Enquanto o Só Risada vencia o SóCanela, em outra quadra próxima as jogadoras do Roleta Russa Dasmina faziam aquecimento e recebiam instruções do técnico Ricardinho. Afinal, se a primeira impressão é a que fica, teriam de fazer o melhor para poder superar o Rabisco. E foi o que aconteceu. Com uma estratégia objetiva, e aproveitando as bolas alçadas na área, as roletenses golearam e largaram bem nesta edição do Chuteira Girls, provando que são candidatas ao caneco.
O começo intenso das meninas do Roleta deixava as jogadoras rabisqueiras sem muitas ações. E uma jogada era muito bem trabalhada: as bolas aéreas. Na primeira delas, a capitã Daniella fez lindo lançamento na área para Tenório desviar, mas Carla fez a defesa. E, com um começo superior, não tardou de o marcador ser aberto: Cenoura lançou, e novamente estava lá Tenório que, dessa vez, não perdoou de cabeça! 1 x 0! Na saída quase o segundo tento: a bola recuperada chegou até Denise na intermediária, que mandou por cima do travessão.

O Rabisco tardou mas finalmente atacou com afinco. Após roubada de bola, Ana Laís experimentou de bico na entrada da área, mas o chute foi desviado e saiu com muito perigo. A partir desse momento o primeiro tempo foi inteiro das roletenses. Foram simplesmente oito tentativas até o segundo tento sair. Denise fez grande jogada pela linha de fundo no lado esquerdo e cruzou na área, mas a zaga afastou no momento certo. Depois, Tenório soltou o tamanco que obrigou Carla a espalmar para frente. No rebote, Denise cabeceou, mas para fora.
Mais meninas do Roleta: Denise recebeu na direita e cruzou, mas Tenório não botou fé e a bola passou em sua frente. Depois, a endiabrada Denise tabelou com Pupo, mas o chute da camisa 2 roletense foi por cima. E só dava Denise! Primeiro ela mandou um sapataço da direita que foi para fora; depois, tabelou novamente com Pupo e viu a companheira chutar fraco para defesa de Carla no canto direito; e fechou rompendo pela zaga adversária e saltando a bomba da entrada da área, que desviou e saiu por cima. Só que saiu dos pés de Cintia o segundo gol, após as rabisqueiras saírem de forma errada pelo lado direito e ver a camisa 14 driblar sua marcadora e chutar cruzado no canto esquerdo. 2 x 0!
Com muita dificuldade, o Rabisco mal tocava na bola e as jogadoras eram facilmente desarmadas – provocando irritação, sobretudo em Thalita. Porém, conseguiu uma penalidade máxima quando menos esperava. Após cobrança de lateral à área, baixou os espíritos de Adenízia e Thaísa na camisa 18 Denise, que levantou demais os braços – parecendo que era uma bloqueadora na rede. Pam bateu rasteiro no canto esquerdo e descontou. 1 x 2!
Só que a alegria rabisqueira durou pouco. Em lance onde as jogadoras ficaram pedindo posse de bola na saída à lateral, as roletenses cobraram rapidamente à área, onde Denise desviou de cabeça e Pri completou. 3 x 1! O balde gelado fez o Rabisco esmorecer novamente. Tenório fez fila, driblou suas marcadoras e só não fez um gol de placa porque Carla saiu de forma arrojada nos pés da camisa 22.
A segunda etapa começou com duas tentativas de Lica em cobranças de falta. A entrada da camisa 9 em quadra se deu para isso e, na primeira tentativa, seu chute passou longe da meta de Edivania; na segunda, a bomba cobrada pelo lado esquerdo saiu por muito pouco.
As roletenses voltaram displicentes e o Rabisco aproveitou para descontar novamente. Após cobrança de lateral, Pam tentou duas vezes até transpassar a muralha Edivania, fuzilando na segunda tentativa a meta das meninas do Roleta. 2 x 3! Só que de novo a alegria rabisqueira durou pouco. Denise recebeu de Pupo na área e foi derrubada por Carla, que ainda recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Cintia mandou no meio do gol, sem chances para Dadá – que substituiria a arqueira amarelada. 4 x 2! E, na saída errada das jogadoras do Rabisco, Pupo só agradeceu e conferiu. 5 x 2!
O tempo passava e o desgaste físico castigava o Rabisco, que ainda sonhava com a igualdade. Porém, as meninas do Roleta estavam mais preparadas e logo mataram o jogo. Primeiro com Má, que recebeu na área e completou. 6 x 2! Depois, Denise foi acionada na área e fez mais um. 7 x 2! Ainda deu tempo de Marisa fechar o placar, após contra-ataque fulminante do Roleta. 8 x 2! No lance, Thalita reclamou ter sido derrubada e levou amarelo. Não satisfeita, continuou a xingar a arbitragem e foi pro chuveiro mais cedo.
Com o resultado, o Roleta Russa Dasmina largou bem e assumiu a liderança, por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe terá duelo ante o SóCanela para ver se mantém os bons ventos iniciais. Enquanto isso, o Rabisco junta os cacos e espera uma melhor sorte diante do Imperial. Porém, sem Thalita.
Ficha técnica
Roleta Russa Dasmina 8 x 2 Rabisco – 1ª rodada do lll Chuteira Girls
Gols: Tenório, Cintia (2), Pri, Pupo, Má, Denise e Marisa (RRD); Pam (2) (R)
Cartões amarelos: Toledo (RRD); Carla, Duda, Paulinha e Thalita (R)
Cartão vermelho: Thalita (R)
MVPs: 1 – Denise (RR Dasmina); 2 – Cintia (RR Dasmina); 3 – Pupo (RR Dasmina)
Comentários (0)