O Berinjelas se propôs a jogar fechado e esperar o TSR. Propôs-se a buscar a velocidade no contra-ataque para surpreender. Pois a proposta foi colocada em prática e o resultado favorável de 4 x 1 deixa o time a um ponto da classificação e comprova que o Berinjão sabe ser competitivo.
Com o TSR tomando a iniciativa, nada de relevante aconteceu nos primeiros 5 minutos. Talvez possamos citar uma falta batida por Theo que foi bem alta, sem perigo algum. Se o ataque não funcionava, a defesa ia bem, travando os arremates que o Berinjelas tentava. Gutinho foi travado duas vezes, por exemplo.
Apesar de maior domínio, o TSR não empolgava. Naka, pela direita, obrigou Churros a fazer sua primeira defesa em chute cruzado. E Theo mostrou que a noite não seria boa quando, sem precisar sair do chão, cabeceou livre do meio da área para fora.
O zero saiu do placar aos 11 minutos, em ataque rápido do Berinjelas. Chute de Gutinho do meio rasteiro, Escobar voou e desviou, mas o rebote ficou com Soneka, que não perdoou. 1 x 0!
Aí LP começou a se destacar pelo Berinjelas, jogando quase como um líbero e tirando tudo lá de trás. Quando Naka deixou de calcanhar para Theo, foi LP que chegou para travar chute frontal do camisa 10. E aos 15 a sorte lhe sorriu. Bola espirrada da defesa do TSR para o meio de campo e LP pegou de primeira meio que para afastar. A bola voou e, com Soneka no caminho, enganou Escobar no quique, entrando em 2 x 0!
O TSR tratou de responder com gol para não ficar muito para trás. Machioni se aventurou ao ataque, recebeu no pivô, girou e bateu para vencer Churros. 2 x 1! Ele quase fez outro quando ficou com desarme no meio e chutou com força rasteiro. Porém, a noite era mesmo do Berinjelas, que chegou ao terceiro gol pouco antes do intervalo. O estreante Iago driblou na direita e tocou no meio para batida de Biel. Escobar rebateu e quem chegou para conferir? Soneka de novo! 3 x 1!
Com um totó no travessão e lamento o TSR foi para o intervalo. Na volta para a etapa final, Escobar já começou tendo trabalho ao crescer diante de Gutinho e salvar seu time. Naka cobrou duas faltas e as duas foram para fora ao buscar o ângulo. Gabriel viu Churros encaixar seu chute; já o de Naka, quase aos 10, Churros segurou em dois tempos defendendo a primeira com uma mão e agarrando em seguida.
Com tempo pedido o jogo retomou com o Berinjelas segurando e levando perigo no contra-ataque. LP ia dando conta do recado atrás com propriedade. Parecia possuído o menino. Ao mesmo tempo, o que vinha em sua direção Churros brecava. Careca tentou e ele segurou. Em chute de Naka que Churros espalmou, o mesmo Careca mandou o rebote pra cima!
Defesa de verdade, daquelas de 3 pontos no Cartola, era Escobar quem fazia, apesar do azar que levava nos gols. Em contra-ataque, Gutinho tinha tudo para deixar o seu, mas Escobar espalmou para cima. A bola desceu e ficou a Biel, que chutou e viu Escobar salvar mais uma! 6 pontos numa única jogada pra ele!
Gabriel pediu pênalti em falta batida que ficou na barreira e Biel, do outro lado, perdeu o gol mais feito da noite quando, sozinho no segundo pau, errou! Em compensação, ele se redimiu pouco depois, aos 18 minutos, encerrando a festa da classificação do Berinjão. Lateral batido para Biel, que matou e meteu um chapéu no adversário (sem citar nomes para não ficar feio) antes de colocar de primeira no canto e fazer o GOLAÇO da rodada! Sim, senhor! 4 x 1 e fim de jogo!
Agora com 7 pontos, o Berinjelas está matematicamente a um ponto da classificação. Caso Obrigado Charles e Tapas empatem na 6ª rodada, enfrenta o Boa Pergunta já classificado. Em compensação, o TSR sofre sua segunda derrota seguida e inesperada, o que complica sua vida. As primeiras posições estão fora de cogitação. Com os mesmos 7 pontos do Berinjelas, fica na 5ª posição pelo critério do confronto direto. Se não quiser brigar com o Instituto para ser o último classificado, terá de vencer o Duff´s nesta 6ª rodada. Eis o tipo de jogo que o TSR adora: adversário favorito e jogo duríssimo.
Ficha técnica
Berinjelas 4 x 1 TSR – 5ª rodada da VI Copa Calcio
Comentários (0)