Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zé e Léo comandam segundo tempo maluco para vencer o La Barca e levar o Interativo à final da Prata

Duas equipes com semelhanças. Duas equipes que traçaram trajetórias irregulares na primeira fase, marcando e fazendo muitos gols. Que derrubaram gigantes e desbancaram favoritismos nos playoffs. E que, com seu futebol ofensivo, engrandeceram o Chuteira de Prata até seu encontro derradeiro, na semifinal. Desse encontro, infelizmente, só uma poderia seguir à decisão, e foi o Interativo, que, com novo show de Zé, Léo e cia., impôs a loucura no segundo tempo e desbancou o honrado La Barca por 6 x 3.

Sempre ousada, a la barcada começou tomando a iniciativa. João Guilherme roubou a bola, avançou pelo corredor esquerdo, ganhou da marcação na corrida e finalizou, obrigando Ricardo a espalmar pela linha de fundo! Na cobrança, o mesmo João levantou na área, Adamo subiu mais que a defesa e cabeceou para acertar o travessão! Quase um gol nos primeiros movimentos! Teve mais: em contra-ataque, Adamo saiu na cara do gol, mas, muito atrapalhado pela marcação, finalizou sem forças, fácil para Ricardo defender.

O Interativo, como já fizera diante de SPQSF e Olimpo nas fases anteriores, não largou no mesmo ritmo do adversário. Só com o passar do tempo é que o time foi aquecendo e se soltando em quadra. Zé arriscou de fora da área e mandou longe da meta. Depois, uma trama entre Zé e PH sobrou para Léo chutar por cima. Rafael tentou de longe e não deu grande trabalho a Gu Pires. O rival, sem se assustar, respondeu com Mateus, que abriu espaço pela direita e mandou perto da trave!

A verdade é que o duelo se mostrava travado e de poucas chances reais, bem diferente dos prognósticos. As defesas levavam a melhor, com exceção de dois lances. No primeiro deles, Léo aproveitou vacilo de BM, fez desarme e dividiu com a defesa, de modo que a sobra ficou com Zé. O interativo 10 finalizou de dentro da área, a bola desviou na zaga e acertou a trave! Léo pegou o rebote e, com novo desvio, mandou para fora! No minuto seguinte, Léo dominou pela meia esquerda e passou para Rafael, que saiu da marcação mas, na hora de fazer o gol, parou em ótima saída de Gu Pires!

Só que essas duas jogadas foram mesmo a exceção. Tanto que ela, partida, só voltou a ficar movimentada aos 19 minutos. Léo fez ótimo passe para Jabá dominar, girar sobre a marcação e bater de chapa, direto no ângulo! Belo gol para abrir 1 x 0! O La Barca acusou o golpe e passou a ter grandes dificuldades no setor de criação. Por outro lado, a defesa interativa se mostrava bem armada, sob o comando de Yan, e o ataque, mesmo com Zé e Léo até então apagados, mostrava outras valências. Após cobrança de lateral, Jabá dominou na área, girou e cruzou para Rafael. Completamente livre, ele só precisou empurrar para dentro! 2 x 0!

A equipe rosa e preta ainda tentou diminuir nos minutos finais da primeira etapa, mas Ricardo defendeu a tentativa de Mateus. A reação teria de ficar para depois de intervalo, e não é que ela realmente aconteceu? Logo nos primeiros movimentos, uma troca de passes rápida em contra-ataque terminou com Mateus aparecendo sozinho junto à trave esquerda para completar! 1 x 2! Depois disso, o momento psicológico mudou completamente. O time reviveu a empolgação juvenil que lhe ajudou a virar sobre o Real Madruga nas quartas de final, e quase chegou ao empate no lance seguinte: Mateus recebeu passe em profundidade e finalizou cruzado para fora!

As jogadas rápidas, marca registrada do La Barca, começaram a encaixar de forma natural. Aos 5 minutos, Mateus recebeu pela esquerda e cruzou para Adamo chegar batendo de primeira dentro da área. À queima-roupa, Ricardo usou o braço direito para fazer uma DE-FE-SA-ÇA e evitar o empate! Na sequência, novamente Adamo apareceu, após desarme no campo de ataque, mas Ricardo saiu bem de sua meta para impedir a finalização! A próxima ofensiva seria mortal. Mateus passou para Adamo, que encontrou G. Dias disparando em diagonal pela esquerda. O LB 14 ganhou de Zé na corrida e bateu firme de chapa para deixar tudo igual! Que reação! 2 x 2!

Depois do empate, o LB diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu superior. O elétrico G. Dias roubou a bola no campo de defesa, avançou pelo meio e abriu para Mateus, que concluiu para intervenção de Ricardo. O problema é que o Interativo se sente confortável na trocação. É uma esquadra que se alimenta do caos. E, justamente quando estava contra as cordas, Binladinho cobrou lateral para Léo, que girou na área e chutou fraco. Gu Pires não conseguiu segurar e Rafael pegou o rebote para fazer 3 x 2! Dois minutos depois, veio a resposta na mesma moeda. G. Dias descolou belo passe de calcanhar para Mateus bater de canhota, no cantinho, sem chances de defesa. O sexto gol dele só no mata-mata! Isso que é ser decisivo! 3 x 3!

Candidato a herói, o próprio Mateus botou Ricardo para trabalhar em finalização da intermediária. Porém, esse protagonismo já estava reservado para um jogador adversário, que atende pelo nome de Zé. Ele aproveitou cruzamento de Léo vindo da ponta esquerda e, debaixo da trave, completou para dentro! 4 x 3! Pouco depois, Léo dominou pela direita, cortou a marcação puxando para dentro e bateu no cantinho direito! Nessas condições, é até covardia! 5 x 3! Já aos 26 minutos, Zé dominou em contra-ataque, limpou a marcação e bateu rasteiro, no canto esquerdo, para fazer 6 x 3!

Com os três gols em 4 minutos, o Interativo repetiu o roteiro das duas partidas anteriores. Um roteiro já conhecido, mas que ninguém até agora conseguiu evitar: o time passa por apuros até, mais ou menos, metade do segundo tempo, até que Zé e Léo assumem a responsa e decidem o jogo. Nos momentos decisivos, em que os espaços começam a aparecer, eles deixam marcadores na saudade, destroem esquemas táticos e balançam as redes. Amparados por um conjunto cada vez mais sólido e confiante, têm sido imparáveis.

Caberá ao Plata o Plomo a dura tarefa de impedir que a história se repita na final. O retrospecto recente é mais do que favorável: na primeira fase, os platenses venceram por 7 x 0! Contudo, eles sabem que não devem encontrar a mesma facilidade na final. O Interativo já não é mais aquele time frágil e inconstante. Com opções variadas, defesa mais segura e novos destaques no setor ofensivo, é hoje um rival muito mais desafiador. Será o encontro de duas esquadras ofensivas, que prezam pela posse de bola e anotam muitos gols. Uma final digna do altíssimo nível do Chuteira de Prata XXVII. E nada mais importa.

Ficha técnica

La Barca 3 x 6 Interativo – Semifinal do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Mateus (2) e G. Dias (LB); Jabá, Rafael (2), Zé (2) e Léo (I)

Cartões amarelos: Ble (LB); Léo (I)

MVPs: 1 – Zé (Interativo); 2 – Rafael (Interativo); 3 – Mateus (La Barca)

 
Comentários (0)