Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com vitória do Last Dance, vitória do Catadão não muda nada na sua vida; Paraguay deixa escapar a 4ª posição (mas acaba em 5º)

Catadão e Paraguay fizeram uma boa partida, muito bem disputada, mas os catados, na primeira metade da partida, foram melhores e conseguiram fazer o resultado, que basicamente não mudou nada. Já para o Paraguay mudou: perderam a oportunidade de ficar em quarto lugar do grupo, o que seria uma possibilidade de enfrentar alguém mais fragilizado no campeonato.

A partida começou, e os catados começaram ditando o ritmo, envolvendo os paraguayos. Quem organizava de trás era LH, que não tinha medo de acionar o goleirão Barulho. O arqueiro mostrou qualidade e tranquilidade para ajudar quando fosse necessário.

Logo no primeiro minuto, LH forçou passe no meio para Mazza, que falhou no domínio, mas teve sorte e conseguiu ficar com a bola pela direita. Bateu, a zaga abafou e no escanteio da direita, a bola viajou para a esquerda e caiu nos pés de Mazza, que pegou de primeira de canhota, mas mandou na lua!

O Paraguay tinha dificuldade de sair da forte pressão alta. Quase sempre a jogada era forçar o passe para Diego ou Marquinhos receberem de costas e se virarem. Flavinho, pela direita, era o mais lúcido até aqui. Pela direita, o camisa 6 cobrou lateral para Diego, que desviou, e a zaga rebateu. Sobrou com Flavinho pela direita, dominou e mandou de direita pro gol, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio!

Pouco depois, Marquinhos teve falta para bater da entrada da área. Bateu de três dedos, mas quase chutou o chão; a bola saiu sem força, no meio do gol! Com 5 minutos, a bola chegou em Dudu pelo meio, que abriu pela direita com Mazza. O camisa 19, de canhota, mandou a bola na gaveta! A bola ainda pegou na trave e entrou! GOLAÇO! 1 x 0!

Após o gol, o Paraguay se acertou em quadra, e o Catadão já não tinha mais tanta facilidade para jogar. Nesse momento, ambas as equipes pecavam muito na decisão das jogadas: muitos chutes travados sem necessidade e muitos passes equivocados.

De lateral, o Paraguay teve uma chance. Pela esquerda, Diego cobrou no pivô de Kawan, que, de peito, ajeitou para PH. Dominou adiantando a bola, passou o meio de quadra e bateu forte de pé direito, mas a bola foi no meio do gol e facilitou a vida de Barulho! O arqueiro defendeu de manchete e mandou pela lateral! De outro lateral veio o empate. Diego cobrou rapidamente pela esquerda, no centro da quadra, e achou Flavinho passando livre pela direita. O camisa 6 chegou sozinho para finalizar, cara a cara com Barulho. De pé direito, chapou entre o goleiro e a trave e empatou! 1 x 1!

O Catadão sentiu o gol. Demorou para a partida ficar boa novamente. Os de branco ficavam muito mais tempo com a bola, mas com quase nenhuma boa chance. Enquanto isso, os paraguayos cercavam com muito cuidado e saíam bem nos contra-ataques. Em um deles, Patino cobrou rapidamente um lateral pela direita e acionou Raphael no pivô. Jogou da direita para a esquerda e, de canhota, abriu com Marquinhos, que recebeu sem ninguém, mas se afobou e bateu torto! Mandou por cima!

Enzo teve duas chances de desempatar: na primeira, a bola sobrou com ele na entrada da área, bateu de canhota, mas jogou pela direita do gol. Na segunda, a bola se ofereceu para ele pela esquerda. Ajeitou para a canhota e bateu de peito de pé, mas mandou pela esquerda!

Diego armou bem para Mazza. O camisa 19 saiu na cara do gol pela esquerda, sem dominar, mandou pro gol de canhota, mas Ian saiu bem e defendeu à queima-roupa! Na sequência de uma lateral pela esquerda, após a defesa de Ian, o Catadão chegou mais uma vez. A bola foi alçada no segundo pau, Adri subiu sozinho e testou para baixo, mas Ian defendeu com um reflexo bizarro e mandou para a lateral do outro lado!

No último lance da primeira etapa, o Catadão deu aula de contra-ataque! A bola caiu nos pés de Mazza, que deixou rápido pelo meio com Diego e se projetou na direita. O camisa 6 tabelou de primeira com Mazza e serviu Adri, que, com categoria, dominou e chapou no cantinho baixo de Ian e venceu o arqueiro! GOLAÇO! 2 x 1!

A segunda etapa foi bem jogada, mas muito menos movimentada do que a primeira. Com 7 minutos da segunda etapa, Guedes decidiu ajudar a equipe dos catados... Meteu a mão na bola dentro da área, num lance bisonho! Foi tentar cabecear e a mão subiu mais que ele mesmo... Inacreditável! Pênalti! Enzo bateu com tranquilidade para mandar a bola no canto direito baixo de Ian e ampliou o placar! 3 x 1!

O Paraguay conseguiu resistir e passou ileso aos dois minutos com um a menos, e inclusive marcou um gol! Em uma aula de contra-ataque, a equipe conseguiu fazer a bola chegar em Diego pelo meio. Rápido, virou o corpo e pisou à frente com Raphael, que dominou e fez o passe em profundidade para Flavinho, que acompanhou a jogada e saiu na cara do gol! Barulho saiu, e Flavinho deslocou o goleiro com tranquilidade! 2 x 3!

A partir daí, a partida ficou muito burocrática, ambas as equipes valorizando muito a posse, principalmente o Catadão, que não queria deixar a peteca cair e chegar às oitavas vindo de duas derrotas seguidas. Pouco depois, Diego sofreu falta na entrada da área, e Raphael ajeitou para bater. Pegou de chapa de pé direito, mas mandou a bola na barreira!

Mazza, pela direita, cobrou escanteio na cabeça de Diego. O camisa 6 apareceu bem no primeiro pau, mas desviou por cima! Em seguida, Enzo puxou belo contra-ataque e acionou, avançado pela direita, Mazza. Ele  dominou, levantou a cabeça e, com a chapa da canhota, serviu Aranha, que chegou sem ninguém para marcar o dele! 4 x 2!

Ainda deu tempo do desconto! O Paraguay subiu a marcação e Flavinho roubou pela direita. Bateu cruzado, e Kawan recebeu sozinho dentro da área. Limpou a marcação e bateu para o 3 x 4!

O inacreditável quase aconteceu! Na saída de bola, Kawan roubou a bola no passe que saiu do meio de quadra! Na sequência, sofreu a sexta falta e... é shoot out! Diego foi para a bola, adiantou com a sola do pé e bateu, mas tentou um chute entre as pernas de Barulho, que as fechou e fez a defesa! Imediatamente após a cobrança, a juizada apitou pela última vez. Fim de papo!

Com esse resultado, o Catadão ficou em terceiro lugar do grupo, com 13 pontos, uma campanha sólida, e vai enfrentar, pelas oitavas, o Bora Ve. Já o Paraguay ficou em quinto lugar, com 8 pontos, e enfrenta o CAABA.

Ficha técnica

Catadão 4 x 3 Paraguay – 7ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço

Gols: Mazza, Adri, Enzo e Aranha (C); Flavinho (2) e Kawan (P)

Cartões amarelos:  Adri e Glauber (C); Marquinhos, Patino e Guedes (P)


Cartão vermelho: Guedes (P)

MVPs: 1 – Enzo (Catadão); 2 – Flavinho (Paraguay); 3 –Mazza (Catadão)

MVGs: Barulho (Catadão) (01) | Ian (Paraguay) (zero)

 
Comentários (0)