Se tem uma atleta que merecia um “bicho”, aquela remuneração a mais quando um time alcança determinado objetivo, esta seria Ana Carolina, goleira do Competition. Na partida inaugural da 2ª edição do Chuteira Girls, a camisa 1 parou o ataque das atuais campeãs, Tamo Junto, e segurou o empate por 1 x 1. Bom jogo, por sinal.
Os primeiros minutos foram de estudos por parte das duas equipes e, aos 2, saiu o primeiro gol da competição. E não foi das atuais campeãs, que contou com a falha da sua defesa para que Mah acertasse um bom passe para Thami concluir na saída da goleira Biseski. 1 x 0!
Daí começou a pressão do Tamo Junto. Leli deu uma de pivô e, ao girar diante da marcação, acertou um bonito chute, mas a bola passou por cima de Ana. Em seguida, Ari fez bom lançamento nas costas da defesa do Competition. Leli estava lá para tentar vazar a goleira adversária, mas o chute saiu mascado e sem dificuldades para a arqueira.
Aos 17, as atuais campeãs chegaram ao empate. Daniela cobrou escanteio pela esquerda e Ari desviou de cabeça. Ana chegou a tocar na bola para evitar o gol, mas não teve jeito. Tudo igual. 1 x 1!
No minuto seguinte, o ataque do Competition vacilou e Leli iniciou o contra-ataque. Passe para Ari, que cruzou na medida para Cele concluir para fora. Grande chance criada pelo Tamo Junto, que era superior na etapa inicial.
O Competition partiu para cima nos minutos finais, quando Mari deu boa assistência para Lili, que girou contra a marcação e chutou em direção ao gol, mas Dani Silva chegou rasgando e tirou o tento em cima da linha! Em seguida, Thami cruzou para Lili e Biseski fez tranquila defesa.
Começou o segundo tempo e, junto, o “show” da goleira Ana. Cele apareceu dentro da área e a camisa 1 do Competition caiu no canto esquerdo para evitar o desempate. O rebote veio para Dani Silva, que chegou chutando e outra boa intervenção da arqueira.
A pressão continuava e Ana segurava o que podia debaixo das traves. No chute de Dani Silva, a camisa 1 caiu no canto esquerdo e evitou o segundo gol. A zaga afastou para a linha de lado. Em seguida, Mah vacilou e perdeu a bola para Daniela, que rolou para Dani Silva. Conclusão no meio e a goleira salvou mais uma no canto direito!
A resposta do Competition veio com Thami, que aproveitou o vacilo de Ane e, em velocidade, arriscou de longe, à esquerda de Biseski. Outra chegada do time preto/laranja: Mah deu boa assistência para Thami, que ficou frente a frente e chutou em cima da camisa 1 do Tamo Junto.
O Competition ainda criaria mais uma chance nos pés de Mah, mas a goleira segurou sem dificuldades. A resposta das atuais campeãs veio com Cele, que aproveitou o cruzamento de Leli na esquerda. Mas quem levou a melhor foi Ana, que teve reflexo para espalmar. A defesa afastou. A camisa 1 do Competition parou o ataque campeão do semestre passado.
Com o empate, o Grupo A ficou nas mãos do Só Risada, que venceu o Em Off por 4 x 0 e assumiu a liderança com 3 pontos. Em busca da primeira vitória e da manutenção da hegemonia, o Tamo Junto encara o Risada. Já o Competition, que parou nas quartas de final da última edição, busca o primeiro triunfo e pega o Em Off.
Ficha técnica
Tamo Junto 1 x 1 Competition – 1ª rodada do II Chuteira Girls
Gols: Thami (C); Dani Silva (TJ)
Cartões amarelos: Ane e Cele (TJ); Mah (C)
MVPs: 1 – Dani Silva (21 – Tamo Junto); 2 – Thami (14 – Competition) ; 3 – Cele (8 – Tamo Junto)
Comentários (0)