Um roteiro serve para dar direcionamento sobre o que fazer na hora de produzir um espetáculo. O Plano Maligno recebeu o documento, decorou e, não só o colocou em prática, como executou o pedido com maestria. Coitado do Manxester Potes, que sofreu (e muito) com a artilharia pesada que veio do outro lado. Foram 11 tentos e uma vitória para seguir sonhando com a liderança do Grupo B! No próximo fim de semana, descobriremos o que o destino reservou para o Tubarão.
Os malignos começaram o duelo como mandava o script: em cima, na pressão! Luisão pegou a sobra da zaga e finalizou por cima da meta. Aos 3 minutos, Riado recebeu passe de letra de Canhoto pela direita e queimou para o gol; o improvisado Jaden espalmou!
Três minutos se passaram e Mathias recebeu de Vaz, na meia-direita, no mano a mano. Ele deu um toquinho por cima da perna do defensor rival, avançou e, próximo da linha de fundo, concluiu entre o goleiro e a trave para abrir o placar. 1 x 0!
O Manxester Potes não se abateu e, com Martin chamando a responsabilidade, buscava conectar Adrian no ataque. O Plano se defendia bem com Thiago Gabriel e Goiás. Na criação, Mathias participava a todo momento da canja. Em tiro de canto cobrado por Luccas, Mathias antecipou o marcador e cabeceou no canto esquerdo para ampliar. 2 x 0!
Mathaus roubou a querida na quadra defensiva, arrancou e assistiu Luccas na ponta esquerda. O atleta dominou e finalizou na saída de Jaden, que conseguiu fazer boa defesa! Riado aproveitou passe errado de Lobo na cozinha inglesa, cutucou o melão de bico, mas mandou por cima da baliza!
Babys errou passe na meiuca, Adrian recuperou a posse, driblou o adversário e deixou Severino na boa. O chute do atacante parou no pé esquerdo de Vaz. Na resposta, Mathias aprontou um carnaval pela esquerda: conduziu, passou com facilidade por Vitinho e, mesmo sem ângulo, finalizou em cima de Jaden. Na sobra, foi mais rápido que o arqueiro e os defensores e, com gol vazio, marcou o terceiro dele no embate. 3 x 0!
O PM seguia em cima. Babys interceptou passe errado de Adrian e, do meio da rua, soltou a canhota. Bola no cantinho direito e goleada no placar. 4 x 0!
Tentando o gol de honra, Adrian recebeu passe de Lobo na ala direita, passou por Babys e disparou. Próximo à área, finalizou à direita, sem direção. No último lance do primeiro tempo, Thiago Gabriel rolou para Léo Pellé arrematar e ver a esfera pegar no braço de Lobo. PÊNALTI! Mathias deslocou Jaden e, com chute no canto esquerdo, fez o quinto. 5 x 0!
Aproveitando para dar rodagem ao elenco, o Tubarão voltou muito modificado para a etapa derradeira. Ainda assim, Léo Pellé recebeu passe de Riado e, com a parte externa do pé, obrigou Jaden a trabalhar. Pouco depois, Xavi conduziu, adiantou e viu Babys chegar chutando; Jaden, com o pé, interviu mais uma vez!
Era blitz! Em troca de passes paciente dos malignos, Lipe tocou para Babys, Babys para Riado, e Riado dominou de canhota, tocou de direita para o fundo do barbante. 6 x 0!
Lipe recebeu lançamento de Riado e deixou Léo Pellé de frente para o crime. O pivôzão finalizou… e errou! Aí não, matador! Mas no ataque seguinte, Léo Pellé aproveitou sobra do chute de Riado e, de dentro da cozinha, marcou. Aí sim, centroavante! 7 x 0!
Estava fácil! Masca saiu jogando errado, Riado interceptou o passe, tocou a querida para Xavi invadir a área pela direita e assistir Léo Pellé, que só teve o trabalho de balançar o varal. 8 x 0!
Xavi, Riado e Lipe ditavam o ritmo, e o PM aproveitou para gastar o tempo. O MP não dava sinais de reação e corria atrás do adversário, imitando uma roda de bobinho. Canhoto foi outro que tentou, mas não acertou o alvo com chute de média distância.
Vaz apareceu após leve descuido. O arqueiro colocou a mão na pelota fora da área; Severino cobrou a falta e mandou à direita da meta, sem direção! Respondendo, Lipe recebeu passe de Mathias na ala direita e concluiu no canto direito. Jaden defendeu com o pé.
Em transição rápida, Babys lançou Mathias na direita com passe por cima da marcação. O aliado ganhou na corrida de Vitinho e cruzou para Luisão escorar com o corpo. 9 x 0!
Mais Plano! Depois de cobrança de falta interceptada, Mathias foi mais ligeiro que a marcação e finalizou na trave esquerda. No rebote, Luisão arrematou de novo, acertou o poste e, enfim, na sobra, aumentou a vantagem. 10 x 0!
Após longa troca de passes, Babys tocou para Riado, correu para o bate, recebeu e, com finalização cruzada no canto direito, aumentou. 11 x 0!
Lipe, após passe de calcanhar de Riado, e Riado, após passe de calcanhar de Lipe (sim, replay com papéis invertidos), ainda obrigaram Jaden a trabalhar antes do apito final. Fim de papo e fim do massacre!
O Plano Maligno cumpriu o cronograma e manteve vivo o sonho da liderança. A equipe vai enfrentar o Goat e conta com tropeço do Família Rocontec para conseguir o feito! O Manxester Potes, já eliminado, cumprirá tabela diante do Mon Tapanela e tentará se despedir com sua única vitória.
Ficha técnica Manxester Potes 0 x 11 Plano Maligno– 6ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)