O encontro dos artilheiros Gobbato e Kaká era só mais um ingrediente da boa mistura para o duelo entre Roleta Russa Clássico e Só Risada, válido pela 4ª rodada da primeira fase do Grupo A do Chuteira 5. Mas a busca pela artilharia ganhou importância pessoal para os dois matadores, que, cada um de seu jeito, ajudaram muito seus times até então.
A partida começou sem o artilheiro rubro-negro, que chegou no início da segunda etapa. Porém, a ausência de Gobbato não foi tão sentida logo de cara. Ainda no primeiro minuto, Pinho aproveitou escanteio cobrado por Bob e tentou duas vezes até marcar seu gol, em chute rasteiro que passou por baixo do zagueiro adversário e morreu no canto esquerdo da meta de Gui Pigãos.
A resposta aurinegra apareceu com o outro protagonista das redes, Kaka. O camisa 10 também recebeu a bola após cruzamento de escanteio, mas pegou embaixo e isolou uma boa chance de deixar tudo igual logo após sofrerem o primeiro tento. O que se viu na sequência da partida foi uma disputa ferrenha entre o ataque aurinegro e o goleiro Leonardo, que passou a fazer seus milagres.
O goleiro do Roleta evitou gols de Kaka, Vavá e até um lance curioso, após bola afastada pelo beque Rui, que bateu pra frente sem maiores intenções e pegou Léo desprevenido e mal colocado, mas a bola não foi tão forte e o arqueiro conseguiu mergulhar para fazer a defesa e manter a vantagem no placar.
Aos 14 minutos, o atacante Folha recebeu no comando do ataque e não demorou para concluir a jogada. Com um giro rápido, o centroavante foi fatal ao executar um arremate forte e preciso, colocando a bola no canto esquerdo de Gui, que até se esticou mas não conseguiu buscar.
A continuação do jogo destoou um pouco no quesito emoção. Se Leonardo já estava sendo considerado um herói da vitória do Roleta, na etapa complementar o goleiro teve pouco trabalho, já que o gás do adversário logo se esgotou.
As melhores chances do Só Risada apareceram até os 10 minutos do segundo tempo, depois disso, o time “pregou”. Kaká ainda era quem mais arriscava de fora da área, mas nesta tarde o pé do camisa 10 não estava tão calibrado assim e o artilheiro aurinegro não conseguia balançar as redes.
Foi então que Gobbato entrou em campo. O matador do Roleta Russa só precisou de cinco minutos para colocar Pinho em ótimas condições de marcar, após passe que abriu a defesa adversária e achou o camisa 7 livre na ponta esquerda. Pinho adiantou a bola e tocou na saída do goleiro, com um tapa colocado, chapando fora do alcance de Gui Pigãos.
Dois minutos mais tarde, a dobradinha se repetiu, porém, às avessas. Pinho arriscou para o gol e Gui deu rebote nos pés de Gobbato, que foi mais rápido que a defesa adversária e chegou para completar de chapa, tocando embaixo do corpo do arqueiro. A resposta do Só Risada foi eficiente, porém, já sem assustar o rival. O lado positivo foi a bonita tabela entre Bruno Costa e Vavá, que arrematou de longe e colocou no cantinho de Leonardo, na única bola que o goleiro não conseguiu chegar.
Na saída de jogo, quase aos 20 minutos, o artilheiro do Roleta também colocou seu nome na artilharia isolada do Chuteira 5. Gobbato fez linda jogada individual e tirou dois adversários antes de bater de canhota e “passar a régua” na goleada do Roleta Russa Clássico.
Com a vitória, o Roleta chegou aos 9 pontos e empatou com Atlético Caiçara e Tucho, ficando à frente pelos critérios de desempate. Do outro lado, o Só Risada perdeu todas as chances de classificação e amarga a lanterna da competição. Na última rodada, o rubro-negro pega o DaNorte, enquanto o Só Risada mede forças diante do Tucho.
Ficha técnica
Roleta Russa Clássico 5 x 1 Só Risada – 4ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Gobatto (2); Pinho (2) e Folha (RRC); Vavá (SR)
Comentários (0)