Com uma vitória que Zagallo aplaudiria, Família Rocontec massacra o Manxester Potes, enfia 13 gols na rede do adversário e lidera o grupo B graças ao saldo de gols
Família venceu! A frase anterior contém 13 letras, mesmo número dos gols feitos em um final de semana mágico. O Velho Lobo Zagallo aplaudiria de pé a atuação de Gazela, Smeagol, Jean, Fabinho, Wesley e cia, mostrando que o campeão da Aço XVI ainda tem muita lenha para queimar no universo chuteirense. Sim, o Rocontec voltou e não veio à passeio.
Partindo para cima desde o apito inicial, o Rocontec abriu o placar aos 2 minutos. A troca de passes que começou na defesa terminou com Fabinho recebendo de Gazela, passando para Jean na ponta esquerda encobrir o goleiro Enzo. 1 x 0!
Dois giros mais no cronômetro e outro gol. Smeagol armou a jogada, passou a redonda para Fabinho que tocou para Gazela caindo pela e se projetou para a cozinha adversária. O camisa 5 tentou o cruzamento rasteiro, viu a bola bater na marcação de Guilherme e ficar à feição pro arremate. Sem pestanejar ele soltou a bota e ampliou. 2 x 0!
No sexto minuto de jogo, Guilherme tentou diminuir em cobrança de falta, mas quem marcou foi o rubro-negro. Gazela “na banheira”, recebeu passe milimétrico de Smeagol, daqueles que queima a grama e do lado da trave esquerda só completou. 3 x 0!
Após a avalanche, o Manxester pediu seu break. Apesar da pequena melhora na postura, o Família não estava para brincadeira. Smeagol tomou o doce de Martin na quadra de ataque e serviu Jean na entrada da área. O camisa 15 bateu rasteiro no canto esquerdo e transformou o placar em goleada. 4 x 0! AMASSO!!!
Por incrível que pareça, o FR aumentou. Smeagol ditando o ritmo, fazendo o que queria era o mais participativo em quadra. Wesley, Fabinho e Jean também apareciam bem quando acionados. Wesley interceptou o passe no meio, acionou Fabinho em outra escapada, agora pela direita. O camisa 10 não foi fominha e deixou Jean de frente pro crime para marcar o hat-trick dele no confronto. 5 x 0!
Apesar de um chute ou outro do Potes, todos sem assustar o inimigo, o MP pareceu estender bandeira branca em quadra. Resultado? Wesley iniciou, driblou Jaden e entregou a bola para Vinicius arriscar chute cheio de efeito. Enzo foi enganado com a curva e nada pôde fazer. 6 x 0!
Depois de outra troca de passes, Smeagol tocou e Vinicius finalizou com arremate rente a direita. Fim de um primeiro tempo para ser esquecido pelo Potes e para entrar na história do Família. Na volta do intervalo, primeiro chute e gol!!! Vinicius recebeu pela esquerda de Smeagol e foi embora. Próximo da área, ajeitou o corpo e de canhota mandou chute rasante no canto oposto. 7 x 0!
Menos de 1 minuto se passou e Lobo entregou a paçoca no meio. Jean ficou com a querida, conectou Vinicius no mano a mano com Enzo. O atleta se mostrou gelado, fingiu o chute, driblou o guarda-redes e completou de direita pro fundo da baliza. Terceiro dele no duelo. 8 x 0!
Com o jogo mais que decidido, o técnico Pedro Rocha rodou ainda mais o seu elenco. Naka tentando fazer com que o Manxester deixasse o gol de honra, armou boa jogada, tocou para Guilherme na extrema direita. O futebolista chutou em diagonal e Severino na hora de cutucar pro gol, furou!!! Alô fantástico, prêmio de bola murcha pra ele!
Iran, em cabeçada firme, obrigou Tiago a trabalhar pela primeira vez no confronto. O goleiro deu bela ponte no canto esquerdo e espalmou. Guilherme foi mais um que tentou vencer o arqueiro, mas não obteve êxito. Do outro lado, tudo dava certo. Smeagol levitando em quadra, desfilou, invadiu a área, penteou, driblou o goleiro e quando a marcação chegou o atleta rolou para Gui Bilche mandar uma bomba no travessão. Lance de displicência do camisa 17.
Subsequentemente, Smeagol recebeu de Vinicius, levou para a canhota e com chute cruzado após bronca do banco, deixou o dele. 9 x 0! Thiago, pouco depois, deu passe açucarado para Fabinho da entrada da área mandar um chutaço no canto esquerdo alto. 10 x 0!
Gazela com assistência de Fabinho para ele completar para o gol vazio e novamente Gazela, desta vez partindo para o x1 com Jaden, pedalando, levando para direita e cravando deixou mais dois. 12 x 0! Foi o sexto dele na competição.
Em contra-ataque de treino, quatro contra um, o Rocontec ampliou. Gui Bilche com o gol mais do que vazio deixou o dele. 13 x 0! Ainda deu tempo para o goleiro Tiago cobrar falta frontal e ver a zaga tirar em cima da linha. Final do massacre que Zagallo aplaudiria. 13 gols e a frase “Família venceu” também tem 13 letras.
O próximo desafiante do agora líder do Grupo B será o Ginrona, também vindo de goleada. Já o MP tentará juntar os cacos para ao menos competir com Santa Terça.
Ficha técnica Família Rocontec 13 x 0 Manxester Potes – 2ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)