Atual campeão da Série Prata, o Roleta Russa Olímpico continua na disputa por mais um título. A equipe não fez uma boa partida contra o Bengalas, em compensação, teve um aproveitamento excelente em suas poucas oportunidades de gol e assegurou a vaga na próxima fase. Outro fator fundamental para a classificação russa foi a bela atuação do goleiro Louiz, que, apesar de ter falhado no gol bengalense, parou diversos ataques do adversário.
O jogo começou com o Bengalas – que não contou com Guitolê, Luisinho e Vini Costa, suspensos – bombardeando o Roleta. Na primeira oportunidade dos aurinegros, Philip avançou e chutou da entrada da área. Louiz saiu do gol e fez boa defesa, salvando sua equipe.
Pouco depois, o próprio Philip foi à linha de fundo, pelo lado direito, e rolou para a conclusão de Dani. Louiz colocou para escanteio. A dupla Philip e Dani seguiu dando trabalho ao arqueiro russo. Philip distribuiu o jogo na direita para o camisa 15, mas Louiz saiu bem de sua meta e desviou novamente pela linha de fundo.
Os bengalenses insistiam. Claudinho experimentou da linha do shoot out e a bola passou próxima ao ângulo direito do goleiro russo. Dani tentou do meio de campo, mas mandou por cima da meta.
Philip foi o melhor do Bengalas em campo, que teve suas investidas quase todas brecadas pelo goleiro Louiz
Mesmo com amplo volume de jogo, o time aurinegro viu o Roleta abrir a contagem, aos 11 minutos, em sua primeira boa investida. Kuminha deu belo passe para Pina fuzilar no canto direito de Baki. 1 x 0!
A equipe bengalense continuou tentando. Philip recebeu na área, pelo lado esquerdo, mas outra vez Louiz saiu bem do gol para fazer a intervenção. Em seguida, Philip arriscou da linha do shoot out e o goleiro russo fez a defesa em dois tempos.
As duas últimas chances do primeiro tempo foram do Roleta. Douglão ajeitou para Phil, que bateu à esquerda de Baki. Por fim, Phil roubou a bola de Philip, no meio de campo, avançou, mas também concluiu à esquerda do goleiro aurinegro.
Fim da etapa inicial. O Bengalas dominou, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Um detalhe curioso e impressionante chamou a atenção no primeiro tempo: a partida não teve nenhuma falta.
Assim como aconteceu nos 25 minutos iniciais, a equipe bengalense começou o segundo tempo com mais posse de bola e buscando o ataque. Na primeira investida aurinegra na etapa complementar, Salva recebeu na área, pela esquerda, e chutou. Louiz fez a defesa. Na sequência, a zaga russa mandou pela linha de lado.
O Roleta se defendia e tentava explorar os contra-ataques. E foi justamente em um contragolpe que saiu o segundo gol da equipe, aos 6 minutos. Catatau avançou pelo meio e abriu para Kuminha, que bateu no ângulo direito de Baki, para a alegria do batuque nas arquibancadas. 2 x 0!
Aos 9, o Bengalas finalmente balançou as redes. Louiz saiu jogando errado, Dani ficou com a pelota e mandou para o gol. Falha do arqueiro do Roleta, mas ele tinha crédito. 2 x 1!
Em uma das raras investidas da equipe russa, Vitor Melo bateu de média distância e Baki espalmou para escanteio. Do outro lado, Salva, pela direita, girou e arrematou para a defesa de Louiz. Nas arquibancadas, a torcida do Roleta cantava que estava chegando a hora.
Nas quartas, diante do Arouca, Roleta deve repetir atuação compactada na defesa para explorar velocidade no contra-ataque
O Bengalas seguia tentando o empate. Claudinho arriscou do meio da rua e a bola saiu com perigo, por cima do gol de Louiz. Vag cobrou falta da linha que divide o campo e o arqueiro russo espalmou. Aos 25, um balde de água fria para os aurinegros. Kuminha – participando mais uma vez em um gol do Roleta – ajeitou para a batida de André Plec. A bola desviou em Salva e foi para o fundo das redes. 3 x 1! Na comemoração, André Plec tirou a camisa, jogou para o alto e recebeu cartão amarelo.
Na última tentativa bengalense, Philip chutou e Louiz caiu no canto direito para fazer a defesa. Fim de papo! O resultado não reflete o que foi o jogo. O Bengalas martelou, principalmente na etapa inicial, mas não estava em seu melhor dia. Méritos também ao goleiro Louiz, que parou o ataque aurinegro. O Roleta foi mortal em suas poucas investidas e decidiu o confronto a seu favor. Vale registrar que a partida terminou com apenas 4 faltas, todas elas no tempo derradeiro.
Os russos seguem na luta pelo título. Nas quartas de final, o adversário será o Arouca. No confronto da fase de classificação, na rodada final, o Roleta levou a melhor e bateu os arouquenses por 4 x 2, garantindo sua vaga no mata-mata.
Ficha técnica
Bengalas 1 x 3 Roleta Russa Olímpico – Oitavas de final do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Dani (B); Pina, Kuminha e André Plec (RRO)
Cartão amarelo: André Plec (RRO)
MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Philip (Bengalas); 3 – Dani (Bengalas)
Comentários (1)
- Louiz
mai 26, 2015Falar que assim neste jogo como no último o resultado não reflete o jogo é brincadeira, time perfeito táticamente, vencendo e contra-atacando, isto é esquema tático, é treino, ZERO sorte. Em ambos os jogos fizemos o gol logo no começo e contra atacamos matando o jogo.