A tribunatada conquistou sua primeira vitória no Grupo B. Para isso, teve de bater outra marca negativa: balançar a rede rival. Foi apenas na terceira partida que o time de Droka, Bragaia, Miller, entre outros, conseguiu tal feito. O Deu Certo saiu na frente logo no começo com gol de Alessio, mas sofreria antes do intervalo o empate. O gol foi um balde de água fria para o Deu Certo, que na etapa final viu o Tribunata fechar em 4 x 2 e sair vencedor, deixando um pouco mais de tormento para os lesionados Caco e Patrício.
A bola rolou e a primeira chance foi da Tribunatada. Em uma boa jogada de Droka pela ala esquerda, ele bateu fraco, e Gomes fez uma defesa tranquila em dois tempos. Segundos depois, uma bela trama coletiva da Tribunata deixou Henry sozinho, debaixo da trave. Ele fez o mais difícil: perder o gol. "Aí não, meu jogador!" A resposta veio rápido, com Zana mandando uma bomba rasteira que parou em uma ótima defesa de Issa. O Deu Certo não demorou a chegar novamente. Após um bate e rebate, a bola ficou com Alessio, que bateu mascado, mas, mesmo assim, venceu Issa! 1 x 0!
Mesmo após o gol, o Deu Certo parecia muito nervoso, o que ficou claro com dois erros grosseiros de passe de Boemer, que todos sabemos ser um ótimo jogador, mas, nesses lances, falhou. A tribunatada chegou novamente em um belo lance de André. Ele chapelou o marcador e bateu, mas a finalização não foi das melhores e foi para fora. Logo em seguida, veio a resposta: Zana chutou forte de primeira, com o pé direito. Ia ser um golaço, mas a bola passou raspando a trave esquerda! O Deu Certo continuava perigoso. Jaloto fez ótima jogada individual, cortou a marcação e bateu sem chance para Issa, mas a bola foi cruel e bateu na trave. Que azar! O Deu Certo continuava pecando nas finalizações. Pitera teve a chance de ampliar, saiu cara a cara com Issa e bateu em cima do goleiro. Após essas chances, o jogo ficou mais disputado no meio de campo, com muitos erros simples de passe de ambas as equipes, deixando a partida mais morna e sem grandes emoções naquele período.
A tribunatada fez questão de mudar o cenário do jogo. Bragaia finalizou de muito longe, para fora, mas isso inflamou o time. E eles chegaram novamente. Victor cobrou lateral na cabeça de Bragaia, que deu uma casquinha na bola e matou o goleiro do Deu Certo. 1 x 1! Após o gol, o Deu Certo tentou retomar a liderança do placar. Jaloto chutou de fora da área, após um bate e rebate, mas a bola foi para fora. A resposta veio com uma bela finalização de Bragaia no travessão, que quase foi um golaço! O Deu Certo respondeu com uma jogada coletiva que terminou em Kauê, que bateu bem de perna esquerda, mas acertou a trave!
O segundo tempo começou com uma chance da tribunatada. Matheus pegou a bola na ala esquerda e mandou um balaço para fora. No lance seguinte, Gabriel roubou a posse de bola e tocou para Victor, que deixou Matheus só com a missão de completar para o fundo da rede, e ele não decepcionou! Que categoria! 2 x 1! Após a virada, o Tribunata continuou pressionando. Logo no lance seguinte, nova roubada de bola. Victor conduziu a bola e chutou com perigo para fora! Quase o terceiro gol! Aos 8 minutos, André colocou a bola na cabeça de Matheus, que cabeceou forte, sem chances para Gomes! 3 x 1!
O Tribunata fazia um belo segundo tempo. Mesmo após os gols, continuava pressionando. Cris ganhou na força da marcação e chutou rasteiro, mas Gomes fez boa defesa com o pé. Após isso, o Tribunata assumiu uma postura mais defensiva, com todos os jogadores ajudando na marcação. Destaques para Droka, Bragaia e Miller, que tiveram ótimas atuações defensivas. A solidez defensiva da Tribunatada deixou o Deu Certo impaciente, errando os últimos passes e sem conseguir criar chances claras de gol. A paciência do Deu Certo acabou de vez quando Kallew, com duas boas opções de passe, resolveu finalizar de muito longe, sem perigo algum.
Mesmo assim, o Deu Certo ainda conseguiu chegar com perigo. Raff bateu forte e Issa fez uma boa defesa. No rebote, Kauê teve a chance, mas novamente Issa fez uma excelente defesa. A resposta veio após lateral cobrado por André para Henry, que pegou mal na bola, desperdiçando a chance do quarto gol!
O jogo ficou truncado, e após falta cometida por Augusto, Zana encheu o pé, sem chances desta vez para Issa, deixando o Deu Certo vivo no jogo! 2 x 3! Porém, logo depois, o herói do Deu Certo, Zana, cometeu uma falta que resultou em um shoot out para a tribunatada. Além disso, recebeu o segundo cartão amarelo por indisciplina. No shoot out, André bateu no ângulo direito, sem chances para Gomes! Que golaço! 4 x 2! Fim de jogo!
O Tribunata vai tentar manter a boa fase contra o CAABA. Já o Deu Certo vai tentar se recuperar contra o Independiente del Baile. São as emoções da quarta rodada neste sábado.
Ficha técnica
Deu Certo 2 x 4 Tribunata – 3ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Matheus (2), Bragaia e André (T); Alessio e Zana (DC)
Cartões amarelos: Francis e Droka (T); Alessio e Zana (DC)
Comentários (0)