O Roleta Russa Clássico entrou em campo contra o lanterna pensando que não poderia desperdiçar pontos. A vitória mantinha o time na briga pela 4ª posição com o Invictus, já que as três primeiras posições já têm dono de tão a frente HidroNG, Morada Choque e Absolutos estão. E os clássicos fizeram prevalecer o melhor momento e anotaram 2 x 1 para cima dos indomáveis, cada vez mais próximos da Aço. Entretanto, se não fosse por seu goleiro, Leonardo, a derrota poderia ter sido a realidade.
O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 5 minutos, quando Pupo, centroavante do Roleta, ganhou na força e dividiu com o goleiro, mas a bola acabou saindo para escanteio. Com 8 minutos, Pipinha arriscou do meio da quadra para boa defesa de Spiga.
Com 16 minutos, Cadú arriscou um chute da ponta esquerda, sem ângulo, mas Leonardo estava esperto e evitou o tento. Aos 18 minutos, Joca arriscou de longe, no cantinho, e Leonardo fez ótima defesa.
No último lance do primeiro tempo, Cadú foi lançado e rolou para Fernando, que da marca do pênalti encheu o pé e o goleiro Leonardo operou um verdadeiro milagre. Fim de um primeiro tempo sem grandes chances de gol.
O segundo tempo começou mais movimentado e logo aos dois minutos Carioca arriscou em duas oportunidades, e nas duas Spiga manteve o placar zerado. Com 5 minutos, Lucas Pires chutou do meio da quadra e o goleiro salvou novamente! Após cobrança de lateral, Carioca chutou firme no meio do gol e Spiga mais uma vez defendeu. No rebote, a bola bateu no joelho de Lucas e saiu caprichosamente. Pressão do Roleta!
Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Politinho deu um belíssimo voleio, no ângulo de Leonardo, que de forma sensacional defendeu! No lance seguinte, após tabela entre Joca e Politinho, o primeiro bateu e o goleiro Spiga mais uma vez fez uma defesa espetacular. O jogo ganhava emoção!
Com 10 minutos não teve jeito. Daniel Teske dominou e do meio da quadra acertou um belo chute no ângulo. 1 x 0! O jogo melhorou e o Roleta virou. No primeiro lance, Kaue bateu da ponta esquerda, no cantinho. A bola ainda beijou a trave e entrou. Era o empate! 1 x 1! Na jogada seguinte, após boa jogada coletiva, Lucas Pires chutou e Kaue apenas empurrou para as redes. O Roleta virou! 2 x 1!
O Elefantes partiu em busca do empate, e Politinho chutou para nova intervenção de Leonardo, desta vez com os pés. Faltando 4 minutos para o término do jogo, Joca lançou Politinho, que se esticou todo para conseguir tocar na bola, e até conseguiu, mas a redonda acabou saindo por cima do gol!
Partida muito equilibrada em que o Elefantes merecia melhor sorte, mas eis uma palavra que anda faltando no vocabulário do time na temporada. O Roleta conseguiu a virada e, diante da derrota do Invictus, assume a 4ª posição, com 9 pontos. Na 7ª rodada, o Elefantes joga todas suas fichas contra o Morada Choque. O Roleta encara o Absolutos.
Ficha técnica
Roleta Russa Clássico 2 x 1 Elefantes Indomáveis – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Comentários (0)