O Real Tucuruvi bateu o Saidera e voltou a apresentar suas credenciais de favorito ao título. Com segundo tempo imponente, a agremiação da Zona Norte facilitou um duelo complicado, desandou a fazer gols e segue na caça à liderança. O Saidera lutou bastante, mas demorou a perceber que encarar o adversário de peito aberto pode não ser a melhor estratégia.
Primeiro chute e... gol do Real Tucuruvi! João Victor armou a jogada de trás, acionou Kaue na área pela direita; o atleta rolou para Luciano, que finalizou de primeira, de canhota, e cravou com arremate alto no canto esquerdo. 1 x 0!
O Saidera respondeu em cobrança de falta. Diego Araújo acertou a barreira e, no rebote, ele próprio mandou a querida à direita da meta. Logo depois, Brum errou o passe e viu Diego Araújo conectar Gabriel Henrique. O jogador dominou e finalizou à esquerda da baliza.
Mesmo com o tento sofrido, o Saidera não subiu suas linhas e seguia “entregando” a bola para o rival. O Real trabalhava a posse, mas errava muito no início. Luquinhas recuperou o melão e soltou a perna da linha do shoot out; Fuad voou no canto direito para espalmar. Depois, Rotta recebeu no bico esquerdo da área e parou no arqueiro rival; na sobra, ele girou rápido e tentou novamente. Fuad mostrou agilidade e interveio outra vez!
O RT seguia rodando a bola e procurava espaços na defesa saiderense. Por sua vez, primeiro Diego Araújo, com chute do meio da rua, parou em defesa segura de Fuad. Depois, o camisa 2 recebeu lançamento do goleiro Borba na extrema direita, deixou Alê no chão e finalizou, parando em nova intervenção de Fuad com o pé! Uhhh!!!
Aos 12 minutos, finalmente um mínimo de espaço. Brum tentou acionar Patrick na marca penal; o atleta não alcançou a pelota, mas Kaue, na banheira, do lado da trave esquerda, só teve o trabalho de escorar e sair para o abraço. 2 x 0!
Tentando resposta rápida, Rotta partiu para o lance individual, parou em Brum e viu Gabriel Henrique ficar com a sobra. O camisa 7 levou para a canhota e finalizou no canto direito; Fuad voou lá e defendeu! Grande jogo do arqueiro até então!
Na cobrança do tiro de canto, a zaga afastou mal e Luquinhas — fazendo ótima partida — emendou. O desvio na marcação tirou Fuad do lance, mas a bola bateu no poste direito e voltou às mãos do goleiro. Haja sorte!
Gabriel Henrique recebeu lindo passe de Lucas Augusto após ótima tabela e, de frente para o crime, isolou! O que foi isso, artilheiro?! Em saída de bola lenta, Fuad recebeu de Brum na fogueira e tentou mandar a redonda para frente. Lucas Augusto travou o estourão e, com a meta vazia, diminuiu a canja! 2 x 1!
A dupla de sucesso da Estrelato passada quase ampliou a vantagem. Patrick serviu Chow Chow na marca penal e o pivô mandou à esquerda do alvo. Sequencialmente, Brum deixou a bola com Patrick na meiuca; este dominou, engatilhou e disparou mirando o ângulo direito. Pancada no travessão — e nada de placar alterado! Seria um GOLAÇO!
Em desvantagem, o Saidera mudou sua postura na volta do intervalo e saiu para encarar o Real de peito aberto. Se deu mal. No primeiro minuto, Kaue passou fácil por Flavinho na ponta esquerda e rolou para Alê, na entrada da cozinha. O aliado dominou e, de canhota, mandou chute entre as pernas de Borba. 3 x 1!
Em transição rápida, Alê acionou Kaue na esquerda; o futebolista cortou a marcação, trouxe para o meio invadindo a área e foi derrubado. Pênalti!!! Após uma breve discussão com Patrick, o atleta bateu no canto direito e parou em Borba. No rebote, Luciano apareceu como um raio e limpou a barra do companheiro! 4 x 1!
Blitz tricolor! Alê recebeu de Luciano pelo meio e finalizou forte. A pelota pegou na trave direita e assustou os rivais. Na sequência, Michel lançou Gelado no pivô; o centroavante girou sobre Luquinhas, fugindo da falta, e chutou em cima de Borba na área pela esquerda. Ligado, ele mesmo pegou a sobra e, quase sem ângulo, fez mais um. 5 x 1!
Com o jogo controlado, o Tucuruvi esfriou o embate e começou a trocar passes em demasia. Ainda assim, aos 16 minutos, Gelado não desistiu de uma bola que sairia em lateral no meio da quadra. Após pique até a linha de fundo, resgatou a querida no último momento. Borba, que havia saído da meta e desistido do lance, nada pôde fazer — e o pivôzão, depois de tanta fé, só completou para o gol vazio. 6 x 1! Aplausos para a perseverança do atleta!
Abatido, o Saidera arriscou finalização sem direção com Luquinhas. Depois, Diego Araújo concluiu da esquerda; Michel bateu roupa e Gabriel Henrique, no lugar certo e na hora certa, diminuiu o prejuízo! 6 x 2!
Brum inverteu a jogada e encontrou Gui sozinho pela direita. O jogador finalizou cruzado, mas o chute parou na defesa; na sobra, João Victor viu Borba defender seu arremate com o pé. Na cobrança de escanteio, Gelado virou uma linda bicicleta e fez o travessão tremer até agora! PE-CA-DO!!!
Com 20 minutos no relógio, Gabriel Henrique recebeu lindíssimo passe de Lucas Augusto nas costas da defesa, driblou Michel, mas, desequilibrado, perdeu grandíssima chance! Dois minutos depois, Diego Araújo pegou rebote do chute de Barata, ludibriou Brum — que passou lotado no lance — e finalizou no canto direito, na bochecha da rede, diminuindo a desvantagem! 6 x 3!
Na base do abafa, Lucas Augusto parou em defesa de Michel com o pé. Depois, Diego Araújo foi outro que parou em Michel — desta vez chutando em cima do guarda-redes! Nos acréscimos, João Victor cobrou lateral, Kekel antecipou a marcação e testou firme no canto esquerdo para finalizar a contagem da canja. 7 x 3!
Transformando um duelo complicado em partida dominada, o Real Tucuruvi fez uma etapa final exemplar e voltou a apresentar suas credenciais de favorito ao título. Triunfo importante para esquecer a derrota na rodada passada. O próximo desafiante será o Seven, em reedição das quartas de final do semestre passado. O Saidera terá o empolgado Operários da Gama.
Ficha técnica Real Tucuruvi 7 x 3 Saidera – 5ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Luciano (2), Kaue, Alê, Gelado (2) e Kekel (RT); Lucas Augusto, Gabriel Henrique e Diego Araújo (S) Cartão amarelo: Vovô (RT) MVPs: 1 – Luciano (Real Tucuruvi); 2 – Alê (Real Tucuruvi); 3 – Brum (Real Tucuruvi) MVGs: Fuad (01) e Michel (zero) (Real Tucuruvi) | Borba (Saidera) (zero)
Comentários (0)