Inteligência! No esporte que é jogado com os pés mas é pensado com a cabeça, o Saidera se aproveitou do desespero do adversário e venceu mais uma. Vitória importante para mostrar que os tiozinhos têm cabeça no lugar e podem alçar voos mais altos dentro do torneio. O Seven, em crise, segue sem vencer e ver uma vaga no mata-mata ficar cada vez mais complicada.
O Seven queria espantar a má fase e começou em cima. Tamoyo encontrou Murillo entre linhas, deste para Vini acionar Bruninho na meia esquerda. Domínio de direita e arremate veloz de canhota mandando a bola na bochecha direita da rede do camisa 13. 1 x 0!
Na tentativa de resposta rápida do Saideira, Luquinhas queimou para o gol após pegar a sobra e a querida passou raspando a trave depois de desvio em Vini. Na réplica, Murillo recebeu de Vini e fez Carlão ceder escanteio.
O artilheiro Harada decidiu tentar de longe. Jhow, voltando à meta, espalmou. Depois, bola de pé em pé entre Diego Araújo, Luquinhas e Harada. O último finalizou mas não obteve êxito.
Passado o início ruim, os tiozinhos cresceram no confronto e Diego Araújo ganhou dividida de Vini no meio, disparou pela direita e arrematou cruzado. Jhow defendeu e no rebote cresceu para cima de Gabriel Henrique.
Tk, pressionado na sua quadra, tentou passe arriscado no meio e errou. Maicon ficou com a pelota na entrada da área, bateu no canto esquerdo e empatou a canja. 1 x 1!
Em ritmo acelerado, as marcações pressão de ambas as equipes rendia frutos. Mas na hora do último passe, os dois times erravam muito. Quando acertou, Flavinho achou Maicon no mano a mano com Vini. Ele sustentou a pressão do oponente, girou, fingiu o arremate enganando a cobertura e frente a frente com Jhow virou a partida. Saidera na frente: 1 x 2!
Tamoyo e Bruninho tentavam muito de um lado. Após combinação dos dois, Bruninho serviu e Bitoka, na marca penal, soltou o sapato para empatar logo na sequência. 2 x 2!
O duelo era bom! Harada, Maicon e Gabriel Henrique levavam o cinza negro ao ataque a todo momento. Em boa jogada, Maicon aproveitou erro de Jhow na saída de jogo e assistiu Lucas Augusto na banheira. O pivô fingiu o chute uma, duas vezes e mesmo com o arqueiro inimigo caído parou no pé de Jhow. Defesaça do guarda-redes!!! Flavinho recuperou a posse na linha do shoot out e dali mesmo mandou bonita finalização buscando o ângulo direito. Mas, por pouco, não acertou. Fim de tempo animado.
Na volta do intervalo, cochilo seventista. Enrico errou passe na defesa e entregou o caroço para Caio. Ele partiu para cima, driblou Enrico e de canhota acertou uma pancada no canto esquerdo. 2 x 3!
Sem conseguir criar, o Seven sofreu outro revés. Saída rápida de Diego Araújo pela esquerda, ele assistiu Lucas Augusto no meio do pagode. O atleta dominou, driblou Negão e arrematou com desvio na defesa. A bola passou tirando tinta do poste!
O Saidera aproveitava erros e mais erros do rival. Aos 10 minutos, passe errado de Murillo e recuperação de Barata. Lucas Augusto ficou com a redonda, invadiu a área pela direita e, com chute certeiro entre Douglas (goleiro do segundo tempo) e a trave, ampliou! 2 x 4!
Com a tática mais do que definida e grandíssima partida de Pete na defesa, o cinza negro nada sofria na etapa final. Em crise, o Seven colapsava em quadra. Errava praticamente tudo no tempo em questão. Só aos 16 minutos, Vini fez o Borba (goleiro da etapa final) aparecer no confronto. O arqueiro caiu para o canto esquerdo espalmando chute sem tanta força. Bruninho, cobrando falta frontal, também obrigou o guarda-redes a trabalhar, porém, sem dificuldades.
O Seven seguia sem criatividade e já no desespero Tk apareceu no meio da área cabeceando a querida para trás. A redonda desviou em Flavinho e, quando ia ultrapassar a linha, Borba deu um tapinha salvador evitando tento do adversário!
Fim de papo e crise no bixo papão da fase de grupos do semestre passado! O Saideira fez jogo inteligente, se aproveitou dos vacilos do rival para mostrar que pode sim chegar longe no torneio.
Na próxima jornada, Seven e Saidera enfrentam Lampions e Canela, respectivamente.
Ficha técnica Seven 2 x 4 Saidera – 3ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gol: Bruninho e Bitoka (S); Maicon (2), Caio e Lucas Augusto (SA) Cartões amarelos: Caval e Bitoka (S); Flavinho e Pete (SA) MVPs: 1 – Maicon (Saidera); 2 – Pete (Saidera); 3 – Tamoyo (Seven) MVGs: Jhow (Seven) - (zero) e Douglas (Seven) - (-1) | Carlão (Saidera) - (01) e Borba (Saidera) - (01)
Comentários (0)