Quem esperava o confronto entre Sauna&J e Duelo como um dos de maior equilíbrio das oitavas de final, pensou certo. Apesar de uma fase de grupos bem aquém do Duelo, todos sabem da qualidade técnica que a equipe tem. Só que o Sauna&J tem a tática e a vontade, justamente pontos que faltam no time amarelo. Tanto que abriu dois de vantagem logo, o artilheiro Deco marcou e o segundo veio no minuto seguinte, em uma falta de muito longe de Chaia (guardem esse nome). Um minuto depois, o Duelo voltou ao jogo com gol de Chacon e logo empatou com B2. Na segunda etapa, o confronto foi mais travado e sem muito risco, ainda assim, B2 virou o confronto, mas não deu nem dois minutos e Galindo empatou novamente. O confronto seguiu bem parelho e foi decidido apenas no gol de ouro, Professor Cuspe colocou seu time para o ataque e foi recompensado. Em uma falta do meio da rua, Chaia cobrou onde a coruja doorme e foi o herói da classificação para as quartas de final. Já teremos mais um jogaço no repeteco da final da Bronze XXV, que o S&J quer dar o troco!
O jogo entre Sauna&J e Duelo, como esperado, começou bem estudado pelos dois times e nenhum dos times subia muito a marcação para não se arriscar. O time amarelo tentou tomar as rédeas do jogo, rodando de um lado para o outro, mas o time branco marcava bem e voltava a ter um vasto número de jogadores para o jogo, incluindo a volta de Chaia e Galindo. O Duelo tentou chegar em lateral cobrado Piu pela direita. B1 dominou no pivô, girou, mas mandou por cima. Do outro lado, Ferratti trabalhou na frente com Galindo, que girou bonito, puxou para a canhota e bateu de longe, mas à esquerda.
Aos poucos, as chances começaram timidamente a aparecer. O Duelo teve mais uma bola parada, Mané cobrou falta um pouco mais à direita, chute quente no meio, mas Buzzy fez defesa. Do outro lado, linda jogada individual de Chaia, que interceptou na defesa, foi para cima, deixou dois amarelos na saudade, abriu espaço e bateu no meio, só que Tarik estava bem posicionado para fazer boa defesa! O equilíbrio era notório entre os times e a bola parada seguiu como um caminho. Aos 8 minutos, após a defesa amarela afastar o lateral do lado direito do Sauna&J em outro lateral pela esquerda, Chaia cobrou bem na área, a redonda passou por Galindo na primeira trave, mas Deco apareceu bem no meio da área e bateu bonito de canhota para o fundo do gol!!! Mole da defesa do Duelo, que não viu a chegada do artilheiro do S&J! 1 x 0!
O gol deu mais confiança para o S&J, que passou a sair ainda mais para o jogo e achava espaços. Ferratti observou a boa ultrapassagem de Rafael por trás da defesa pela direita e deu um lindo lançamento. O camisa 25 chegou bem e bateu, mas mandou por cima. Em seguida, Galindo recuperou pelo meio, a bola espirrou, ele mesmo correu para a disputa com Mané, limpou bonito, ficaria em grandes condições, mas foi derrubado pelo lado direito, um pouco depois da linha que divide a quadra, pelo camisa 18 do time amarelo: cartão para ele! Aos 12 minutos, cobrança de Chaia à meia altura, por fora da barreira no canto direito! Com muita gente na frente, Tarik não conseguiu a bola, só quando ela já tocava o fundo da rede! Bela cobrança do camisa 12 para colocar dois de vantagem no confronto! 2 x 0!
Após tomar o segundo, finalmente o Duelo resolveu acordar para o jogo e foi para a resposta (com certa sorte também). Aos 13 minutos, Cassiano tocou com Chacon pela direita, na linha que divide a quadra. Ele foi pressionado e deu um balão para a área. A bola voou, Buzzy estava adiantado, reclamou que foi empurrado, mas nada marcado, foi encoberto e o balão foi parar no fundo da rede!!! O Duelo estava de volta ao jogo, contando com a sorte! 1 x 2! O time amarelo foi para uma sequência de lateral e escanteio. Primeiro, Cabãnas não conseguiu cabecear em cheio o lateral. Depois, com 15 jogados, Miguindio cobrou escanteio do lado direito, a bola passou por todo mundo inclusive por Buzzy que saiu mal, vacilo de marcação do S&J e B2 apareceu livre para completar de cabeça para o fundo da rede!!! Empate relâmpago do Duelo, o Sauna&J dormiu! 2 x 2!
Depois de sofrer o empate, o Sauna&J acordou novamente para o jogo. Saída errada do Duelo com Caio Japa e Chaia estava esperto para antecipar pelo meio, avançou, ficou de frente para o gol e bateu firme no canto direito, mas na rede pelo lado de fora. Após tempo do professor Cuspe, para dar um chacoalhão em sua equipe, que estava com o jogo tranquilo, o confronto seguiu equilibrado. B2 ganhou dividida de Gerin para o Duelo, carregou e bateu de canhota, mas por cima. Do outro lado, Galindo fez jogada no ataque, bateu com desvio para a área, Tarik achou que a bola sairia, a redonda foi caindo estranhamente e parou na trave!
Na reta final da primeira etapa, o Sauna&J tentou subir a marcação e ser mais firme nas divididas, mesmo assim as chances eram mais escassas. Lizar virou para a direita com Gustavinho, que bateu para a área, Ferratti chegaria, mas Miguindio apareceu bem para cortar. Em seguida, dividida do camisa 69 no ataque do S&J, Narcon ficou com a sobra e chutou firme no canto direito, mas a defesa afastou em lateral. Depois, Chaia fez boa jogada individual, mas Oreia apareceu para roubar e iniciou contra-ataque. Ele abriu do lado esquerdo com Caio Japa, que avançou, tocou do lado esquerdo da área com Soffipato, mas Buzzy saiu para fazer boa defesa!
Na segunda etapa, o Duelo tentou começar trabalhando a posse e foi para cima na qualidade técnica. Cassiano ajeitou para Mané pela esquerda, que bateu de longe buscando o canto esquerdo, mas Buzzy caiu para ficar com o melão. Do outro lado, bela jogada pela esquerda de Galindo, que tocou na entrada da área com Deco. Ele abriu espaço, armou o chute, mas Cabãnas apareceu de forma crucial para travar com ele! Pelo Duelo, Chacon teve grande visão de jogo, observou a ultrapassagem do camisa 10 nas costas da defesa e deu um lançamento quase da própria área, mas a redonda passou por milímetros de Cabãnas.
O jogo seguiu bem equilibrado, o Sauna&J não ficava apenas na defesa e ia em busca de um gol. Grande trama do time, abertura de Ferratti para Zoreba na ala direita. O camisa 99 observou a movimentação do camisa 11 no meio da defesa e tocou na entrada da área. Ele dominou, já girando e bateu bonito no canto direito, mas Tarik fez bela defesa! Em seguida, Deco tocou com Galindo do lado esquerdo da área, que tentou chute, mas pegou mal, a bola subiu e o camisa 0 apareceu pela direita, se esforçou, mas chutou por cima, livre de marcação! Logo na sequência, Galindo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou um balaço no ângulo direito, mas Tarik se esticou para fazer linda defesa!!! Três grandes chances seguidas para o S&J!
O Duelo não se intimidou com essas chances do Sauna&J, pelo contrário. Apesar do time branco estar melhor, o time amarelo veio em contra-ataque três contra um aos 7 minutos, mas B2 acabou errando o passe. Ele mesmo foi brigar pela bola, ganhou já na quadra ofensiva e mandou um torpedo no canto direito, de bico! A bola chegou ainda a resvalar na trave antes de morrer no fundo do gol! Chute indefensável para Buzzy, que só ficou olhando e o Duelo virava a partida após estar perdendo por dois de diferença! 3 x 2! Mal deu tempo para o Duelo comemorar. Dois minutos depois o Sauna&J foi para a resposta. Chaia apareceu bem para tomar de B1 pelo meio e a redonda sobrou com Galindo. Ele avançou um pouco e, ainda de longe, resolveu arriscar dali mesmo, uma bomba no canto direito para empatar novamente a partida!!! Tarik, assim como Buzzy, só ficou olhando a paulada, sem reação! Que grande jogo! 3 x 3!
O Sauna&J se empolgou e ia em busca da virada. Chaia abriu com para Gerin pela esquerda, que tocou na entrada da área para Zoreba, que ajeitou para a chegada do camisa 12. Ele ficou cara a cara com Tarik, mas o arqueiro saiu bem demais para fazer a defesa! Bela trama do S&J! Depois, o arqueiro do Duelo tentou chute de longe, Buzzy defendeu e tentou responder na mesma medida, mas Tarik conseguiu voltar e pegou tranquilo. O S&J encontrava mais espaços na defesa amarela, Rafael lançou para Gerin, que dominou e girou batendo para o gol, mas Mané apareceu para bloquear. Após escanteio para os amarelos, boa saída de contra-ataque do S&J. Galindo abriu do lado esquerdo com Chaia, que adiantou, mas conseguiu manter a posse. Ele levou no fundo , limpou lindamente o marcador e bateu para a área, mas a redonda passou à centímetros de Gerin. Pelo Duelo, Cassiano abriu com B1 pela esquerda, que chutou na rede pelo lado de fora.
O confronto seguiu muito equilibrado e ficava cada vez mais dramático conforme o tempo passava. Lindo lançamento de Tarik para o ataque do Duelo, Miguindio ajeitou para a chegada de Caio Japa, que bateu, mas Ferratti apareceu para travar. Após tempo do professor Cuspe, já na reta final, saída errada de Chaia na defesa do time branco, Holando recuperou no ataque e tentou chute, mas Ferratti apareceu bem para travar mais uma vez. Depois, B2 tocou com Cabãnas perto da entrada da área, ele deu um lindo giro para cima da marcação de Narcon, ficaria em grandes condições de marcar, mas foi seguro pelo camisa 35! Com a barreira armada para o lado direito, Piu cobrou firme no canto esquerdo, só que Buzzy estava bem posicionado para fazer grande defesa! Nos minutos finais, depois de timeout do então professor Léo, o jogo seguiu tenso e as equipes não queriam se arriscar muito. Professor Cuspe até tentou colocar uma esquadra mais ofensiva, mas não deu tempo para mais nada no tempo regulamentar, a vaga seria decidida no gol de ouro ou nos pênaltis.
Na prorrogação, o confronto seguiu ainda bem travado. Narcon tentou avançar pela direita logo na saída do S&J, mas Mané chegou bem para afastar. O Sauna&J que tentou em uma sequência de laterais na área, no famoso chuveirinho, só que Mané foi um verdadeiro xerife e cortou uma sequência de três bolas na área. O time branco era melhor na prorrogação e ia atrás do gol da classificação. Grande jogada de Chaia com Galindo, bela tabela entre os dois, o camisa 12 chutou firme no canto direito, mas Tarik se esticou para fazer bela defesa e salvar o Duelo!! O professor Cuspe mantinha o seu time ofensivo! Aos 3 minutos, em falta de Cassiano em Galindo no meio da quadra, no limite do círculo central, Chaia foi para a cobrança. O camisa 12 do Sauna&J ajeitou com carinho e nem ligou para a distância, mandou um petardo no ângulo direito e… marcou um GOLAÇO DE CLASSIFICAÇÃO!!!O segundo tento de falta dele no jogo! Muita festa do S&J! Os desacreditados estavam nas quartas! 1 x 0!
No jogo mais equilibrado e emocionante das oitavas de final da Prata, o Sauna&J mostra a sua força e vence o Duelo no gol de ouro! Após um jogaço de bola no tempo normal, com direito a empate relâmpago, virada e empate de novo, o time de professor Cuspe vai para cima na prorrogação e é coroado com o golaço de falta de Chaia para se classificar às quartas de final! O Duelo tanto lutou, mais uma vez deu a famosa “duelada” e encerra o semestre aquém das expectativas. Enquanto isso, o Sauna&J agora mede forças com o Sanjamaica, em mais uma promessa de grande jogo, já que foram os dois times que decidiram a Bronze XXV. Será que o S&J leva a melhor desta vez?
Ficha técnica
Sauna&J 3 (1) x (0) 3 Duelo - Oitavas de Final do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Deco, Chaia (2) e Galindo (S&J); Chacon e B2 (2) (D)
Cartões amarelos: Rafael (S&J); Mané (D)
MVPs: 1 – Chaia (Sauna&J); 2 – B2 (Duelo); 3 – Galindo (Sauna&J)
Comentários (0)