Campeão Arouca tem dificuldades, mas garante 4 pontos. Enquanto isso, Di Primeira e Mercenários mostram força ao vencer seus dois jogos. Elefantes Indomáveis, TCM e Basicus ficam no zero
Se alguém achou que teria vida fácil no festival, já deve estar revendo seus conceitos. Dos 24 times que estrearam no último sábado, apenas dois deles venceram os dois primeiros confrontos. No Grupo D, Mercenários lidera 100%, assim como Di Primeira, no Grupo E. Os demais perderam pontos e seguem na busca por uma das 16 vagas no mata-mata.
No Grupo A, para mostrar como o torneio vai se nivelando cada vez mais, o campeão Arouca sofreu para conseguir 4 pontos diante de Primatas e Acidus. Na primeira partida do time, o Primatas se fechou e segurou o campeão da Ouro, tendo até a chance de vencer se não tivesse perdido um pênalti no segundo tempo. A mesma tática foi aplicada por Rodrigo Barath no Acidus. O time defendeu muito bem e teve chances de marcar, como duas bolas na trave ainda no primeiro tempo, mas na etapa final uma bola de Dhanny entrou e garantiu a magra vitória.
O Basicus foi o saco de pancada do grupo, perdendo do Acidus na estreia (4 x 1) e depois sendo goleado pelo Primatas por 7 x 3. Pelo saldo de gols, Primatas está na ponta e tem o duelo contra o Acidus no sábado para garantir a ponta ou mesmo ficar em terceiro lugar caso venha a perder.
Se o assunto é retranca que dá certo, o Mercenários pode se gabar de ter aplicado uma das melhores do primeiro dia de festival. No último jogo da quadra 4, CAV e Mercenários entraram em quadra com 3 pontos cada – após vencerem, respectivamente, Elefantes Indomáveis e Toque Me Voy. Era o jogo que tirava o sono de Caio Fleischmann desde quando foram divulgados os grupos. Semana recheada de muita falação de ambos os lados – prometendo vitórias e “cala a bocas”. O jogo foi quente como se esperava. O Mercenários se fechou em seu campo e deixou o CAV tocar a bola e tomar a iniciativa. De fato, o CAV tinha a posse de bola, tinha pleno domínio do jogo, mas não tinha domínio do placar. O 0 a O persistia e nada da bola do CAV entrar. Chances de ambos os lados, com gols incríveis perdidos e uma defesa implacável na marcação – por cima e por baixo – da defesa mercenária. E no contra-ataque o time do mais que sorridente Bollito fez o resultado, com enorme vibração e êxtase de todos. “Falei que íamos ganhar e manter a freguesia. Dito e feito”, desabafou Bollito ao fim do jogo. A Caio Fleischmann, só restou parabenizar o adversário e ir checar seu rosto depois de uma bola no início do jogo.
Pelo Grupo B, o Mulekes atropelou o Invictus com seu tradicional toque de bola (6 x 1), mas não fez o mesmo com o SPQSF, com quem ficou no empate. Assim, ambos dividem a liderança com 4 pontos. O TCM, que perdeu de SPQSF e depois para o Invictus, está praticamente eliminado e tem pela frente o Mulekes. Um empate garante os dois líderes no mata-mata; ao Invictus resta vencer ou empatar com o SPQSF e torcer para ficar com uma das 4 vagas de 3º colocado.
No Grupo C, dos 4 jogos 3 deles terminaram empatados. Só o Joga 13 venceu, e apertado, o Fora de Série (1 x 0). “Jogo horroroso”, definiu Lele após o mesmo. “O placar diz bem o que foi o jogo”, concordou Clebão, do Fora. Depois da vitória, o 13 empatou com o Fúria, que já tinha empatado com o Império e que empatou na sequência com o Fora! Ufa! E com 4 pontos o 13 lidera, seguido de Fúria e Império, 2 pontos cada, e o lanterna Fora de Série tem um. Na rodada decisiva, todos têm chances de classificação e o clássico Fo-fu vale praticamente a vaga na próxima fase.
Se o Mercenários disparou na ponta com 6 pontos no Grupo D, CAV e Toque Me Voy vêm em segundo com 3 pontos cada. E justamente eles se enfrentam na rodada final para ver quem fica com a vaga no mata-mata e na segunda posição – isso se o Mercenários confirmar sua condição de favorito diante do Elefantes Indomáveis, que tem elenco cheio mas apareceu com poucos jogadores para o primeiro dia de competição, pagando caro por isso.
No Grupo E, o Di Primeira nadou de braçada e venceu as duas – contra The Veras e Condor’s. Dri Ferreira mostra que não foi MVP da Série Ouro à toa e já marcou 4 vezes. Na ponta, resta vencer o NGM para ser o primeiro do grupo e podendo mesmo ser da classificação geral. O Condor’s, com 3 pontos, tem pela frente o Veras, com apenas um, para tentar a segunda posição do grupo. Veras e NGM têm de ganhar seus jogos e torcer contra o outro para beliscar um segundo jogo.
Finalmente, muito equilíbrio marcou o Grupo F, em que a liderança pertence ao Arouca Jrs., com 4 pontos, seguido de É Verdadeee e Só Quem Sabe, com 3. A lanterna pertence ao Zenite, que depois de empatar com o Arouquinha num jogo cheio de cartões perdeu para o empolgado Só Quem Sabe, que tinha perdido por magro 1 x 0 para o É Verdadeee no primeiro jogo. Na rodada derradeira, o Arouquinha tem o Só Quem Sabe, enquanto o Zenite tenta se manter vivo diante do time de Gavião.
As oitavas de final acontecem neste mesmo sábado, após a rodada final de classificação, a partir das 16h30. Os horários e quadras estão relacionados abaixo e após a divulgação dos confrontos as equipes devem se dirigir às suas quadras de jogo para dar início ao mata mata.
OITAVAS DE FINAL – 21 de julho
16h30
Quadra 4 – 1º x 16º
Quadra 6 – 2º x 15º
Quadra 10 – 3º x 14º
Quadra 11 – 4º x 13º
17h30
Quadra 4 – 5º x 12º
Quadra 6 – 6º x 11º
Quadra 10 – 7º x 10º
Quadra 11 – 8º x 9º
Abaixo a relação de jogadores suspensos para a 3ª rodada:
Roberto Motta - técnico (Fúria)
Teté (CAV)
Marcio (NGM)
Marcião (TCM)
Mota (Arouca)
Thomas (Elefantes Indomáveis)
ARTILHARIA
4 gols
Dri Ferreira (Di Primeira)
3 gols
Noal (Arouca Jrs.)
Rafinha (Primatas)
Portuga (SPQSF)
Diony (Condor’s)
Ragazzo (Invictus)
Victor Petreche (The Veras)
Comentários (0)