominou de direita e acertou chute baixo cruzado! 2 x 0!
Contra o que o jogo mostrava, a Competition conseguiu diminuir em um arremesso lateral que chegou para Toru bater de bate-pronto, ver Donin fazer um milagre, mas sobrar para Panthera só completar para as redes! 2 x 1!
O tento aconteceu no último lance da primeira etapa, e a AC voltou após a troca de lados já assustando em cruzamento de Panthera para Marti, mas o atacante não conseguiu completar para as redes. Na resposta, Léo Alves foi lançado e finalizou de primeira, mas não se equilibrou o suficiente para finalizar bem.
Pouco depois, foi a vez de Pomelli cortar para a esquerda e finalizar com perigo, mas a defesa travar. Ainda assim, a Academia seguiu buscando atacar para o empate, e uma boa jogada de Azarito, que pedalou na frente da marcação até cruzar para Toru na área, mas o atacante não conseguiu cabecear bem para as redes. No contra-ataque, Pomelli foi lançado rapidamente para bater forte, rasteiro, mas viu Jerry defender.
Ainda assim, Marti apareceu novamente e decidiu chutar de longe muito forte, acertando o travessão de Donin! As finalizações de longe seguiram fazendo a diferença, como no momento em que Tiago cortou da direita para o meio para chutar colocado e ver Donin fazer grande defesa para jogar para escanteio. Com isso, a pressão seguiu e o novo chute de longe chegou em Tiago após bate-rebate, deslocando toda a defesa e deixando tudo igual na reta final! 2 x 2!
Precisando do resultado agora, a bola aérea em arremesso do escanteio chegou em Casqueiro para desviar, mas Jerry ficou com ela. Mesmo assim, a Academia Competition seguiu tendo chances, como em bobeada da defesa branca que sobrou para Gustavo finalizar de primeira, mas chutar por cima.
O tempo regulamentar foi encerrado e a decisão seria no gol de ouro! O Cura Ressaca foi o primeiro a chegar com perigo em bom passe de Patrício para Cinho dar um toque na saída de Jerry que quase enganou o adversário, mas ele acabou se salvando para evitar o tento. Na resposta, a Academia fez uma boa jogada coletiva para Panthera cruzar para Gustavo, mas o jogador não conseguiu finalizar.
Em um bom contra-ataque da AC, Panthera recebeu bola em profundidade e finalizou com perigo, mas foi bem abafado por Donin. Pouco depois, Marti roubou a bola no meio-campo e acertou bom chute colocado, mas o arqueiro fez a defesa novamente. Do outro lado, Pomelli foi lançado até finalizar forte cruzado, mas para fora. Tentando a mesma receita, desta vez a defesa chegou antes, mas Vitinho tirou do atacante e quase do seu goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Incrível esse lance!
Ficando corrido, foi a vez de Brandão roubar bem a bola e ligar Pomelli no contra-ataque para driblar o goleiro, mas ver a bola ficar muito longa e não conseguir colocar a direção certa para acabar com o confronto. Jogou na rede pelo lado de fora! Que chance perdida!
Já nervosos com o tanto que a partida valia, os dois times passaram a reclamar muito com a arbitragem, e uma falta conseguida por Léo Alves na entrada da área sobrou para Pomelli bater e acertar o canto de Jerry para classificar o Cura Ressaca às quartas de final! Bola no canto baixo do goleiro, que acabou ficando um pouco atrás da barreira! 3 x 2!
Ficha técnica
Cura Ressaca 2 (1) x (0) 2 Academia Competition – Oitavas de final do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Léo Alves, Bouda e Pomelli (CR); Panthera e Tiago (AC)
Comentários (0)