O ‘Cine Chuteira’ tem o prazer de anunciar mais um campeão de audiência: “The Homer vs Vila Míssel – Parte 3: O Desafio Prateado”. Sim, essa franquia consegue levar o espectador a perder o ar com muita ação, adrenalina e um pouco de drama. Nos dois capítulos, a galera amarela saiu do cinema com aquele sorriso no rosto de tanta satisfação. A final da Aço 18 trouxe preocupação aos springfielders, mas a dupla Giro & Luisinho colocaram ordem na casa e o caneco chegou (confira a fantástica matéria de Rafael Burihan). Já o reencontro aconteceu na semifinal da Bronze 24 e teve ares de comédia e sem susto. A esquadra apenas administrou os 4 x 2 e chegaria a mais uma final (Burihan também esteve nessa e nos contou com detalhes).
A terceira parte teve o mesmo enredo do primeiro filme – até o palco era o mesmo: o Estádio Chuteira de Ouro 5. O TH dominou as ações, largou na frente, mas não contava com que os misseiros pudessem virar a mesa e causar desconforto. No final das contas, e com atores coadjuvantes, os comandados do professor Pedro Henrique reviraram o móvel e continuam colados ao Cabotagem Vasco. Posso falar que foi um jogão? Sim, foi um baita jogo!
Bola rolando e vamos nessa! A primeira estocada foi do Vila Míssel, e após disputa pelo alto, Raphão levou a melhor e serviu Índio na área, mas Pietro buscou no canto direito! Bom cartão de visitas! Só que, contra o TH, não pode cochilar e a resposta foi letal. Pelo lado direito, Guiga conduziu o melão, mudou de rota, dividiu com o defensor e a sobra ficou com Giro, que passou como quis no meio de dois defensores, acertou um belo chute rasante e venceu Tarik! Silenciador ativado logo no começo! 1 x 0!
‘Modo avassalador’ ligado! O The Homer queria finalizar o confronto quanto antes e lá vem sequência alucinante. Pelo lado direito, Guiga envolveu a marcação, encontrou espaço e despejou potência no chute, porém exagerou na dose. Luisinho também queria experimentar de longe e a conclusão teve o mesmo destino do anterior: sobre o travessão.
Só o TH joga! Giro estava solto e acionou Gui Ramos no corredor direito. Bomba venenosa e Tarik espalmou para longe. Na sequência, boa ação de Guiga, Luisinho fez o “corta-luz”, Gui Ramos apareceu na esquerda e deixou Giro na cara do gol, mas a finalização parou em Barutti, que salvou em cima da linha!
Depois de um longo inverno, eis que o Vila Míssel apareceu e Chacon cobrou falta com perigo, mas no meio do caminho tinha o pé de Ruivo e afastou em cima da linha! O lance seguiu, Índio cobrou escanteio, Pietro deu um soco e afastou o perigo. Giro ficou com a sobra, ligou o contra-ataque e resolveu a parada, porém finalizou à direita de Tarik. Fora!
O relógio chegou aos 17 minutos e o VM chegou ao empate. Gui recuperou a posse e disparou como uma bala pelo corredor central. Índio recebeu o passe perto da área, envolveu a marcação e rolou para Chacon carimbar o canto esquerdo de Pietro! Tudo igual! 1 x 1!
Parece que o jogo virou e o The Homer sentiu o golpe. Foguetaço de Chacon do meio da rua e Pietro nem precisou de capa para voar na gaveta esquerda! DEFESÃO! O lance seguiu, escanteio cobrado por Gui e Mané subiu no 7º andar, mas tirou demais e a redonda passou à esquerda! Pietro ficou estático! A pressão adversária fez com que os springfielders parassem o jogo.
Os minutos finais continuavam sob controle laranja e Chacon cobrou falta com veneno, mas Pietro espalmou para fora. Escanteio cobrado, Gui alçou no tumulto e Barutti desviou por cima. A bateria aérea do VM vem causando problemas para o The Homer. No último lance, Luisinho aproveitou o bate-rebate defensivo, apanhou a sobra, porém, Tarik interceptou com os pés. Hora do recreio, pessoal!
Vamos ao segundo tempo e Juninho colocou Tarik para trabalhar após chute na faixa esquerda do gramado. Aos 3 minutos, Raphão apareceu pela ponta canhota, encarou a marcação e rolou no meio da área. Camargo pensou que estava no lado ofensivo e empurrou o melão para o fundo da rede! “É do outro lado, Camargo”! Gol contra bizarro e o Vila Míssel vira a mesa! 2 x 1!
A turma de Mané mexeu com a fera com palito de dente e o The Homer imprimiu uma blitz até chegar ao empate. Juninho acelerou pela direita e o chute não levou perigo ao adversário. Na sequência, o TH13 serviu Pito dentro da área, mas Tarik trabalhou, buscou no canto direito e mandou para escanteio. Fechando a trinca, bomba de Martins do meio da rua, Tarik deu rebote, Pito tentou a conclusão, porém, Mané afastou o perigo! O empate está maduro. Aos 5 minutos, avanço de Luisinho pelo corredor direito, toque em cima de Tarik, a redonda subiu, desceu e entrou mansamente no fundo da rede! É o empate do The Homer! 2 x 2! Break Vila Míssel.
Duelo reiniciado e as equipes continuavam trocando munições. Pietro parou o chute de Mané, enquanto Pito “recuou” para Tarik. Índio também teve a sua chance, porém, o guarda-redes amarelo estava esperto e não deu rebote. Já Gabrielzinho recebeu a poucos passos da área, girou e concluiu em diagonal, mas a esfera beijou a trave canhota! Quase!
Aos 17 minutos, Índio chamou a marcação e rolou para Raphão emendar uma cacetada na forquilha canhota de Pietro! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Que patada! Que golaço! O VM gerando drama ao torcedor amarelo! Será que vem o desjejum misseiro? 3 x 2!
Era hora do The Homer mostrar sua força nos minutos finais. Aos 17’, Giro continuava imparável em quadra, ganhou no pé de ferro do defensor, deixou mais um na saudade e rolou para Guiga na direita. O TH18 encontrou Portuga livre e a bomba no canto direito foi fatal! Temos outro empate! Que partida engraçadinha! 3 x 3!
Dois giros depois, Mentirinha chegou desgovernado e atropelou Giro na faixa esquerda. O TH10 levou a pior e precisou sair carregado de quadra, enquanto o defensor 15 levou cartão amarelo. Na retomada, Luisinho tentou surpreender, porém carimbou a barreira.
O empate era questão de tempo e o Cabotagem Vasco iniciava a comemoração pela liderança isolada, mas o The Homer nesta Prata costuma conquistar a vitória na base da emoção. Guiga cobrou escanteio da direita, Tarik cortou mal e Gabrielzinho estava no lugar certo para cabecear. A redonda encobriu o guarda-redes, tocou no travessão, pingou dentro do paraíso e Portuga só conferiu para ter certeza se foi gol! Sim, é GOL do The Homer! É o tento da vitória! Se não for assim, não é jogo do TH! Móvel revirado! 4 x 3!
De Chacon para Índio dentro da área, Pietro salvou com as pernas! Era a pressão do VM em busca do pontinho salvador. Depois, Raphão encontrou espaço e mirou o canto esquerdo, porém errou o alvo. Na última ação, quase o 5º com uma traulitada de Portuga do meio da rua, mas a esfera explodiu na trave! Se fosse para o gol, Tarik não chegaria. Fim de papo!
Vitória com cara de The Homer nesta Prata 28. Campanha perfeita com 5 vitórias em cinco partidas e a próxima parada será contra o 5º colocado La Barca.
Freguesia mantida e o Vila Míssel não sabe o que é vencer a turma de Springfield. Com 7 pontos, a esquadra de Mané ocupa o 4º lugar na tábua de classificação e buscará a recuperação contra o líder Cabotagem Vasco. Que missão ingrata!
Ficha técnica
Vila Míssel 3 x 4 The Homer – 5ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Chacon, Camargo (contra) e Raphão (VM); Giro, Luisinho, Portuga e Gabrielzinho (TH)
Cartões amarelos: Índio e Mentirinha (VM); Gabrielzinho (TH)
MVPs: 1 – Giro (The Homer); 2 – Raphão (Vila Míssel); 3 – Guiga (The Homer)
MVGs: Pietro (The Homer) – (3) | Tarik (Vila Míssel) – (3)
Comentários (0)