Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Explorando bastante os passes no pivô, Interativo atropela La Barca na segunda etapa

Depois de um primeiro tempo com certo equilíbrio, os tricolores voltaram com tudo do intervalo e construíram uma goleada na base de jogadas bem trabalhadas e eficientes no pivô. O LB não conseguiu reagir em nenhum momento e viu o placar final apontar 6 x 0 para o rival, que soma 3 vitórias em 3 jogos.

Logo aos 4 minutos, bola trabalhada desde a defesa até chegar a Cahé na entrada da área para este pisar, ajeitando bonito para Ronaldo chegar batendo com precisão, tirando do alcance de Tigo. Placar aberto! 1 x 0!

Poucos minutos depois, o La Barca respondeu com seu primeiro arremate: em jogada pela direita envolvendo Brenin, G10 e Léo, Brenin finalizou rasteiro, sem perigo. O Interativo seguia criando oportunidades com jogadas rápidas e verticais explorando sempre o pivô. Em outro lance, Zé lançou do meio rápido para Cahé, que de primeira distribuiu para a batida de Ronaldo pela direita, mas a bola foi fora.

O La Barca tentou em contra-ataque: Guga para Adamo, que tentou devolver de primeira mas mandou a bola para fora, desperdiçando boa chance, pois a zaga rival estava desarmada. Em seguida, um lateral aparentemente inofensivo acabou quase se transformando em gol contra: todo mundo subiu e quem cabeceou pra trás foi Rafa, quase marcando um gol contra! A bola passou rente à trave e virou escanteio.

Aos 21 minutos, o clima esquentou, Eduardo chegou com muita força em uma dividida dura, atingindo o camisa 19, Léo. O árbitro não pensou duas vezes: vermelho direto, merecidamente! Léo ficou caído no gramado por alguns instantes, mas se recuperou e seguiu na partida.

Com um jogador a mais, os barquenses tinham a chance de reagir, mas desperdiçaram completamente a superioridade numérica. Léo, ao invés de trabalhar a posse, arriscou um chute de muito longe, totalmente desnecessário, mandando pra fora. A sequência mostrou um La Barca nervoso e sem organização: o time insistia nas finalizações de fora da área, sem conseguir pressionar a defesa do Interativo.

Os tricolores suportaram bem os dois minutos com um homem a menos. O time se fechou e não deu brechas, e ainda conseguiu uma boa escapada de Rodriguinho, derrubado na entrada da área, arrumando falta perigosa defendida por Tigo. Quando o jogador expulso pôde ser substituído, o time preto-branco-vermelho já havia retomado o controle.

Em uma das chegadas do La Barca, após cobrança de escanteio, a zaga tricolor rebateu parcialmente e Brenin pegou firme de primeira, obrigando Alok a fazer boa defesa. Pouco depois, o Interativo respondeu. Índio enxergou bem Luan, que pedia livre na frente. Luan recebeu, dominou, invadiu a área e, ao invés de bater, mostrou visão de jogo e tocou para um livre Rodriguinho. O camisa 86 bateu, Tigo defendeu e a bola subiu. O próprio Rodriguinho ficou com a sobra e tentou um voleio para marcar um golaço, mas furou! Foi última chance na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Interativo impondo maior ritmo ofensivo do que havia demonstrado antes do intervalo. Logo aos 4 minutos, Rodriguinho foi esperto e recuperou a bola no ataque. Ele percebeu Luan completamente livre no meio da área e fez o passe certeiro. Luan bateu de primeira, mas a bola caprichosamente tocou no pé da trave e saiu.

Pouco depois, em cobrança de escanteio, Yan levantou a bola para Cahé na segunda trave. Ele bateu firme, mas Tigo mostrou reflexo e fez uma defesa espetacular quase em cima da linha! Os tricolores seguiram pressionando, e o prêmio veio logo na sequência. Nikolas achou Ronaldo livre pela direita, que cruzou com perfeição para a segunda trave onde estava Zé. Testada firme, cabeceando para o chão, matando o goleiro! 2 a 0!

O La Barca, então, tentou reagir. Adamo avançou pelo meio e rolou para Brenin, que bateu forte, mas mandou pra fora. Foi uma boa tentativa dos barquenses, ainda que sem direção. Em compensação, o Interativo mantinha seu padrão ofensivo, explorando o jogo de pivô. Era o tempo todo a bola sendo buscada nesse setor. Moedas tocou para Zé e partiu em velocidade, recebeu de volta e bateu. A bola desviou na zaga e passou muito perto do gol!

O La Barca mostrava muita dificuldade para conter essa jogada no pivô, incapaz de impedir que os passes entrassem nessa zona e não conseguiam acompanhar o homem que vinha pro bate. Tentando responder, Adamo recebeu no meio e tocou para G10, que finalizou em cima de Alok, facilitando a defesa do arqueiro.

O Interativo queria mais: após cobrança de lateral, a bola foi alçada novamente no pivô para Cahé, que dominou e ajeitou de costas para Zé, que vinha de trás. Zé chegou batendo de primeira, firme, para o fundo das redes. Mais uma jogada no pivô e mais um gol! 3 a 0!

Minutos depois, Yan fez lançamento preciso, ligando o contra-ataque para Cahé. Ele ajeitou para Moedas, enganando o goleiro, que saiu esperando o chute. Moedas tinha só um defensor na meta e tentou encobri-lo, mas acabou encobrindo também o gol! Que chance desperdiçada!

Não fez falta, ao fim. Após vacilo da zaga rosa, o esperto camisa 8, Ronaldo, retomou a bola, saiu cara a cara com o goleiro e tocou para Moedas, que devolveu de primeira. Uma tabelinha perfeita (que contou com a colaboração da frágil marcação do LB), de Ronaldo para Moedas, de Moedas para Ronaldo, e de Ronaldo para o gol, 4 a 0!

Em seguida, Moedas novamente foi decisivo: ganhou no pé de ferro no meio, avançou e cruzou rasteiro para o segundo pau, onde Ronaldo apareceu sozinho para completar para o gol, com total liberdade, 5 a 0!

O Interativo ainda teve tempo para coroar a atuação com um belo gol coletivo. Em linda troca de passes, Moedas e Yan trabalharam a bola na defesa até achar Zé aberto na frente. O camisa 10 recebeu na direita e viu Rodriguinho vindo de trás, completamente esquecido pela marcação. O LB simplesmente largou a cobertura, Rodriguinho entrou sozinho para receber o passe e completar para as redes! 6 a 0!

Terceira vitória do líder Interativo e o La Barca perde a segunda.

Ficha Técnica
La Barca 0 x 6 Interativo – 3ª rodada do XXX Chuteira de Prata

Gols: Ronaldo (3), Zé (2) e Cahé (I)
Cartão amarelo: Léo (LB)
Cartão vermelho: Eduardo (I)
MVPs: 1 - Ronaldo (Interativo); 2 - Zé (Interativo); 3 - Cahé (Interativo)
MVGs: Tigo (zero) (La Barca) | Alok (zero) (Interativo)
 
Comentários (0)