Embalado após grande triunfo na estreia contra o Sanjamaica, atual campeão da Bronze, o Olimpo teve tudo para conquistar a segunda vitória e manter os 100% de aproveitamento. Vencendo por 3 x 1 até os 25 minutos da segunda etapa, a equipe cedeu o empate para o valente OC Tabão, que demonstrou resiliência para ganhar certo fôlego no certame após acachapante derrota para o SPQSF na estreia.
Thiaguinho, 42 do Olimpo, iniciou a partida comandando as ações, mas o seu desempenho foi caindo com o passar do tempo e, de certa forma, ele acabou sendo vilão ao cometer a sexta falta, que originou o gol de empate via shoot-out, praticamente no último lance. Pelo lado do OC Tabão, destaque para Lizar e Xico, que chamaram a responsabilidade e não falharam no momento mais decisivo.
As primeiras chegadas de ambas as agremiações não assustaram muito. Merlin fez o pivô para Anão, que bateu por cima, sem perigo. Em seguida, Bob recebeu pelo lado direito do ataque e arrematou cruzado. A bola rasteira foi pelo lado da meta defendida por Dé. Mais uma do Olimpo: Dilove progrediu pelo meio e serviu Thiaguinho na esquerda. O camisa 42 conseguiu chegar ao fundo para cruzar rasteiro. Atenta, a zaga do OC Tabão afastou o perigo.
Na resposta, Igi fez boa jogada, avançou pela direita e arriscou de média distância. Lewa, sem dificuldades, fez a defesa. Em cobrança de falta a dois passos atrás da linha do shoot-out, Flavinho rolou na esquerda para Bob bater de primeira. Bola pra fora.
A partida estava esquentando e aos 8 aconteceu a principal chance até então. Thiaguinho avançou com a redonda, aplicou um drible em Xico e serviu Cachoeira na direita. O camisa 11 arrematou e a bola triscou a trave. Nova trama entre Thiaguinho e Cachoeira. O camisa 11 fez o pivô para deixar Thiaguinho na cara do gol. Esperto no lance, Dé foi providencial para sair abafando. Flavinho tentou ficar com a sobra, mas sem sucesso.
O troco do OC Tabão foi na bola parada. Após cobrança de lateral, Issa bateu de primeira. O chute saiu um pouco mascado, mas passou perto. Apesar disso, o Olimpo era melhor. Thiaguinho fez o giro em Merlin e finalizou no centro do gol. Dé fez a defesa parcial e evitou o rebote na sequência.
Posteriormente, aconteceu um grande contra-ataque do OC Tabão. Cachoeira tentou fazer a abertura para Flavinho, mas foi desarmado. Issa ficou com ela e fez o lançamento para Lizar, que estava praticamente livre. Ao sair cara a cara com Lewa, este foi espetacular ao fazer o espacate para evitar o gol do rival. Grande chance!
Aos 18, em contra-ataque após cobrança de escanteio do OC Tabão, Yuri serviu Gaúcho, que havia substituído Cachoeira há cerca de dois minutos. Livre de marcação, ele poderia avançar com a bola, mas preferiu finalizar de média distância. A redonda passou próxima do pé da trave esquerda.
A chegada seguinte dos gregos acabou sendo mortal. Em grande jogada, Thiaguinho avançou pela esquerda e chegou ao fundo para fazer todo um malabarismo antes de cruzar de perna direita, rasteiro. A pelota foi passando pela área do OC Tabão e Saad chegou completando para as redes. 1 x 0!
O ritmo da partida, para alegria dos torcedores, não diminuiu após a inauguração do placar, pelo contrário. Buscando o empate, Lizar finalizou de média distância, mas errou o alvo. Na saída do tiro de meta, Lewa lançou Yuri na esquerda do ataque. O camisa 20 finalizou e Dé fez uma boa defesa.
Três minutos depois, Yuri fez o goleiro do OC Tabão trabalhar novamente. Pela esquerda, ele cortou a marcação e arrematou forte, obrigando o arqueiro a intervir. Na sequência, o OC Tabão pediu tempo para arrumar a casa.
O jogo foi retomado e, depois de dois minutos de marasmo, o lateral ofensivo batido para trás encontrou Lizar. De média distância, ele chutou pelo lado. O camisa 2, que viria a ser importantíssimo na partida, começou a se soltar no certame. Ele arriscou do meio da quadra. O chute forte e rasteiro assustou o goleiro Lewa.
Na réplica dos gregos, Cachoeira fez a abertura na esquerda ofensiva para Godoy arrematar. No centro do gol, Dé fez a defesa. Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Lizar ratificou o seu crescimento na partida. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo próximo da distância do shoot-out, ele finalizou forte e rasante para vencer Lewa! Segundo depoimento de Thiaguinho para o repórter logo depois do jogo, era para o goleirão colocar mais um na barreira. 1 x 1!
Acontece que OC Tabão não teve nem quarenta segundos para comemorar. No lance seguinte, houve um bate e rebate pelo alto na quadra defensiva do OC Tabão. A bola foi cabeceada para trás e Luquinhas acreditou no lance para antecipar Dé e fazer o gol. 2 x 1! Final de primeiro tempo que teve muita emoção nos últimos minutos.
A primeira investida do segundo tempo foi do Olimpo. Bob fez a abertura para Cachoeira, que saiu fintando a marcação adversária. No entanto, ao avançar ele perdeu ângulo para finalizar. Em seguida, aos 2, os gregos ampliaram. Saad recebeu pela esquerda do ataque e finalizou rasteiro para fazer o segundo dele. 3 x 1!
O Olimpo tinha o jogo na mão e seguia pressionando. De peito, Saad executou bonito passe para Thiaguinho, que serviu Gaúcho. Ele estava em boas condições para finalizar, mas optou por tocar no meio da área para Saad. Percebendo o perigo, Dé voou na bola para abafar a finalização do camisa 10. Lance providencial que faria grande diferença no resultado da partida!
Nova oportunidade para os gregos. Em cobrança de tiro de meta, Lewa lançou Flavinho pela direita. Ele bateu cruzado e a bola passou por parte da área. No lance, Thiaguinho acabou se chocando com Dé ao tentar completar para o gol.
Visando voltar para o jogo, o OC respondeu. Igi avançou com a redonda pelo meio, aplicou um drible em Saad e exigiu boa defesa de Lewa após arremate. Em nova chance do OC Tabão, Lizar recebeu pela esquerda, cortou para o meio e mandou a bomba. Tinha endereço, mas Gaúcho, de forma corajosa, colocou a barriga nela para interceptar.
Destaque da partida, Lizar fez outra boa jogada na sequência. Pelo lado esquerdo do ataque, ele pedalou para driblar Flavinho e arrematar cruzado. A redonda desviou a saiu com muito perigo a escanteio. Posteriormente, Saad cobrou lateral ofensivo para Luquinhas, que ganhou da marcação para cabecear. Esperto no lance, Dé mandou a escanteio. Como o Olimpo não matou o jogo quando teve claras oportunidades, o OC Tabão, de forma valente, passou a pressionar na parte final. Passe de Issa para Igi no lado do esquerdo do ataque. O camisa 3 tocou na saída de Lewa, mas errou o alvo. Na sequência, Lizar, pelo canto da quadra de ataque, puxou a bola para trás e deu aquela chapada buscando o ângulo. Bom chute! Em outra chegada do OC, Anão desarmou Luquinhas e arriscou. O goleiro do Olimpo defendeu com o pé.
Parecia que estava tudo resolvido, mas o esforço do OC Tabão seria recompensado de forma heroica. Aos 25, Anão completou para o gol após cobrança de escanteio na primeira trave. 3 x 2! Segundos depois, Saad fez falta em Xico. Era a quinta do Olimpo, mas não a última, pois, no minuto 26, Lizar aplicou um drible em Thiaguinho, que acabou cometendo a infração. Shoot-out!
De acordo com o próprio camisa 42, não havia a necessidade de parar a jogada. Acontece! Com muita frieza, Xico foi para a bola. Ele avançou para fintar o goleiro Lewa e tocar para o gol vazio. 3 x 3! Apito final!
Empate (muito) amargo para a equipe do Olimpo. Um vacilo de tal quilate nos playoffs, certamente, será fatal. Ainda assim, a agremiação, que lidera o grupo mesmo com o empate, segue credenciada como uma das principais forças da Prata. Já o OC Tabão, que fez uma boa campanha na Bronze passada, apaga a péssima impressão deixada na rodada anterior. Se jogarem com essa vontade, não será fácil vencê-los.
Visando a manutenção da primeira colocação do grupo, o Olimpo enfrenta o Lapiros na próxima rodada. Já o OC Tabão busca a primeira vitória na competição. O adversário será o Plata O Plomo.
Ficha técnica
Olimpo 3 x 3 OC Tabão - 2a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Saad (2) e Luquinhas (O); Lizar, Anão e Xico (OCT) Cartões amarelos: Saad e Yuri (O)
Comentários (0)