Contando com seus principais jogadores e tendo um time cada vez mais entrosado e organizado, o Zona Nossa, líder do grupo, era o favorito diante do Lauzangeles Galaxy, mesmo com o equilíbrio no confronto da fase de grupos. A equipe se impôs desde o início, pressionou bem e largou na frente na primeira etapa em um golaço polêmico de Fabri. Na segunda etapa, o time voltou ainda com mais espaço e conseguiu colocar três tentos de vantagem e passou a jogar mais tranquilo ainda. O LG demorou muito para acordar, e, quando o fez, já não dava mais tempo de reagir, o time até marcou duas vezes, o segundo, uma pintura de Léo Holanda. O ZN segue seu sonho pelo título e parece cada vez mais pronto para levantar o caneco. Agora só restam mais dois jogos para o time atingir o ápice chuteirense!
Após um duelo bem equilibrado na fase de grupos e um empate com o Lauzangeles Galaxy jogando até um pouco melhor, o Zona Nossa, melhor campanha do Grupo B, queria fazer valer o favoritismo e começou em cima. A equipe vermelha rodava mais a posse, enquanto o adversário ficava fechadinho e tentava usar os contra-ataques. Belo toque de letra de Léo Holanda para Masu, que acionou rapidamente Pedrinho pela ala direita. O camisa 21 tocou na paralela em profundidade para Pedro Kerr, que cruzou para a chegada de Masu, mas Pio apareceu bem para cortar. Em seguida, Mané apareceu bem para tomar de Pedrinho e foi ao ataque para ganhar escanteio.
O Zona Nossa tentava se impor cada vez mais. Recuperação de Arthur, que tocou na frente para Fabri. Ele achou Pio do lado direito da área, que ajeitou novamente para o camisa 10 chegar batendo no canto esquerdo, mas Masu estava bem posicionado para cortar praticamente em cima da linha! Depois, lindo passe de Taba para a infiltração de Fabri na área, que puxou para o lado esquerdo, bateu, mas Codina acompanhou bem o lance e cresceu para cima do atacante! Só o time vermelho ficava com a posse. Mais uma vez a equipe rodou bem até a bola chegar em Fabri na ala direita, que tocou no pivô para Pio. Ele ajeitou novamente para o camisa 10, que abriu espaço e bateu firme no canto direito, só que Codina se esticou para fazer ótima defesa!
Depois de ficar um tempo sem atacar, o LG tentou em lançamento e Codina para a ala esquerda do ataque. Mané cortou parcialmente, mas a sobra ficou com Pedro Kerr, que arrancava em direção ao gol, mas foi puxado por Fabri. Em cobrança de falta ensaiada, Pacheco rolou para Léo Holanda bater bonito no ângulo esquerdo, só que Pedro voou para fazer grande defesa em escanteio! O ZN ainda era melhor e rodou bem mais uma vez. Arthur abriu na ala direita para Fabri, que tocou para a ultrapassagem de Taba na paralela. O camisa 8 bateu firme buscando o ângulo esquerdo e a bola saiu com muito perigo! A equipe vermelha pressionava muito no ataque e obrigava o adversário a se desfazer rapidamente da bola. Aos 12 minutos, Fabri recebeu na quadra ofensiva e não teve dúvidas, mandou um balaço para o gol. A bola desviou na defesa, subiu um pouquinho, saiu do alcance de Codina, pegou no travessão e…pingou dentro ou fora? O árbitro, que estava perto do lance, não titubeou: GOLLL! Muita reclamação do banco do LG, mas o gol foi confirmado para a comemoração do camisa 10! 1 x 0!
O Lauzangeles Galaxy tentou ir para cima em busca do empate. Após corte parcial da defesa do ZN, Masu recebeu de Pedrinho um pouco mais à esquerda, mas mandou por cima e o professor Wawa pediu um timeout para manter o ritmo do Zona Nossa. Na volta, o LG tentava uma pressão. Na sobra de escanteio, Pedrinho bateu firme, mas Mané apareceu para bloquear. Cobrança de lateral de Rapha Hulk com Masu pelo meio, que limpou Gallegos e bateu buscando o ângulo direito, mas para fora.
O jogo foi ficando mais truncado com o tempo e o técnico Pestana pediu um timeout para organizar o seu time na busca pelo empate. A equipe vermelha tentava rodar mais o melão e voltar a ter o controle do jogo. Troca de passes até o melão chegar em Gallegos, na linha do shootout. Ele resolveu arriscar dali mesmo, mandou uma bomba no canto direito, só que Codina se esticou todo para colocar em escanteio! Nos minutos finais, Leozinho roubou bem na ala esquerda de defesa do LG, arrancou, mas foi puxado por Arthur, que abdicou completamente de disputar a bola. Na cobrança de Arthur, a defesa cortou, mas a bola sobrou com Léo Holanda pela ala esquerda. Ele bateu firme de longe, mas lá estava Pedro para espalmar e manter o placar para o intervalo!
Na segunda etapa, o jogo dava pinta que iria ganhar ares ainda mais dramáticos, já que antes do melão rolar, houve discussão sobre qual bola seria usada…com o jogo valendo, não seria diferente, e a segunda etapa começou com muita luta e correria dos dois lados. Saída errada do LG pela ala direita da defesa com Vandinho, Gallegos conseguiu a recuperação, ficou cara a cara com Codina e bateu, mas o arqueiro foi perfeito para sair rapidamente e fazer a defesa! Do outro lado, saída para contragolpe, Rapha Hulk foi derrubado na ala direita e a arbitragem pegou falta, para a reclamação do lado vermelho. A tentativa ficou na defesa, Matheus ficou com a sobra e bateu no canto esquerdo, mas para fora, com perigo. Em seguida, recuperação de Léo Holanda na defesa, que tocou com Rapha Hulk. O camisa 9 abriu com Vandinho na ala esquerda, que puxou para o fundo e bateu, mas Dé estava atento para espalmar em escanteio. Do outro lado, B1 foi muito bem para recuperar pela ala direita da defesa, partiu em disparada, deixou Vandinho para trás e tocou com Gallegos pela esquerda. Ele levou mais para o fundo e bateu firme no alto, mas Codina fez defesa em dois tempos.
Com o Lauzangeles Galaxy precisando correr atrás do resultado, o Zona Nossa conseguia achar cada vez mais espaços. Com 5 jogados, Arthur recebeu pela ala direita, ainda na linha que divide a quadra. Ele foi carregando em direção ao meio, nenhum defensor apareceu para encurtar espaço e o camisa 17 bateu rasteiro no cantinho direito, rente à trave, para ampliar!!! Codina se esticou todo, mas sem sucesso, e o ZN colocava dois gols de vantagem! 2 x 0! Dois minutos depois, o time vermelho trabalhou bem novamente e aproveitou mais um vacilo de marcação adversário. Rapha tocou com Taba pelo meio, que teve espaço, carregou, chegou perto da área e abriu do lado esquerdo com Fabri. Codina saiu em cima dele, que rolou para o meio para B1 completar para o fundo do gol!!!! Muito mole a marcação do LG e o ZN marcava mais um para deixar a classificação muito bem encaminhada! 3 x 0!
Ao Lauzangeles Galaxy não restava outra alternativa a não ser se lançar com tudo ao ataque. Pedro Kerr tocou na frente com Léo Holanda na ala direita, que bateu buscando o ângulo direito, mas Dé fez defesa em escanteio. Mesmo tentando pressionar com mais ímpeto, o LG tinha muita dificuldade em atacar. O professor Wawá pediu um timeout para organizar seu time defensivamente e para seguir com o controle do jogo. Na volta, a equipe vermelha passou a trabalhar mais a posse e tentava tirar a velocidade do jogo. Enquanto isso, o LG tentava acelerar, mas errava muitos passes e mostrava muito nervosismo.
O ZN só acelerava após erro adversário ou recuperação rápida, como quando Arthur roubou de Pedrinho, ainda na quadra defensiva. O camisa 11 adversário pediu falta, mas o 17 vermelho avançou em contragolpe, tabelou com B1, avançou pela esquerda e bateu firme no canto esquerdo, só que Codina se esticou para fazer bela intervenção! Do outro lado, a pressão do LG finalmente deu certo. Erro na saída de bola do Zona Nossa, Pedrinho apareceu bem para interceptar, avançou de frente para o gol, viu que Dé estava posicionado mais para o lado direito, podia ter tocado, e bateu rasteiro no canto esquerdo. A bola caprichosamente pegou na trave e saiu!!! Em seguida, mais uma recuperação do camisa 11 na defesa, a redonda passou por Masu, que tabelou com Léo Holanda e recebeu de volta do lado direito da área. Ele tentou limpar Dé, que foi perfeito para travar e afastar!
Depois de timeout do técnico Pestana, em um último ato na luta por diminuir o placar e recolocar seu time no jogo, o LG realmente voltou de forma diferente! Com 22 jogados, bela jogada pela ala esquerda, Pedro Kerr tocou para Pedrinho, que levou no fundo e cruzou rasteiro para a área. No meio da defesa, Rapha Hulk conseguiu se antecipar e bateu firme para o fundo do golll! O Lauzangeles diminuía e colocava fogo no jogo! Boa acelerada pela esquerda! 1 x 3! Com o LG indo completamente para a pressão, Dé lançou para o ataque do Zona Nossa, nas costas da defesa. Pio dominou bem, bateu rasteiro, com desvio, a bola saiu do alcance de Codina, mas foi para fora! Do outro lado, Guidotte avançou bem sem ser incomodado, a defesa adversária demorou para encurtar o espaço e ele mandou um balaço para o gol, mas Dé fez defesa de manchete!
Nos minutos finais, o jogo ganhou ares ainda mais dramáticos. Em erro de saída para contra-ataque do Zona Nossa, o LG recuperou com Léo Holanda, a redonda passou por Pedrinho e Pedro Kerr antes de voltar para o camisa 7, que bateu, mas foi travado. Em mais uma tentativa de ataque do Lauzangeles, Mané foi bem para cortar na defesa, a bola passou por Pio, que tocou para a ultrapassagem de Fabri pela ala esquerda. Na saída de Codina, ele bateu firme, mas o arqueiro fez grande defesa em escanteio para manter o time vivo! Pelo LG, Rapha Hulk recebeu de Masu no pivô, protegeu muito bem o melão, girou para cima de dois marcadores, bateu firme no alto, mas Dé se esticou para fazer bela defesa em escanteio! Com 26 jogados, Codina saiu rapidamente com Léo Holanda pelo meio, ainda na quadra defensiva. O camisa 7 simplesmente saiu costurando todo mundo, uma jogada individual brilhante, deixou quatro marcadores para trás, chegou perto da área e bateu firme no canto direito para marcar um verdadeiro GOLAÇO!!! 2 x 3! Seria o gol para dar uma esperança, mas a arbitragem, antes mesmo da saída de bola, encerrou a partida!
Em um confronto com domínio maior do Zona Nossa por boa parte e final com certo drama com uma quase reação inesperada do Lauzangeles Galaxy, o time vermelho foi melhor durante a maior parte do jogo, não mostrou tudo o que pode, mas merecidamente saiu com a classificação. O líder do Grupo B mostra que é um dos favoritos ao título, principalmente quando joga completo, mas vai ter que se virar sem seu camisa 10, artilheiro e MVP da equipe, Fabri, que está suspenso. A equipe vai encarar na semifinal o surpreendente MachuPichu, que eliminou outro grande favorito, The Homer. Enquanto isso, o Lauzangeles Galaxy mais uma vez se despede em uma quartas de final, mas para uma primeira ouro, depois de um quase rebaixamento, ficou de ótimo tamanho!
Ficha técnica
Zona Nossa 3 x 2 Lauzangeles Galaxy - Quartas de Final do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Fabri, Arthur e B1 (ZN); Rapha Hulk e Léo Holanda (LG)
Cartões amarelos: Arthur, Fabri e Ramin (ZN)
MVPs: 1 – Fabri (Zona Nossa); 2 – Arthur (Zona Nossa); 3 – Léo Holanda (Lauzangeles Galaxy)
Comentários (0)