Demorou, mas após sete rodadas o Roleta Russa Olímpico venceu sua primeira partida na disputa da atual Ouro, com direito a boa atuação. A vítima foi o Camelo, que perdeu a chance de entrar no G-6. Com o triunfo, os russos também deixam a lanterna da chave, passando o posto para o Fora de Série.
Embalado após o triunfo sobre o Forão e jogando diante do time que ocupava a lanterna do grupo, o Camelo parecia ter o cenário ideal para entrar no grupo de classificados ao mata-mata. Mas, dentro de campo, o Roleta, que não contou com o goleiro Louiz, suspenso, e com o até então artilheiro Pina, começou a partida em ritmo acelerado, demonstrando qual era seu objetivo. Aos 2 minutos, Thomas, da entrada da área, acionou Iuri, na esquerda. O camisa 4 mandou para as redes. 1 x 0! Pouco depois, Kadu furou no meio de campo. Kuminha ficou com a bola e ligou Thomas na direita. Este devolveu para Kuminha, já dentro da área, finalizar para fora, desperdiçando boa oportunidade. Aos 10, Alexandre, pelo flanco direito, bateu cruzado e ampliou. 2 x 0!
Antonelli brigou, fez dois gols, chegou a 13, mas o Camelo ramelou, saiu derrotado e complica classificação
O Camelo assustou pela primeira vez quando Kadu, em cobrança de falta pela direita, rolou para o arremate de Antonelli. Edu, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo. Mas quem seguia comandando as ações eram os russos. Kuminha tabelou com Phil e carimbou a trave direita de Choco. Aos 13, Alemão fez bonita jogada pelo meio e deu bom passe para Phil, que, dentro da área, não perdoou. 3 x 0!
Mesmo com a boa vantagem a equipe russa não se acomodou e seguiu partindo para cima dos alvirrubros. Thomas cobrou falta rasteira e a bola saiu com perigo, à direita de Choco. Kuminha encheu o pé, da intermediária, obrigando o arqueiro do time da pizzaria a espalmar, fazendo boa defesa. Vitor Melo também tentou de média distância, e Choco colocou para escanteio. O Roleta continuou pressionando. Pela direita, Kuminha tabelou com Catatau, bateu cruzado e errou a pontaria. Por fim, Phil, na intermediária, limpou a marcação de Rafinha, finalizou, e a pelota tirou tinta da baliza direita de Choco.
Estava encerrado o primeiro tempo. O Roleta fazia grande partida, marcando muito forte e trabalhando bem suas jogadas, que envolviam o adversário. O primeiro bom momento da etapa derradeira também foi a favor dos russos. Vitor Melo cobrou falta da intermediária e Choco espalmou para escanteio, praticando outra boa intervenção.
Aos 2, o time das corcovas descontou. Antonelli roubou a bola de Vitor Melo no meio de campo, puxou para a direita e bateu cruzado. 3 x 1! Mas o Roleta logo tratou de esfriar os ânimos alvirrubros. Aos 4, Douglão fez boa jogada pelo flanco direito e inverteu para a finalização de Kuminha. 4 x 1! Dois minutos mais tarde, Kuminha cobrou falta e acertou o ângulo direito do goleiro alvirrubro. Os jogadores do time da pizzaria reclamaram que Pedro ficou na frente de Choco no momento da cobrança, atrapalhando a visão do goleiro. A arbitragem confirmou o gol, o sexto de Kuminha, que agora assume a artilharia da equipe russa na competição. 5 x 1!
A partir de então, o Camelo – tardiamente – resolveu partir para cima. Aos 8, Antonelli, pela esquerda, ajeitou para Jaka bater na saída de Edu. 5 x 2! Em seguida, Rafinha cobrou escanteio, Antonelli cabeceou e o arqueiro russo fez boa defesa. Aos 15, teve início o lance que resultaria no terceiro gol alvirrubro. Antonelli cobrou falta da entrada da área. Edu fez outra boa intervenção, desviando para corner. Após a cobrança do tiro de canto, o goleiro do Roleta colocou a mão na bola, fora da área, e recebeu cartão amarelo. Alemão assumiu a meta russa. Na cobrança da falta, Antonelli bateu no ângulo esquerdo. Décimo terceiro gol dele na competição. 5 x 3!
Em seguida, o improvisado goleiro russo salvou sua equipe. Richard cometeu a sexta infração do Roleta no segundo tempo. Shoot out! Antonelli foi para a cobrança, tentou o drible, mas Alemão, com os pés, fez grande desarme. Pouco depois, Edu voltou ao gol do time russo. A pressão agora era do Camelo. Jaka encontrou Antonelli na área, mas o artilheiro alvirrubro finalizou em cima de Edu. Jaka fez boa jogada na entrada da área e concluiu para nova defesa do goleiro do Roleta.
De volta ao time, Kuminha brilhou novamente, anotou dois gols e vê seu Roleta deixar a lanterna
Aos 21, Antonelli, na intermediária, rolou na direita para Rafinha mandar para o fundo das redes. 5 x 4! Os russos ainda tiveram boa chance para marcar o sexto tento quando Thomas serviu Brian, na entrada da área. Mas o camisa 11 arrematou para fora. Não havia tempo para mais nada. Dono do primeiro tempo, o Roleta também começou melhor o segundo e conseguiu resolver o jogo. O Camelo demorou demais para crescer na partida, criou chances, esboçou reação, mas não chegou ao empate.
O Roleta garante a primeira vitória na competição, soma 5 pontos e deixa a lanterna do Grupo B. O time deve manter os pés no chão, pensar primeiramente em deixar o Z-2, mas com tamanho equilíbrio entre os cinco últimos colocados da chave, fato é que os russos estão agora a apenas 1 ponto do G-6. Por que não sonhar? O próximo desafio da equipe é contra o A.A.A.
Já o Camelo desperdiça grande oportunidade de entrar no grupo dos classificados aos playoffs, permanece com 6 pontos, cai da 7ª para a 8ª colocação da chave e, na próxima rodada, pode entrar no Z-2, sendo ultrapassado pelo próprio Roleta. O time irá medir forças com o líder Arouca.
Ficha técnica
Camelo 4 x 5 Roleta Russa Olímpico – 7ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Antonelli (2), Jaka e Rafinha (C); Iuri, Alexandre, Phil e Kuminha (2) (RRO)
Cartões amarelo: Kadu, Henrique e Noal (C); Vitor Melo, Richard, Alemão e Edu (RRO)
MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Antonelli (Camelo); 3 – Alemão (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)