Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um primeiro tempo muito morno, Sanjamaica se aproveita da fragilidade do adversário na bola parada, marca quatro vezes de cabeça e vence um desorganizado Team Maia 

O Sanjamaica está de volta aos trilhos. Após 25 minutos muito sonolentos, a equipe se utilizou do artifício da bola parada para ir vencendo por 2 x 0 ao intervalo, dois arremessos de Gira. Em mais um arremesso de Gira no primeiro minuto, 3 x 0, o segundo de Morcego. Todos sabem da qualidade do Team Maia, o problema é apenas comprometimento e, principalmente, entrosamento dos novos contratados, a equipe conseguiu marcar dois, mas viu seu adversário também marcar mais duas vezes. No fim, o TM até reagiu, mas era tarde demais. Vitória merecida da Sanjamáquina! 

Foi o Team Maia, com muitas caras novas, quem deu o pontapé inicial. A equipe logo vacilou na saída, o Sanjamaica pressionou e recuperou com Padrão no ataque. Ele bateu, mas Tiago (ele mesmo ex Ginga e Loloverpool) já teve seu primeiro trabalho no jogo! Além do arqueiro, o TM também contava com a estreia de Renô e vinha em busca de seus primeiros pontos com Yguinho, Feijão, Gully, Billa e Nando. Do outro lado, na busca de retomar o rumo das vitórias, o Sanjamaica, além do camisa 13, tinha Iago, Morcego, Furta, Ramalho, Saracura e Morcego. 

O confronto era muito travado no início e ambos os times não achavam espaços. Tanto que o melhor momento foi quando a arbitragem decidiu parar a partida e houve uma inquérito para saber se a meia de Yguinho era um meião ou não. O fato é que ele foi convidado a se retirar da partida e voltou depois de algum tempo, aí sim com um verdadeiro meião. O TM que teve alguns jogadores chegando ao longo da primeira etapa, tendo começado sem nenhum banco. Jovi, às pressas, foi quem entrou no lugar do TM 8. Mesmo após todo o problema do meião, o jogo seguiu muito falado, de muita luta, mas pouca criatividade. Como era o primeiro jogo da manhã, ambos os times pareciam com muito sono. 

Quem tentava mais era o Sanjamaica, mas a equipe esbarrava na forte marcação adversária e na pouca opção de passes pelo meio. O Team Maia, em contra-ataque, teve falta na ala direita. Billa cobrou firme no cantinho direito, mas lá estava Iago para colocar em escanteio! Primeiro chegada de perigo do time já com um bom tempo de jogo. Do outro lado, Ramalho apareceu bem para roubar pelo meio, ele bateu de bico, chute muito quente, só que Tiago, bem posicionado, colocou em escanteio! 

Com muitos erros de passe e até reversões dos dois lados, os lances eram muito escassos nos primeiros 15 minutos de peleja (o repórter já queria o fim da primeira etapa, pra ver se o intervalo dava um chacoalhão nos times). Após o tempo do professor Murça, o jogo deu uma leve melhorada. Primeiro, Salles tentou de muito longe, mas Iago defendeu em dois tempos. Em seguida, Nando ajeitou para Yguinho no meio, que bateu no canto direito, mas Iago se esticou todo para realizar uma dificílima defesa! Logo depois, ele apareceu de novo! Depois de dividida, a bola sobrou com Billa, que chutou de longe no canto direito, mas o arqueiro se esticou todo para defender! No rebote, Gully chegou livre pela direita da área, bateu com o goleiro caído, mas IAGO se levantou para salvar o Sanjamaica! 

Então vieram as entradas de Alemão e Gira no time branco e o bombardeio aéreo começou. Com 25 jogados, o Sanjamaica 16 cobrou lateral do lado esquerdo, lá do meio da quadra, na área. Bola do lado direito da área, Morcego disputou com Jovi de cabeça e a bola foi no ângulo direito! Sem chances para Tiago! 1 x 0! O Sanjamaica chegou de novo, dessa vez com Alemão, ele chutou firme no canto esquerdo, contou com desvio, mas Tiago foi bem para agarrar. Aos 27 minutos, quando se encaminhava para o intervalo, Gira cobrou escanteio da direita, Alemão se antecipou à defesa e resvalou de cabeça para o gol! Tiago até defendeu, mas deixou escapar e a bola mansamente foi indo para gol, ele deu um tapa para tentar tirar e…entrou ou não? Mas gol confirmado pela arbitragem sem titubear! Lance no mesmo gol da polêmica de Galatasarrei VC e Absolutos! 2 x 0! Fim da primeira etapa!

O Sanjamaica, ou melhor, Sanjamáquina, recomeçou em cima! Primeiro, Gira recebeu na direita, bateu no canto direito, mas Tiago fez mais uma grande defesa em escanteio! Aos 50 segundos, cobrou mais uma vez (não, não é replay), desta vez bola na segunda trave e quem apareceu por trás da defesa foi Morcego! Ele cabeceou no canto direito, no contrapé de Tiago e marcou mais um! TRÊS de bola parada! Que final de primeiro tempo e início de segundo arrasadores do time branco! 3 x 0!

Só a partir daí que o Team Maia tentou acordar. Em vacilo da defesa do Sanjamaica, a redonda ficou limpa para Gully na entrada da área, ele demorou um pouco, mas finalizou, só que Iago saiu muito bem da meta, cresceu para cima do atacante e defendeu! Logo em seguida, aos 2 minutos, Yguinho recebeu pelo meio e resolveu partir para a individual, avançou, limpou a marcação, puxou para a canhota e bateu no cantinho direito para vencer Iago e devolver o TM para o jogo! Início frenético de segunda etapa! 1 x 3!  

Após um início arrasador, o confronto voltou a ficar mais travado e muito falado, com as chances diminuindo. A tentativa do Sanjamaica para buscar o ataque era a mesma, a temida bola parada. Alemão recebeu no ataque, dominou, tentou girar e bater, mas caído, chutou à esquerda. Do outro lado, lindo lançamento de Tiago para o ataque, quem apareceu nas costas da defesa foi Salles, que na saída de Iago, tentou chute, mas mandou à direita! Saiu bem da meta o arqueiro. Apesar de mostrar boas qualidades, o Team Maia mostrava muita desorganização com os atletas novos e tinha dificuldades de criar jogadas coletivas. Percebendo que o TM estava começando a gostar do jogo, Eduardo pediu time out. 

Na volta, cobrança de falta para o Team Maia pela direita do ataque. Billa bateu firme no canto esquerdo, onde estava Iago, que fez bela defesa em escanteio! Depois, tentativa de Yguinho de fora da área, mas a bola pegou em Nando no meio do caminho e sobrou para Billa, que bateu por cima. Aos 15 minutos, contra-ataque fulminante do Sanjamaica. Lançamento para o lado direito da área, a bola passou por cima de Salles e chegou em Padrão. Ele teve paciência, puxou para fora da área, esperou a chegada de Furta e tocou no meio da área para o Sanjamaica 11 que só empurrou para as redes! Olha a goleada pintando! 4 x 1! 

O time branco, mesmo em vantagem, tentou se aproveitar do apagão do TM. Mais um contra-ataque, escapada de Ramalho pelo meio, que tocou na esquerda do ataque com Furta. Cara a cara com Tiago, ele bateu, mas o arqueiro saiu de forma sensacional para salvar! Em seguida, mais dois laterais na área, mas a defesa do Team Maia apareceu para bloquear! Mesmo com a desorganização, a qualidade do Team Maia era inquestionável, principalmente de Yguinho. Com 17 jogados, Gully recebeu pela esquerda e ajeitou para a chegada do TM 8, ele mandou uma bomba no canto direito, a bola ainda chegou a resvalar na trave e morreu no fundo das redes! O Team Maia estava vivo! 2 x 4! 

Com o placar favorável, o Sanjamaica se fechava, dava a bola para o Team Maia e esperava o contra-ataque. Só que o TM tentava chegar como conseguia. Lateral de Gully na área, Feijão ganhou da defesa, mas cabeceou por cima, com perigo! Do outro lado, contra-ataque com Gira pela esquerda, ele bateu, mas Tiago conseguiu defender em lateral. Na cobrança, ele mesmo desviou, mas à direita. O Team Maia chegava aos trancos e barrancos, Yguinho tocou para Billa no pivô, que ajeitou para a chegada de Renô. Ele chutou firme, mas a bola desviou e saiu com perigo! Em seguida, linda bola de Billa para o lado esquerdo do ataque, Gully recebeu livre, mas demorou para finalizar e Iago cresceu mais uma vez para cima dele para defender! 

Nem só de se defender o Sanjamaica se contentava. Chutaço de Gira, do meio da quadra no ângulo direito, mas Tiago deu uma bela ponte para salvar! Aos 24 minutos, mais um lateral para o Sanjamaica! Mais uma vez Gira na cobrança e você já deve imaginar o que aconteceu. Ele mandou para a trave esquerda e Morcego apareceu livre nas costas da defesa para tocar no canto esquerdo! Mais um de bola parada e mais uma de Gira para Morcego, que mole da marcação do Team Maia. 5 x 2! O Sanjamaica seguiu em cima. A defesa cortou e a redonda sobrou no ataque para Alemão. Ele ajeitou para a chegada de Cadinho, mas Tiago saiu muito bem da meta! Na resposta, com 25 jogados, Gully achou Billa na frente, que girou, puxou para a canhota e bateu no canto direito para vencer Iago! Será que ainda dava? 3 x 5! 

O TM foi para cima, a falta em cima de Salles foi a sexta do Sanjamaica e a equipe teve a chance de diminuir ainda mais! Aos 27 minutos, Billa foi para a bola, ele rolou um para frente, um pouco mais para a esquerda e, na saída de Iago, chutou firme por cima para marcar o quarto! Olha o Team Maia aí! 4 x 5! Só que não deu tempo para mais nada e o Sanjamaica saiu vitorioso! 

Em um jogo de primeiro tempo muito travado, morno e com poucas chances de gol. O Sanjamaica aproveita a bola parada para marcar quatro vezes, somando laterais e escanteios, quase se complica no fim, mas vence merecidamente o Team Maia. O time preto aliás, que sem nenhum ponto, se complica de vez na tabela e vê uma reação cada vez mais improvável. Na próxima rodada é vencer ou vencer, e não terá vida fácil contra o vice-líder OC Tabão. Do lado do Sanjamaica, a vitória dá um respiro ao time, que vinha de duas derrotas e a equipe, consolidada na quinta colocação, terá confronto direto contra o Joga Fácil no próximo sábado.

Ficha técnica

Team Maia 4 x 5 Sanjamaica - 4a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Yguinho (2) e Billa (2) (TM); Morcego (3), Alemão e Furta (S)

Cartões amarelos: Yguinho (TM); Alemão (S)

MVPs: 1 – Gira (Sanjamaica); 2 – Morcego (Sanjamaica); 3 – Yguinho (Team Maia)

MVGs: Iago (Sanjamaica) (3) | Tiago (Team Maia) (1)

Comentários (0)