A 6ª rodada do Chuteira de Aço serviu para mostrar que tanto Roleta Russa como La Coruja estão prontos para brigar pela classificação do campeonato, mas para tal será preciso ir um pouco além. Afinal, quando um time marcava e saía para o abraço, o outro atacava e conseguia empatar. Foi assim até o apito final com o placar de 4 x 4. As faltas coletivas deram chances de shoot out para os dois lados, já que dois gols de ambos os times foram feitos assim, contudo também fez com quem Roleta Russa perdesse a chance de vencer. No último lance da partida, Alemão, que entrou no segundo tempo e soube se destacar, teve sua oportunidade, apenas ele contra o goleiro, mas foi mal e desperdiçou.
A partida começou e o primeiro lance de perigo foi do Roleta. No escanteio, Gabriel aproveitou o rebote e fez passe para Ceron, que estava bem posicionado, mas chutou fraco e alto demais. Aos três minutos, Caio foi quem abriu o placar, com belo chute cruzado no canto. 1 x 0 e Roleta na frente. O gol fez o Roleta recuar, dando mais chances para o La Coruja, que soube aproveitar a oportunidade e criou boas chances, como quando Vitinho pegou sobra e obrigou Dada a fazer a defesa.
Os meninos do La Coruja estavam com dificuldade de passar pela defesa fechada de Roleta, comandada pelo experiente Preto, o espanador do Chuteira. Entretanto, aos 8 minutos, com a ajuda do goleiro, o time empatou. Vitinho recebeu e, próximo do gol, chutou fraco. O goleirão encostou a mão na bola mas não o suficiente para evitar o tento. 1 x 1.
O empate deu gás aos corujas. Vitinho roubou a bola do adversário, cortou dois, mas chutou fraco, deixando fácil para o goleiro. Em outro lance, mais uma vez Vitinho recebeu bola e mandou para Rafa, que passou a França fazer o chute, mas mais uma vez Dada fez a defesa. O ataque do La Coruja deixou o Roleta preocupado, que, aos 16 minutos, já tinha cometido sua quinta falta coletiva.
Na defesa, Preto se sobressaía, como quando Pangaré chegou próximo à área, mas foi barrado por ele. Aos 22 minutos, a sexta falta foi cometida e Pangaré assumiu a responsabilidade de bater o shoot out. Com tranquilidade, ele enganou Dada, que caiu, e tocou por cima para virar o jogo.
Nos últimos instantes do primeiro tempo, o Roleta até tentou, como quando Leite, na bola parada, chutou para fora. No segundo tempo, o Roleta entrou com mais vontade e aos três minutos empatou. Na bola parada, Caio chutou direto no canto. 2 x 2. O empate animou os meninos do manto branco. Dessa vez, eles testaram a defesa do La Coruja em diversos momentos. Ao receber bola de escanteio, Alemã,o que havia acabado de entrar, cabeceou bem, mas Vitão afastou. O goleiro Luigi estava longe do lance. Alemão tentou de novo com tiro cruzado pela esquerda, mas o goleiro conseguiu desviar a bola.
Apesar das tentativas do Roleta, o La Coruja foi mais feliz em suas finalizações. Aos quase 8 minutos, Vitinho aproveitou a sobra no meio campo e chutou forte.A bola bateu no travessão e entrou. Golaço! 3 x 2. A comemoração durou pouco. Aos 14 minutos, num ataque do Roleta, Alemão pisou para Ceron empatar tudo mais uma vez. 3 x 3!
As tentativas do Roleta continuavam, assim como as faltas do La Coruja. Aos 22 minutos, França aproveitou a sobra e marcou no canto esquerdo. 4 x 3. E se não tivessem cometido tantas faltas, talvez o La Coruja tivesse saído vitorioso. Na sexta falta da equipe, Caio pegou a bola e bateu o shoot out para deixar tudo igual novamente. E tinha mais: no último lance, mais um shoot out! Dessa vez Alemão bateu no peito e foi para a cobrança. Caio deve ter ficado p* da vida quando viu o companheiro chutar em cima do goleiro e jogar fora a chance dos 3 pontos. Lamento puro.
O Roleta, agora com 5 pontos, segue fora do G-6 e tenta entrar no grupo dos classificados encarando o veloz time do IRA. Já o La Coruja, com 8 pontos, tem a vida mais tranquila. Terá mais ainda se vencer o osso duro de roer Exilados.
Ficha técnica
Roleta Russa 4 x 4 La Coruja – 6ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Caio (3) e Ceron (RR); Vitinho (2), Pangaré e França (LC)
Cartões amarelo: Fê (RR); França e Pangaré (LC)
MVPs: 1 – Caio (Roleta Russa); 2 – Vitinho (La Coruja); 3 – Pangaré (La Coruja)
Comentários (0)