O La Buça Romana é mesmo um time guerreiro. Conseguiu se classificar nas duas últimas rodadas, amadureceu durante o campeonato e melhorou sua performance em campo. Porém, não foi suficiente para avançar às quartas de final. Apesar de se mostrar, muitas vezes, superior ao Roleta Russa Clássico em campo, saiu derrotado por 5 x 3 e deixou o sonho de subir à Bronze para o semestre que vem.
Aranha assustou os companheiros. O goleiro se atrasou um pouco e Moura teve de segurar a responsabilidade debaixo da meta até o colega chegar. Por sorte, não foi por muito tempo. Antes do goleiro chegar, entretanto, Folha, do meio de campo, lançou para Beider na direita chutar em direção ao gol. Para a sorte de Moura, a bola passou raspando a trave e foi para fora.
Pelo La Buça, Renato abriu na direita, onde estava Bujak. O camisa 2 recebeu e chutou bem, mas Leonardo defendeu. Não demorou muito e Maestre abriu o placar em um erro de saída de bola do Roleta. Após passe errado no meio, Maestre roubou a bola e, de fora da área, finalizou contra a baliza e guardou. 1 x 0!
Aranha chegou e assumiu seu posto, Moura enfim pode fazer o que sabe melhor – atacar. Mas o Roleta Clássico queria logo o empate e saiu em busca disso com Folha, que recebeu de escanteio e cabeceou para defesa de Aranha.
Roleta despertou no segundo tempo e, em três minutos, resolveu o jogo
O La Buça conseguia chegar mais ao gol de Leonardo e a defesa brecava o ataque Roleta, que encontrava dificuldades em adentrar a área romana. Apesar da empolgação da torcida russa do lado de fora, dentro era o La Buça que criava e assustava. Maestre cruzou para Moura na direita, mas o camisa 11 chutou fraco e Leonardo pegou a bola com tranquilidade. Depois, Maestre tentou chute na área, mas Leonardo se saiu bem e fez a defesa.
Entretanto, o Roleta teimou e encontrou uma brecha na defesa romana. Daí sairia o empate. Na ponta esquerda, Kaue achou Bilica fora da área, que conseguiu acertar o canto do gol. 1 x 1! A comemoração, porém, durou pouco. Logo depois, Chita chutou bem, Leonardo espalmou e deu rebote para Moura, que chutou rasteiro. A bola escorregou das mãos do goleiro e entrou. 2 x 1!
Mas as coisas não iam mal para o Roleta, que voltou a deixar o marcador em igualdade ainda antes do intervalo. Uma cobrança de falta nos momentos finais fez a bola chegar aos pés de Pegui, após finalização de Pipinha, que escorou em 2 x 2. Os russos faziam sua parte e marcavam quando tinha a chance. Mesmo com menor volume de jogo, foram objetivos e diretos. O La Buça, por sua vez, tinha a posse e criava mais, mas falhava nas finalizações.
Após um primeiro tempo de ampla superioridade dos romanos, o Roleta conseguiu equilibrar as ações ofensivas e passou a jogar sem ser pressionado, não dando tanta tranquilidade ao La Buça tocar a bola. Assim, lances dos dois lados apareceram, mas seria o Roleta a voltar a balançar as redes rumo às quartas de final.
Pelo La Buça, Moura recebeu lateral de Maestre e chutou direto para o gol, mas Leonardo ficou com ela. Depois, pelo Roleta, Folha teve nova chance na bola parada, mas Aranha fez bela defesa. Beider também tentou e Aranha mais uma vez impediu a bola de entrar. Até que Folha recebeu bola de lateral e conseguiu vencer a defesa e o goleiro Aranha. Virada! 3 x 2!
Perdendo pela primeira vez, o La Buça não se intimidou e se lançou ao ataque. Santiago chutou bem, mas o goleiro pegou mais uma. Depois disso o camisa 12 tentou pelo alto ao receber de lateral, mas a bola foi em direção à trave. Se ela não queria entrar do lado romano, do lado russo o que ela mais queria era rede! E assim o Roleta praticamente decretou sua classificação. Entrava em campo Benzema, jogador que saiu do banco para selar a classificação do Roleta para as quartas de final participando dos dois últimos gols. No primeiro, Kaue cruzou para Benzema, que chutou bem, no cantinho. Moura até tentou afastar, mas não teve jeito. 4 x 2!
Guerreiros , romanos criaram muitas chances, maioria no primeiro tempo, mas não fizeram o resultado e sofreram o revés
Se havia alguma dúvida, Bob tratou de acabar com elas ao anotar, com assistência de Benzema, o quinto gol e comemorar muito com a galera. Moura tratou de esfriar os ânimos roleta ao anotar o terceiro gol romano e ainda dar esperanças ao time, que, restando 10 minutos de jogo, forçou em busca do quarto até o apito final. Maestre, pela esquerda, chutou de longe, mas para fora. Em outra tentativa, Santiago levou a melhor em cima de Beider e concluiu também para fora.
O apito final veio e o Roleta Clássico pode comemorar o avanço às quartas de final. O desafio do capitão Fernando e cia. será o perigoso e muito rápido IRA, que ainda não sabe o que perder no campeonato.
Ficha técnica
La Buça Romana 3 x 5 Roleta Russa Clássico – Oitavas de final do V Chuteira de Aço
Gols: Moura (2) e Maestre (LBR); Pegui, Folha, Bob, Benzema e Bilica (RRC)
MVPs: 1 – Moura (La Buça Romana); 2 – Maestre (La Buça Romana); 3 – Pegui (Roleta Russa Clássico)
Comentários (0)