Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo mais morno, Panela volta dominante e vence (até que tranquilamente) um passivo Real Madruga

Em confronto repetido da fase de grupos do semestre passado, que terminou em empate de 1 x 1, dessa vez, Real Madruga e Panela queriam tentar fazer diferente. Pelo primeiro tempo, parecia que as coisas seriam iguais na Ouro 35, um jogo mais amarrado e equilibrado. Na segunda etapa, o Panela entendeu que tinha que fazer mais e deu outro ritmo para a partida, com o Real Madruga não conseguindo acompanhar, Vigor marcou duas vezes e João ainda evitou que o placar fosse mais elástico! Grande estreia do Panela, mostrando que quer sonhar mais alto nesse semestre! 

Os minutos iniciais foram praticamente só do Panela com a bola e tomando conta da quadra de defesa do Real Madruga, que não tinha saída. O time branco e preto rodou bem a bola até chegar em Vigor na ala direita, que puxou para o meio e bateu no cantinho direito, mas lá estava João, o MVG da Ouro 35, para fazer sua primeira defesa, de forma tranquila. O camisa 7 do Panela não tinha medo de arriscar, logo em seguida ele recebeu de Jacaré, carregou pelo meio, abriu espaço e encheu o pé no canto esquerdo, só que João fez bela defesa, dessa vez de forma mais difícil!! 

Aos poucos, o Real Madruga tentava manter mais a bola, mas tinha muita dificuldade de achar espaços no ataque. Em contra-ataque para o Panela puxado por Joninhas, Rafa Ornelas voltou muito bem para recuperar e iniciar contra-ataque para o time azul em seguida. Ele achou belo passe para Jajá nas costas da defesa pela direita, que invadiu a área e bateu, mas em cima de Diego, que estava bem posicionado!! Do outro lado, Negueba recebeu no ataque, pedalou para cima da marcação do RM, abriu espaço e chutou bonito no canto esquerdo, só que JOÃO se esticou todo para fazer grande intervenção no alto! 

Após tempo pedido pelo professor Alan, quem voltou melhor foi o Real Madruga. Primeiro, João fez um belo lançamento para a ala direita com Ninja, que teve espaço, avançou e bateu, mas Joninhas estava no meio do caminho para colocar a cabeça na bola e afastar. Depois, quem recebeu pela ala direita foi Jajá. Ele tocou bonito para Cainho nas costas da defesa do Panela, que chegou batendo, mas a redonda pegou na trave e saiu!! Em seguida, o camisa 19 achou Rafa Ornelas na área, que girou bonito, mas mandou por cima. Em mais uma jogada de Jajá, dessa vez tabelando com Zé Mannis, o camisa 19 carregou pela esquerda, bateu para a área, mas a defesa do Panela apareceu bem para cortar. 

Com o seu time melhor no jogo, o professor Pedro resolveu pedir um timeout, mas quem voltou a tomar as rédeas do jogo foi o Panela, que empurrava o time azul contra a própria área e oferecia muita dificuldade para o adversário de sair, mas também não conseguiu assustar para abrir o placar na primeira etapa. 

O Real Madruga iniciou a segunda etapa de forma mais lenta e o Panela aproveitou. Aos 2 minutos, Joninhas recebeu livre pela ala esquerda, encarou a marcação Seco, deixou o adversário para trás e teve espaço para avançar. Ele inverteu bonito para a chegada livre de Vigor do lado direito da área, que apareceu para completar para o fundo do gol!!! Começo do segundo tempo frenético do Panela! 1 x 0! O RM definitivamente estava dormindo, logo depois de abrir o placar, o Panela encaixou mais um contra-ataque. Lançamento para Nei na frente, que tocou na esquerda com Joninhas. O camisa 10 limpou bonito a marcação, invadiu a área, mas parou em JOÃO, que saiu crucialmente da meta para defender!!

Mesmo na frente no placar, o Panela não diminuía o ritmo. Troca de passes rápida até a redonda chegar em Joãozinho pela esquerda, que levou no fundo e bateu para o meio da área. Quem apareceu para antecipar a marcação e finalizar foi Jacaré, que chutou no canto esquerdo, mas, no puro reflexo, João se esticou todo para realizar mais uma linda defesa em escanteio!! 

O professor Pedro percebeu que sua equipe estava em apuros e voltou alguns de seus titulares para quadra e o RM passou a tentar pressionar mais a saída de bola adversária, só que o Panela trabalhava muito bem a posse e não se intimidava. Mais uma boa jogada do time alvinegro, Rubão ganhou no pé de ferro pela esquerda do ataque, bateu para a área, a defesa do RM cortou, mas a equipe rapidamente já devolveu a bola ao adversário. A vida do time azul estava dura, mesmo perdendo e empurrado pela sua torcida, a equipe estava muito passiva em quadra e o Panela dominava de forma tranquila a segunda etapa. 

Com 15 jogados, o Panela recuperou o melão novamente, a redonda passou por Nei até chegar em Vigor pela esquerda. Ele puxou para o meio e encheu o pé no canto esquerdo, chute rasteiro para marcar o segundo dele no jogo e deixar um pouco mais tranquila a vitória!!! João até se esticou, mas não teve o que fazer! 2 x 0! Mesmo em um ótimo momento, o professor Alan pediu um tempo para conversar com os seus atletas. Após o timeout, o RM tentou manter mais a posse e atacar. Cainho recebeu pela direita, bateu rasteiro, mas Diego estava atento para agarrar de forma tranquila. 

O Real Madruga tentou apelar para uma de suas principais jogadas na tentativa de diminuir. Lateral do lado esquerdo cobrado por Zé Mannis para a área, Diego saiu mal, caçando borboleta, a bola ficou viva, Rafa Ornelas tocou para o gol vazio, mas Nei apareceu para salvar em cima da linha! Do outro lado, Vigor puxou ataque e sofreu falta à milímetros da área, perto da ponta direita, mas a jogada ensaiada não deu resultado. 

O RM se precipitava muito quando tinha a bola e deixava espaços para o adversário. Linda escapada de Nei, que girou bonito para cima da marcação, abriu com Mosquito pela esquerda, que bateu para a área, mas Ninja apareceu crucialmente para cortar! Na reta final, o Panela seguiu controlando mais a partida e o Real Madruga tentava uma pressão, mas muito desordenada, que gerava muitos espaços ao time alvinegro. Em contra-ataque, Cabeça abriu com Vigor pela esquerda, que arrancou em velocidade e tocou para a trave direita. Quem apareceu livre foi o camisa 21, que tocou no canto direito, mas JOÃO se teletransportou para o caminho da bola e fez um verdadeiro milagre!!! E graças ao goleiro do RM, o confronto se encerrou apenas em 2 x 0! 

Após primeiro tempo morno, com certo equilíbrio, o Panela volta com mais vontade para a segunda etapa e mostra que quer uma campanha melhor que a do semestre passado, fazendo um segundo tempo de extrema dominância e superando o ótimo goleiro João duas vezes para dar um bom pontapé inicial na Ouro 36. Na próxima rodada, a equipe vai tentar manter a boa fase contra o SPQSF, que não estreou na Ouro praticamente. Do outro lado, o Real Madruga mostrou muita passividade na segunda etapa e vai ter que mostrar mais contra o Machupichu se quiser uma vitória. 

Ficha técnica

Real Madruga 0 x 2 Panela - 1a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Vigor (2) 

Cartão amarelo: Godinho (RM)

MVPs: 1 – Vigor (Panela); 2 – Joninhas (Panela); 3 – Nei (Panela) 

MVGs: Diego (Panela) – (2) | João (Real Madruga) – (2)

Comentários (0)