O River Platz arrancou o empate em 1 x 1 com o Tribunata na marra. No confronto direto entre os então dois líderes do Grupo B, é possível afirmar que ambos saíram da Arena Chuteira de Ouro 4 com gosto de "poderia ser eu". Isso porque a tribunatada fez boa primeira etapa, de forma aguerrida na zaga e efetiva no ataque, marcando seu tento num chute cruzado de Victor. Porém, quando Cicarelli "pegou no tranco", marcando o gol de empate também com bicuda cruzada inclusive, e a entrada de DJ Luan na etapa derradeira, o RP mandou na partida. O justo resultado favoreceu mais a turma liderada por Ian, que depende apenas de si nos dois jogos restantes para vencer a chave e garantir passagem direta às quartas de final, e à Aço 20 (no segundo semestre).
Papo adorável com Calvão e Messias antes de o melão rolar, estavam felizes com o empate improvável do Canela deles contra o Hospício - lá no Grupo A da Estrelato 13. Papazian, Bigola, Moura, Juliano, Cicarelli e Dema são os atuais semifinalistas dessa mesma divisão de acesso à Liga Chuteira de Ouro F7 do Canelão da Massa, e foram à luta para a manutenção da liderança do Grupo B, só que do Chuteira 5. 17, mas Victor já cacetou pós-saída, porém lá no estacionamento - amassando o capô de um Voyage cinza, modelo 2022. Junto a André, Gabriel, Henry, Jordão e Bragaia, a tribunatada tinha confiança. Porém, foi um início sem criatividade e inspiração para ambos, notando-se ansiedade dos dois lados. Até a torcida platizsense estava tímida - ela, que é a "oitava jogadora em quadra". O momento "ninguém é de ninguém" continuou com o chute de longe de Jordão, mas muito por cima da meta de Rapolli. Depois, jogada aérea para Dema desviar de cabeça, mas a tiro de meta. O mesmo RP 77 teria nova chance em falta no minuto seguinte: cobrança rasteira, mas que parou fácil em Issa.
Henry deixando para André chapar, e Rapolli não deu rebote: começou a esquentar? Spoiler: negativo! Antes, após escanteio, Gabriel pegou de primeira, mas a tiro de meta. O problema do confronto direto era simples: a imensidão de erros de passes. A torcida platizsense começou a cantar - mesmo de forma preguiçosa - de verdade quando Cicarelli levou pela esquerda e chutou reto: nada! O jogo estava sem velocidade, bastante travado na meia-quadra. Professor Dorneles pediu tempo inclusive. Durante a pausa, pergunto: cadê Elias? Cadê você? Adivinha quem eu vim aqui só pra te ver? Tá com saudade do “churrasquinho com Dodô”? Veio Tico, triste pelo seu Madureira deixar o Real Madruga na boca de vencer o Grupo A da Prata 27, enquanto Victor arremessou lateral e André concluiu, mas sem direção. A volta do break teve esse resumo, além da catimba platizsista.
Cicarelli pagando geral à postura passiva do RP, com Ian sendo pego pra Cristo. Depois o RP 10 tomou rolinho de Gabriel, que só não completou o drible porque Cicarelli falou "aqui, não, apelo mesmo"! Falta batida por André da direita, com a perna esquerda, colocada. Rapolli jogou a corner! Porém, na saída errada da zaga platizsense, Henry foi esperto e rolou para Victor, e o tribunata 7 mandou cruzado, rasteiro! 1 x 0! Antes, Bragaia tinha concluído com perigo, mas para fora, o escanteio anterior. O mole da defesa RP no gol sofrido foi depois disso!
Chegou Mogi, sempre bom de papo. Obrigado pela resenha, artilheiro do Madureira, até porque, o jogo permanecia travado. Contragolpe, Juliano bateu cruzado pra fora, mas com veneno! O RP vinha pela primeira vez após bom tempo. Depois, lançamento para Cicarelli no bico esquerdo da área, ele puxou pra dentro e bateu colocado. Tirou tinta do travessão! Não se tratava de uma pressão, mas a postura do líder era bem melhor. Tanto que obrigou Victor a experimentar da intermediária. Rapolli mandou pra cima! A resposta com Papazian em alta velocidade: canto, com perigo, mas fora! Contrarresposta com Henry, mas nada feito. Vamos então de Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro.
A etapa final começou com Cicarelli partindo ao ataque e bomba rasteira. Issa foi no chão e pegou! Parecia que o líder viria com tudo! Minuto seguinte e Gual no pivô, bateu bem, mas apenas assustou! Bragaia, Gabriel, Victor, Augusto, André e Henry marcavam muito bem Bigola, Rios, Cicarelli, Dema, Gual e... DJ Elias Luan! Meu chefe! Meu editor de conteúdo no Instagram! Não se machuque, por favor! Veja o lateral chegar pra Cicarelli meter uma bomba no canto, passando zunindo a trave a tiro de meta!
Com Cicarelli e DJ Luan juntos, o poderio de fogo do RP aumentava! O primeiro dominou, a bola subiu, mandou a bicicleta! Passou rapando o travessão! Reposição no ataque para André arriscar, mas Rapolli jogou o cruzado a corner com a ponta dos dedos! No minuto seguinte, professor Dorneles pediu tempo pois não gostava da postura acuada da tribunatada. A volta foi com Rios tomando pelo meio e abrindo para Gual chutar forte. Issa mandou a escanteio. Cobrado, melão rodou, até chegar a DJ Luan chutar da esquerda, no canto, mas passou perto! No minuto seguinte o menino voltou ao ataque, ciscou e mandou bala. Issa não deixou o empate chegar!
A tribunatada se defendia. Valia a liderança! Gabriel, Jordão, Victor, Bragaia e Henry faziam de tudo para segurar Dema, Cicarelli e ele, DJ Luan. Cicarelli já tinha tentado a primeira. Era o ensaio para voltar depois, pela esquerda: Rapolli foi levando sem ser incomodado e esticou para o RP 10, que levou a marcação para mandar cruzado, de bico, ver a bola explodir no pé da trave e descansar lá dentro! 1 x 1! O professor Dotti pediu break em seguida. No retorno, de DJ Elias para Cicarelli, que voltou para o DJ RP 31 chutar com violência. Jordão se jogou na frente e evitou a virada! Pouco depois, falta sobre Cicarelli na intermediária. Dema e DJ Luan conversaram. Ganharam escanteio, batido da direita por Ian e voo de Cicarelli. Por cima!
O RP ia no embalo da torcida. O Tribunata, com André cacetando da esquerda. Desviou e saiu com perigo a corner! Mesmo assim, o líder jogava melhor. Como na chegada de DJ Luan muito tempo depois, mesmo mandando pra fora. A resposta veio com Victor pela direita e bomba para deixar Rapolli em dificuldade, mas nada! De André para Henry, nada! Contra-ataque pra DJ Luan receber e arrancar à área, driblar o zagueiro, deixar Issa na saudade, mas amassar a trave! O suspenso Pepê, aqui do meu lado, jura que Gabriel pôs a mão na bola pra salvar o chute à queima-roupa de DJL! Mogi e eu discordamos respeitosamente, pois ouvimos aquele som guisado no poste! Melhor ficar assim na igualdade, moçada!
Sábado que vem você, River Platz, pode encaminhar de vez o acesso direto à próxima Série Aço se vencer o outro confronto direto: Last Dance lhe desafia! O Tribunata, ante o vice-lanterna Caaba, sonha com empate no confronto dos agora líder e vice-líder, mas tem de fazer sua parte!
Ficha técnica
Tribunata 1 x 1 River Platz – 5ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5
Gols: Victor (T); Cicarelli (RP)
Cartões amarelos: Augusto (T); Cicarelli (RP)
MVPs: 1 – Cicarelli (River Platz); 2 – Victor (Tribunata); 3 – DJ Luan (River Platz)
Comentários (0)