Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rodada deste sábado já coloca equipes da Ouro e Bronze numa encruzilhada - é vencer ou lutar para não acabar no inferno...

Estamos chegando à metade da 1ª fase do Chuteira e já podemos ver a briga para não cair se desenhando. Nesta 5ª rodada é possível identificar alguns jogos que são verdadeiros “duelos dos desesperados”, e isso nas quatro divisões.
 
Apontado como um dos favoritos à Ouro no início, o Bacana vê reduzidas suas chances de classificação após 4 partidas. Além de começar com -3 pontos diante dos fatos na final passada, o time ainda não sabe o que é vencer e coleciona fracassos. Apenas um empate e três derrotas já deixam o time na situação delicada de ter uma nova decisão a cada sábado.
 
Diante do Med Taubaté, outro que vem em má fase, temos um duelo cujo resultado pode ser fatal às equipes. Isso porque o Med não somou pontos. O duelo direto é o famoso confronto de 6 pontos, em que o vencedor sai fortalecido para brigar mesmo por classificação, enquanto o derrotado deverá se contentar com a briga para não cair.
 

O mesmo se pode dizer do confronto pelo Grupo A entre Arouca e Mercenários, lanterna e vice-lanterna, respectivamente com 1 e 2 pontos conquistados. Alguém em sã consciência viria o Arouca como lanterna em algum momento? Pois o time não vem se encontrando em quadra e amargando derrotas. A goleada diante do Kansado expos toda a fragilidade da outrora temida equipe de Vitão.
 
E o que dizer do Mercenários? O time vinha embalado e já visto como uma força a desbancar Mulekes e CAV no semestre passado, mas um racha na equipe fez a casa vir abaixo. Nada menos que 9 jogadores deixaram o time e fundaram o Nois Que Soma, deixando Marquinhos, Kazu e cia. limitada a ver navios. Eliminado pelo Só Resenha nas quartas de final, a direção correu atrás de reforços, mas nada parece ter voltado o vagão aos trilhos. Com excesso de entra e sai de jogadores, Marquinhos não conseguiu dar a consistência necessária para disputar com propriedade uma Série Ouro. “A nossa luta é para se manter na Ouro”, não cansa de afirmar o manager desde o início da competição. E parece que ele estava realmente certo.
 
Na Série Bronze, pelo Grupo A, dois duelos podem definir as ambições de 4 equipes para o restante do torneio. O Séloco – 3 pontos – enfrenta o Morada Choque, que tem 4, enquanto o Acidus encara o Divino, ambos com uma vitória apenas. Os 4 ocupam a parte de baixo da tabela e, após a 5ª rodada, dois estarão mais encrencados.
 
O Morada Choque conta com o artilheiro Lele para não decepcionar, mas até agora teve apenas a goleada sobre o Divino na estreia como positiva. Também na estreia o Acidus contabilizou seus 3 pontos – batendo com sofrimento o Exilados – mas os constantes erros de sua defesa fizeram experimentar derrotas diante de A.A.A., Bacaninha e Hangover. O alento para o time do técnico Rodrigo Barath é as derrotas serem justamente aos 3 primeiros colocados na tabela, ou seja, a turma de baixo pode ajudar o time a subir e até se classificar.
 
Na 3ª rodada, Séloco e Divino se cruzaram, com o primeiro se saindo melhor. O “novo” Séloco, após a saída de vários jogadores para formar o James Bode, ainda não engrenou mas está animado. O mesmo se pode dizer do Divino, que vinha sendo o saco de pancada do grupo até encarar o Exilados e enfiar um 6 x 1. Lenarduci, que não aguentava mais ser sacaneado de tanto sofrer gols, prometeu reação do time e até classificação. Até apostou pizza que o time do Bar do Tião chegará lá. Contra o Acidus, terá a chance de conferir se a aposta está mais próxima de ser vencida ou perdida.
 
No Grupo B da Bronze, outro confronto que marca a briga na parte de baixo da tabela. O outrora agressivo Leões do Brás parece ter sido amansado. O time estreou com 4 pontos negativos e com um empate sem gols diante do Cacildis. Apesar de ter perdido apenas uma vez – com 1 vitória e dois empates – a vida do time não anda nada fácil, vide a goleada sofrida na última rodada para o líder Opalas.
 
Pior é a situação de seu adversário, o NGM, que desceu da Prata e anda namorando um novo descenso. A derrota inesperada para o Cachorro Velho deve ter feito os pelos da nuca de Memé se eriçar, mas o pior pode estar ainda por vir. Afinal, com apenas um pontinho conquistado e um time “envelhecido”, dependente de remanescentes da velha guarda do SNG, como Abelha, Marcelo Rezende, Nariga e o próprio Memé, a equipe não terá vida fácil nas próximas rodadas – Invictus e Opalas.
Comentários (1)
out 03, 2014

Vamooos Divinooooooo!!