Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus encontra outro freguês e goleia Roleta Russa para terminar líder do Grupo A!

O Invictus vive de freguesia! O início foi forte, com 3 vitórias em 3 partidas, mas o time patinou e entrou em uma mini crise no momento mais importante da fase de grupos. Mas está em crise? Chama o Roleta Russa! O RR até tentou quebrar o tabu, mas a invictada soube pressionar e superar as falhas do primeiro tempo para abrir a goleada no segundo, comandada, como sempre, por Vander, mas com méritos de Enzo, Raphinha e Mateus, que ajudaram a construir o 5 x 1, e de Augustto, que apareceu na hora certa para não deixar o Roleta crescer depois do empate!

 

O RR deu a saída, mas não produziu nada com ela no primeiro minuto. Quanto tomou a bola, o Invictus foi mais vertical, encontrando bolas paradas, mas sem assustar até os 3. Léo Chamma cobrou lateral da direita, ainda no campo de defesa. Carbajo mandou para a esquerda e Raphinha inverteu o lado de jogo. Vander carregou para o meio, já no campo de ataque e bateu no canto esquerdo. Kuminha tentou interceptar e Koza mergulhou para a defesa, mas ela estufou as redes! 1 x 0!

 

A felicidade não durou muito. Léo Chamma estragou jogada de Kuminha, mas Kuba protegeu para Pina recuperar a redonda. Passe na esquerda para Rocha, que lançou para o meio do ataque, observando Cunha livre, na cara do gol. Ele conseguiu o toque entre as pernas de Augustto para deixar tudo igual novamente! 1 x 1!

 

O empate acendeu a partida. Vitinho recebeu de Léo Chamma, trocou passes com Vander e mandou para a entrada da área. Raphinha recebeu livre, pela direita, e bateu no canto esquerdo, mas Koza foi ABSURDOOOOO!!! Espalmou para impedir uma chance incrível! Leco estragou a jogada de Kuba com Kuminha. Raphinha tentou devolver, mas o RR 13 recuperou e bateu no canto esquerdo. Defesa tranquila de Augustto! O Roleta conseguiu escanteio, no minuto seguinte. Renatinho cobrou da esquerda, Pina deu passe para trás e Denis, que tinha acabado de entrar, arriscou o chute do meio da rua. AUGUSTTOOOOOO ESPETACULAAAAR!!! O arqueiro voou alto para espalmar a bola que veio no ângulo direito!

 

A partir daí, esfriou. O RR tentava paciência para construir novas jogadas enquanto o Invictus pressionava no campo de ataque, mas sem gerar grandes acontecimentos até os 15. Mateus recebeu de Vander e mandou para dentro da área. Bahia fez o pivô, mas Thom cortou de lá. Léo Chamma ficou com ela, depois que Victor perdeu a posse, e deu passe para o meio. Vitinho achou Enzo na ponta esquerda, que bateu rasteiro, mas Koza segurou firme! O arqueiro deu saída com Renatinho. Lucas recebeu e deu passe para a direita, mas Vander cortou. Enzo fez a devolução para o invictus 32 descer pela esquerda e soltar um chute perigoso, na gaveta direita, mas Koza desviou para escanteio!

 

Muito perto de mais um gol, o Invictus pediu tempo, aos 16. Na volta, passe de Vander para o meio do ataque. Bahia girou e bateu rasteiro, mas Koza segurou! O Invictus manteve a pressão alta e fez ajustes para ter ainda mais sucesso. Thom trocou passes na defesa com Denis e Rocha. Lucas recebeu na esquerda e acabou desarmado por Enzo. Ele fez o drible para cima do RR 6 antes de entrar na área, completamente sozinho, para balançar as redes, no canto direito. PARA FORAAAAAAAAA!!! INACREDITÁVEL! No minuto seguinte, Vander cobrou lateral na direita defensiva. Mateus devolveu e o invictus 32 deu passe para Enzo, que girou para cima de Lucas e bateu no canto direito, à meia altura, mas Koza fez uma defesaça!

 

Depois de passar alguns apuros, o Roleta conseguiu respirar e assustar aos 20. Victor recebeu de Lucas e soltou para Denis. Thom recebeu na direita, foi para cima da marcação e devolveu para o meio. O RR 3 recebeu e bateu forte, por cima da meta! No lance seguinte, Vitinho frustrou a jogada de Victor. O Invictus tocou a bola na defesa com Mateus, Bahia e Vander. Pina se apresentou para pressionar e o camisa 32 acabou desarmado, deitado no chão, pedindo a falta! Pina aproveitou para carregar para o meio e bater no canto esquerdo. ERROOOU!!! Foi a melhor chance roletense, talvez na partida inteira, excluindo o gol de empate! O Invictus voltou a arrepiar no minuto seguinte. Vitinho deu passe para a direita, Carbajo carregou para o meio e buscu o pivô de Bahia. O invictus 28 fez a devolução e, da marca do pênalti, Carbajo fez o inacreditável. PERDEEEEEU!!! Tirou tinta da trave direita! Enzo continuou investindo. Recebeu de Mateus, na esquerda, passou por Kuminha, carregou para o meio e bateu no canto direito, á meia altura, mas Koza espalmou! Para encerrar a etapa inicial, Vilela escorou, Vitinho devolveu e o invictus 27 mandou para a esquerda. Bruninho rolou para Mateus bater para fora!

 

Os goleiros fizeram, sim, um belo trabalho, mas não dá para deixar de apontar as sucessivas falhas nas finalizações. Apesar dos ataques sem norte, o Invictus mostrou superioridade, especialmente depois de voltar pressionando muito bem e refletindo as roubadas de bola em ótimas chances.

 

Koza deu lugar a Machado, na meta roletense. O segundo tempo foi bem mais faltoso e um tanto mais agitado, mas não nos minutos iniciais. O Roleta tentou aproveitar as faltas. Catatau entrou, aproveitou a bobeira da defesa e sairia com ela, mas foi parado por Raphinha. Kuminha cobrou a falta, do meio do ataque, com passe para Kuba, na entrada da área. Ele bateu de primeira, para fora, sem muito perigo! 

 

A próxima infração foi de Vander em Kuminha, já aos 5. Rocha bateu direto, mas pegou muito em baixo e mandou para o espaço! No minuto seguinte, Bruninho cobrou lateral da esquerda e Leco deu passe para o meio. Vitinho mandou para dentro da área, mas Kuminha cortou e puxou o contra-ataque pelo meio. Na esquerda de ataque, passe para Catatau, completamente livre, mas Augustto cresceu para cima dele ao sair e fez uma defesa gigante!

 

Após os tropeços, o Invictus conseguiu voltar ao jogo quando Pina parou Raphinha com falta, no meio do ataque. Vander bateu na gaveta direita, mas Machado estava bem posicionado e desviou para escanteio! Enzo cobrou da esquerda para a entrada da área. Ninguém marcou Vander, que bateu no canto direito, mas Machado foi buscar!

 

Aos 12, Vander cobrou lateral da direita para o meio. Mateus encontrou Enzo na entrada da área, pela esquerda. Ele deu um toquezinho no canto direito, aproveitando o passe enfiado, mas a bola foi para fora! Tirou tinta da trave! De repente, o jogo começou a acelerar, se enchendo do clima da Copa Estrelato, com chance atrás de chance. Apesar das muitas transições, as equipes acabavam falhando na resolução nos terços finais de quadra. Enzo tentou encontrar Bahia, no segundo pau, mas Machado cortou por baixo. O RR respondeu em seguida. Denis recebeu de Joãozinho e deu passe para a esquerda de ataque. Kuminha mandou para o meio e o RR 11 reapareceu com opções de passe nas duas traves, ainda tendo espaço para chutar. Ele preferiu o passe para a trave direita, mas Vitinho cortou antes que ela chegasse em Kuminha e Léo Chamma protegeu para Augustto segurar. O arqueiro também saiu rápido. Vander recebeu na direita, no meio de quadra, e deu passe para o meio. Mateus recebeu, carregou e deu bola para Bahia, na trave esquerda, que guardou e encerrou a correria! 2 x 1!

 

A invictada esfriou o jogo, pedindo atendimento a Augustto. O Roleta sentiu bastante o momento, depois de ter desperdiçado uma boa oportunidade, e o fôlego já não estava mais a seu lado. Quando a bola voltou a rolar, o RR trocou passes na defesa, até Pina entregar para Kuminha. Bruninho apertou, travou e roubou, puxando contra-ataque pelo meio. Passe para Mateus, na marca do pênalti, que bateu no canto esquerdo! 3 x 1!

 

Ficou ainda mais complicado. O lema da paciência seguiu em voga, mas o RR não conseguia mais penetrar a defensiva invictense. No máximo um chute de longe de Pina, no canto esquerdo. Ela veio quicando, mas Augustto fez a defesa parecer fácil! Aos 20, Bruninho parou Cunha com falta, a 5ª do Invictus. Thom cobrou com passe para Kuminha, que acabou desarmado por Enzo. Ele carregou para a esquerda e bateu colocado, no canto esquerdo, mas Machado defendeu bem! No minuto seguinte, o Invictus retomou a posse da bola e subiu ao ataque, dando mais pinta de que queria perder tempo do que balançar as redes de novo. Leco tabelou com Mateus e, da ponta esquerda, cruzou para dentro da área. Rocha tentou cortar, mas a arbitragem viu toque na mão do defensor! Penalidade máxima! O Roleta se desesperou e Kuminha e Louiz acabaram expulsos por reclamação. Raphinha assumiu a cobrança e guardou um belo chute no ângulo esquerdo de Machado! 4 x 1!

 

Já não restava mais muito tempo, mas o Invictus sentiu que era o momento perfeito para ganhar fôlego com uma pausa e deixar a cabeça roletense fervendo ainda mais. O RR teve que se virar com 5 atletas de linha na reta final e nem conseguiu incomodar. Não passou de passes inofensivos no campo de defesa. O Invictus teve a bola de volta, a partir dos 24, e também abusou dos passes, perdendo tempo. Vitinho puxou Carbajo para conversar e depois trocou figurinhas com Mateus. Quando cansaram, Léo Chamma deu passe para a direita e Carbajo driblou Denis antes de mandar para a ponta. Vander recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo para encerrar goleada! 5 x 1!

 

A vitória restabeleceu a campanha do Invictus, que teve seus tropeços, mas terminou na liderança do Grupo A, com o melhor ataque da competição, e aguarda seu próximo adversário nas Quartas de Final. O Roleta sofreu uma derrota dolorida, ainda mais por prolongar a freguesia diante do rival no Clássico da Saudade (7 x 5 no geral e 5 x 1 contando apenas partidas válidas pela LCOF7). Olhando pelo lado positivo, ainda terminou na 3ª posição e tem chances boas de bater o Fúria ZB nas Oitavas.

 

Ficha técnica

 

Invictus 5 x 1 Roleta Russa - 7ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro

 

Gols: Vander (2), Bahia, Mateus e Raphinha (I); Cunha (RR)

 

Cartões amarelos: Mateus (I); Cunha e Rocha (RR)

 

Cartões vermelhos: Kuminha e Louiz (RR)

 

MVPs: 1 - Vander (Invictus); 2 - Mateus (Invictus); 3 - Enzo (Invictus)


MVGs: Augustto (Invictus) - 5 | Koza (Roleta Russa) - 2 | Machado (Roleta Russa) - 0

Comentários (0)