Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Luis Romão fez o simples e venceu o lanterninha, que acordou tarde demais

O SNG parece ter encaminhada sua vaga na segunda fase. No último sábado, a esquadra pegou o pessoal do Roleta Russa e saiu de quadra com mais uma vitória para conta (placar final de 3 x 2), chegando aos 12 pontos e abrindo seis frente o primeiro fora do G-6. Já os russos se complicam cada vez mais, na lanterna e com apenas dois pontinhos.
 
A bola rolou e o Roleta iniciou de forma apática, permitindo que Fernando Souto levasse perigo de gol logo na primeira tentativa, mas ele finalizou mal. Após desvio no meio do caminho, o chute de Tejeda quase descambou em um golaço, mas Louiz apareceu para fazer grande defesa de mão trocada.
 
O domínio laranja foi se consolidando com o passar do primeiro tempo. O placar foi inaugurado aos 9 e começou com Luis Romão: o craque do Se Não Guenta roubou no meio de campo, tabelou com Tejeda e serviu Felipe Augusto, que só precisou empurrar para dentro. Pelo Roleta, quem tentou foi Louiz, arriscando de longe, sem sucesso. Pina teve também a sua chance e depois, quando serviu Diogo, que deixou para Catatau chutar, mas em cima do goleiro rival.
 
Muitas caras novas no Roleta para tentar evitar o descenso, que parece cada vez mais realidade aos russos

O Roleta tentava alguma coisa, mas o SNG jogava de forma mais inteligente. Fernando Souto deu passe para Felipe Augusto, que testou Louiz mais uma vez; no rebote, Bruno Zanelli isolou. O mesmo não aconteceu no lance seguinte, quando Rafa arriscou de fora e marcou, mostrando ao goleiro líbero Louiz como se faz. 2 x 0.
 
A trave impediu que Rafa fizesse o terceiro antes do intervalo, após novo toque de Souto. E Felipe Augusto por muito pouco não marcou um golaço de cobertura: a trave apareceu novamente e salvou o goleirão roleteiro. Louiz, justiça seja feita, salvou a equipe quando Ligeiro ganhou presente de Alemão e invadiu a área sedento por gols. Antes do intervalo, Rafa carimbaria a trave cobrando falta.
 
O segundo tempo começou de forma estranha, com os dois times errando e pegando até um pouco pesado. Phil teve ótima chance de diminuir para o Roletinha, mas Fernando Souto tirou no último momento. Vitor arriscou de longe, mas não deu certo. Tão pior: na jogada seguinte Tejesa foi lançado, Louiz saiu afastando de maneira para lá de temerária e a bola sobrou para Bruno Zanelli, que anotou o terceiro.
 
Houve uma parada e, na volta, Pina reacendeu a esperanças dos soviéticos: ele avançou como um tanque, ninguém entre os laranjas botou fé e ele chutou do meio da rua mesmo. Rede! 3 x 1! O SNG nem tinha se refeito quando Pina e Vitor construíram nova jogada que terminou com Phil recebendo dentro da área e driblando o goleiro antes de bater para o gol, sem ângulo. Deu certo! Reação e 2 x 3, faltando mais de dez para o fim do jogo.
 
Irritado, Louiz saiu do gol e quase matou um, o que lhe rendeu o amarelo que lhe suspende do próximo jogo

Antes meio morto, o jogo recomeçara na marra e o SNG, quase dormindo, teve que voltar a buscar o gol. Ainda assim, foi Alexandre quem quase fez o de empate: Yan salvou. O Se Não Guenta começou a ficar apreensivo e Romão, que passara um tempo fora, voltou. No Roleta, que já partira para o goleiro-linha há algum tempo, só o empate interessava.
 
Mas ele não aconteceu, ainda que Alemão tenha tido boa chance ao receber por cima da zaga do SNG, que se recuperou a tempo. Se o time laranja jogava por um contragolpe, ele veio dos pés de Romão: o camisa 11 disparou pela direita e se preparava para invadir a área quando um alucinado Louiz saiu feito uma locomotiva descontrolada. O amarelo ficou barato e Pina defendeu a cobrança de Phil.
 
Os minutos finais foram pegados, e o SNG, mesmo no limite das faltas, conseguiu se segurar. Decepcionante para o Roleta, que mostrou fibra na segunda etapa e que segue na lanterna. Na próxima rodada eles pegam o Kansado e podem ser matematicamente rebaixados em caso de derrota. Já o SNG enfrenta o líder Arouca.
           
 Ficha Técnica
 
SNG 3 x 2 Roleta Russa Olímpico - 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Felipe Augusto, Rafa e Bruno Zanelli (S); Pina e Phil (RRO)
 
Cartões amarelo: Rafa (S); Louiz (RRO)
 
MVPs: 1 – Fernando Souto (SNG); 2 - Pina (Roleta Russa Olímpico); 3 – Luis Romão (SNG)
Comentários (0)