Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deportivo Roca toma um enorme susto no primeiro tempo, mas acorda no segundo, vence White Ponei e carimba classificação

No jogo mais importante da última rodada, Deportivo Roca e White Ponei entraram em quadra para definir a última vaga. O Roca só dependia de si. Uma vitória simples contra o lanterna do Grupo A. Já o White Ponei não brigava por mais nada, mas quem gostaria de despedir sem nenhum ponto, né? Apesar de toda torcida do Canela, o White Ponei até assustou, mas o Roca superou a zebra e está na próxima fase por 5 x 2!

Com todo o contexto já exposto, há de se imaginar que seria um jogo tranquilo para o Deportivo Roca, certo? Errado! Desde o começo da etapa inicial, o jogo foi duro, e em diversos momentos com o White Ponei melhor. Eis que entra outros aspectos para além do futebol nesse duelo. Afinal, estávamos falando de um time que precisava, a qualquer custo, vencer, contra um time que já não tinha nada mais a perder - e que pode entrar mais leve em campo. Isso faz uma grande diferença...

Tanto que, quem começou melhor e ameaçando, foi o White Ponei. Duas chegadas perigosas logo no começo do duelo. A primeira foi em uma jogada individual de Andreas, que conduziu pelo meio de campo e abriu ao lado esquerdo para Renan chegar batendo, parando na boa defesa de João Vitor! O outro bom ataque foi de JP, que recuperou a bola pelo lado direito do campo e já finalizou de média distância, exigindo outra boa defesa de João Vitor! 

Aos poucos, o Roca foi ficando mais com a bola e tentando tomar conta do jogo. No entanto, esbarravam no último passe e na definição das jogadas. Quem seguia trabalhando, era João Vitor. Novamente, o White Ponei chegou no trabalho em dupla de Renan e Andreas. Dessa vez, quem concluiu a jogada foi Andreas, que parou no paredão do Roca! Outra boa chegada do Ponei veio na falta cobrada por JP. Bola parada no meio do campo e chute forte, que saiu por cima da meta. Todas as grandes chances nesses 10 primeiros minutos foram quase todas do White Ponei, colocando o Roca nas cordas. Bem postados na defesa, com JP e João Victor, o Ponei não dava espaços. 

Aos 13 minutos, o bom jogo do White Ponei finalmente foi premiado! Bate e rebate na área e a defesa do Roca não conseguiu se livrar do perigo. A bola sobrou para Andreas, que não desperdiçou e mandou para as redes! 1 x 0! Para a felicidade do White Ponei e da torcida entusiasmada do Canela, que assistia atentamente o jogo. 

Olha que doidera, com a vitória provisória do Ponei, o Roca ia estacionando nos 7 pontos e perdendo a última vaga para o Canela, que chegou a 8, com a vitória de mais cedo. Será que o pix do Canela caiu a tempo na conta do White Ponei? De qualquer maneira, ainda tinha muita bola para rolar. 

O Roca tentava chegar da maneira que dava. Em uma falta do meio do campo, Faim mandou um chute forte e rasteiro, que colocou Nigro para trabalhar – pela primeira vez no jogo, inclusive. O jogo foi sendo comandado pelo Roca, que passou a deter mais e mais a posse de bola. Apesar do volume, poucas chances foram criadas. Quem tentou algo, foi Carrion. O 9 recebeu de costas para o gol, se virou da maneira que deu e mandou para o gol, parando na defesa de Nigro. Parecia que a tarde não era do Roca mesmo. Isso porque vinha mais desgraça por aí...

Aos 19 minutos, JP recuperou a bola no meio do campo, conduziu e clareou a jogada para finalizar. O chute foi forte e rasteiro, morrendo no canto direito de João Vitor e aumentando o placar para o White Ponei! 2 x 0! Quem diria! Que dureza! Primeiro tempo caótico para o Roca, que foi vendo a classificação se distanciar. Do outro lado, sem nada a ver com isso, o Ponei concluiu um bom primeiro tempo com a vantagem – merecida – de dois gols. 

Para voltar ao jogo, o Roca sabia que era essencial voltar bem na segunda etapa, e levaram isso ao pé da letra. Foi um novo time na etapa final. A conversa no intervalo, certamente surtiu efeito. Isso porque o time não perdeu tempo para marcar. Já no primeiro minuto, Jango arrancou pelo lado esquerdo de campo e chutou cruzado; a bola passou por Nigro, mas Renan estava lá para salvar na linha! A bola foi rebatida e chegou novamente a Jango, novamente pelo lado esquerdo do campo, finalizar novamente. Dessa vez, a bola afundou a rede! Logo cedo, como deveria ser! 1 x 2! O gol deu confiança para o Roca que sufocou o Ponei. Finalmente, as coisas voltaram a andar no trilho. Já no minuto seguinte, Jango cobrou escanteio e a bola sobrou para Saraiva finalizar. Chute forte e rasteiro, Nigro só viu a bola passar! 2 x 2! A empolgação do White Ponei, e a do Canela, foram caindo aos poucos.

O momento era todo, merecidamente, do Roca, que colou o White Ponei nas cordas. Em outra jogada de bola parada, desta vez cobrada por Saraiva, Pedro Henrique subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol, exigindo boa defesa de Nigro! 

De tudo que é jeito, o Roca seguia pressionando. Aos 6 minutos, De Paula cobrou lateral e a bola foi desviada por Giovanni, sobrando nos pés de Vitor, que teve espaço para finalizar e emendou para o gol. Sem chance para Nigro! Vira, virou! 3 x 2! Em seis minutos, o Roca fez TUDO o que não tinha feito em todo primeiro tempo. Finalmente, conseguiram encaixar o jogo e dominar – como era de se esperar – o duelo contra o lanterna. Para o White Ponei, o jogo foi indo com Deus. O time simplesmente não conseguiu demonstrar poder de reação.

Aos 9 minutos, foi a vez de Saraiva brilhar novamente. Escanteio cobrado por Mendoza no primeiro pau, e Saraiva chegou já emendado um chute para o gol. Mais um para o Roca! 4 x 2! Ainda que houvesse muito tempo e muito futebol a vir, parecia impossível, nessa hora, um resultado diferente. Um time estava totalmente à vontade, enquanto o outro estava nas cordas. Até a animada torcida organizada Canela foi desanimando. 

O que vimos nos minutos seguintes, até o fim do jogo, foi um jogo de time só. Cientes do resultado e com o controle do jogo, o Roca foi cozinhando a partida, aguardando o tempo final. Até de maneira inteligente. Mais valia não sofrer lá atrás do que necessariamente ficar atacando a todo momento. Até porque, seguir pressionando, poderia abrir espaços. Nisso, o controle foi totalmente do Roca. Em uma outra boa chegada, Saraiva acionou Faim, que estava na área, próximo ao gol, e já emendou um calcanhar, carimbando a trave! 

Aos 19, para finalizar com chave de ouro, Jango, mais uma vez, apareceu bem no ataque e deu uma bela assistência para Vitor marcar o segundo dele no duelo e concluir a vitória de 5 x 2 para o Roca! Com sustos e um péssimo primeiro tempo, o Roca conseguiu se superar e voltou forte para segundo etapa. A batalha agora é contra o Pinheirol na próxima fase. Para o White Ponei, fica a amargura de não ter sequer conquistado um mísero ponto na competição. Ficou para a próxima. 

Ficha técnica

White Ponei 2 x 5 Deportivo Roca - 9ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato


Gols: Andreas e JP (WP); Jango, Saraiva (2) e Vitor (2) (DR)

Cartões amarelos: BigLove e João Victor (WP); Vitor e Carrion (DR)

Cartão vermelho: BigLove (WP)

MVPs: 1 - Jango (Deportivo Roca); 2 - Vitor (Deportivo Roca); 3 – Saraiva (Deportivo Roca)
 
Comentários (0)