Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luxemburg abre vantagem de três gols, cede empate no fim, mas depois elimina o Catadão no gol de ouro de Cenoura

Luxemburg e Catadão entraram em quadra após uma primeira fase de altos e baixos. Dois times que se mostraram, no seu melhor dia, capaz de vencer qualquer um. Para tanto, se esperava um jogo equilibrado, e assim foi. No fim, o Luxemburg prevaleceu ao vencer no gol de ouro de Cenoura, após empate em 3 x 3 no tempo normal.

Quem tomou as rédeas no começo foi o Luxemburg. Mais experiente, o time tratou de reter a posse de bola, visando chamar para si o controle da partida. Rapidamente, o time chegou com perigo. Rica, do meio do campo, encheu o pé, mas parou na defesa de Veloso, que espalmou e viu a bola ainda triscar na trave antes de sair!  

Liderados por Cenoura e Luigi, que eram os responsáveis pela saída de jogo, os espaços foram aparecendo. Em outra boa chegada, Cenoura achou Bruno pelo lado direito. O 9 cortou para o meio, clareou espaço e abriu para a chegada de Thiago, que emendou do jeito que veio, parando na defesa de Veloso!

Para tentar abafar a pressão, o Catadão subiu a marcação, pressionando a saída de bola do Luxemburg. No entanto, o time não conseguia ficar com a posse e teve seus destaques, Pepe e Dieguinho, tocando pouco nela no início. O Luxemburg seguiu atacando. Outro ataque rápido, iniciado e finalizado por Luigi, que tabelou com Rica, finalizando rasteiro, mas parando novamente em Veloso.

Encaixotados e limitados à marcação, o Catadão foi tentando se soltar aos poucos. Em uma falta ensaiada, Pepe rolou para Dieguinho no canto direito de ataque, que cruzou para o outro lado, terminando na finalização de Narcos, levando perigo ao gol de Hassan!

No entanto, quem dominava ainda era o Luxemburg. Aos 9 minutos, em uma falta no canto direito, próximo à área, Cenoura rolou para Rica, que finalizou forte, rasteiro, no canto direito, sem chances para Veloso! 1 x 0! Sem perder tempo, o Luxemburg ampliou. Já no minuto seguinte, Luigi conduziu a posse pelo meio e abriu para Rica, no canto direito, já bater do jeito que chegou. Batida certeira, na gaveta! 2 x 0!

Cirúrgico, o Luxemburg aproveitou a posse, o bom momento, e transformou a superioridade em dois gols de vantagem. O ótimo começo do Luxemburg, no entanto, não intimidou o Catadão, que, aos poucos, foi encaixando o jogo. Afinal, ainda havia muito o que jogar.  Com o prejuízo no placar, era de se imaginar uma resposta. O Catadão tinha dificuldades. No entanto, tinha, em sua dupla de craques, a esperança de voltar ao jogo. Pepe e Dieguinho foram achando os espaços. Em uma boa jogada, Pepe pressionou e recuperou a posse no ataque, rolando para Dieguinho chegar batendo de bico, mandando para fora. Sempre com os dois, o Catadão chegou novamente. Dessa vez, em uma cobrança de falta que Pepe novamente serviu a Dieguinho, que exigiu boa defesa de Hassan! 

À medida que o primeiro tempo foi caminhando para o fim, os times foram ficando cada vez mais soltos na partida. Isto é, a intensidade do início do jogo abaixou e foram surgindo espaços para ligações diretas e para individualidade. Em uma recuperada de bola no meio, Diniz tabelou com Pepe e finalizou na saída de Hassan, parando na defesa do goleirão! Só dava Catadão! Em outra recuperada de bola no meio, Diniz acionou Beto Pera, que emendou um chute de longa distância, carimbando a trave! Logo após a chance, soou o apito dando fim ao primeiro tempo, para alívio do Luxemburg.

O que era de se imaginar é que o segundo tempo traria fortes emoções. No início, mais do mesmo. Havia espaço para os dois times que gostavam desse tipo de jogo. O Luxemburg, em tempos, acalmava o jogo para trabalhar a posse desde o campo de defesa, mas também não perdia a oportunidade de ligar direto para Bruno, no ataque, fazer o pivô para a chegada de seus companheiros. Enquanto isso, o Catadão apostava na velocidade de Dieguinho e Diniz, além de deixar com que Pepe pensasse as jogadas. Apesar dos espaços, as chances claras eram poucas. 

Aos 9 minutos, Bruno segurou a posse na frente e rolou para Cenoura, no meio do campo, clarear para Rica do lado direito de ataque; o autor de dois gols na partida chutou cruzado, a bola passou por Veloso e sobrou para Japa empurrar para as redes! Gol coletivo! 3 x 0!

Foi a partir daí que o jogo virou de cabeça para baixo. O que foi até surpreendente. Não pelo que víamos em campo, já que estamos tratando de dois bons times, mas pelo momento da partida, era de se imaginar que o Luxemburg conseguisse controlar a vantagem...

Errado! Mesmo com três gols de prejuízo e de diversas oportunidades perdidas na primeira etapa, o Catadão não baixou a cabeça e seguiu martelando, acreditando em todo instante. A resposta foi rápida. Já no minuto seguinte, Diniz arrancou pelo lado direito, conduziu até a linha de fundo e rolou para Dieguinho clarear a jogada e mandar um chute preciso de canhota! 1 x 3! Será que o Luxemburg acusou o golpe? Logo na saída, apagão geral e bola recuperada por Pepe, que saiu na frente de Hassan. Sem nenhum egoísmo, o craque do time só rolou para Dieguinho, novamente, balançar as redes! No mesmo minuto, dois gols e o temos um jogo! 2 x 3!

Depois do apagão, o Luxemburg conseguiu estancar o sangramento. Do outro lado, o Catadão vinha sedento em busca de empate, mais na base do abafa do que qualquer coisa. Eis que a parte mental entra novamente em quadra. A rápida reação mexeu com os nervos do Luxemburg, que não conseguia mais encaixar seu jogo. Era passe para ninguém, tabelas não completadas, saídas erradas. Tudo desconectado! Restava se defender e tentar contra-atacar. Do outro lado, o Catadão tentava. No entanto, se havia algo que o Luxemburg estava conseguindo – ao longo da etapa final – era se defender. Com isso, o jogo foi se arrastando. 

Já aos 25 minutos, quando parecia que o Luxemburg resistiria, apareceu a estrela de Pepe. Após passe errado lá na frente, o Luxemburg ficou todo escancarado. A bola sobrou nos pés de Pepe, que girou e finalizou na saída de Hassan, mandando para as redes! No minuto final! 3 x 3! Sem tempo para mais nada. Vamos ao gol de ouro!

Neste momento, era hora de esquecer tudo que rolou. Afinal, basta uma bola para acabar com o jogo, e ela apareceu com pouco mais de 1 minuto. Luigi, com a posse no meio, achou Cenoura pelo lado esquerdo. Mesmo sem muito espaço, ele mandou de bico, surpreendendo Veloso! É o gol da classificação! Que jogo maluco! Apesar da reação, o Catadão fica pelo caminho. Para o Luxemburg, um alívio, após um susto. Agora é hora de pôr a cabeça no lugar, já que nas quartas o duelo é contra o Celtics!

Ficha técnica

Luxemburg 3 (1) x (0) 3 Catadão – Oitavas de final da XIII Copa Estrelato

Gols: Rica (2), Japa e Cenoura (L); Pepe e Dieguinho (2) (C)

Cartões amarelos: Luigi e PI (L); Dieguinho, Ariel, Dudu e Pepe (C)

MVPs: 1 – Rica (Luxemburg); 2 - Cenoura (Luxemburg); 3 - Pepe (Catadão)
 
Comentários (0)