Só Feras líquida o Grupo A, comemora o avanço direto pra próxima Série Aço, e vai às Quartas de final marcando seus quatro tentos na primeira etapa, para depois segurar o aguerrido, mas destemperado algumas vezes e eliminado, Seven
O Só Feras construiu seus tentos todos no primeiro tempo, e depois segurou o 4 x 3 diante do valente Seven para confirmar passagem para as atuais Quartas de final, e o acesso direto para a Aço 23 (primeiro semestre de 2026), como primeiro colocado do Grupo A. Foi uma performance dos sevenses promissora, mesmo eliminados. Rod marcou duas vezes.
Seven e SF foram à luta, com Fabinho, Theo, Enzo, Rafa e Diogo pressionando a saída alaranjada, com Tchelo chapando para a defesa com as pernas de Jhow! No minuto seguinte, Rafa carregou pelo costado direito e chutou cruzado no canto, mas o melão passou tirando tinta da trave! Isso não significava superioridade de quem vestia preto. Os sevensenses foram jogar também nos cinco minutos iniciais, mas a correria em quadra escancarava a ansiedade de ambos!
Negão e Gú tramaram pela esquerda, mas Dyego fez a defesa e evitou a abertura da contagem! Foi uma época a qual o SF voltara a comandar as atividades, mas quem vestia laranja, tentava não acelerar as jogadas! O time alcançou falta na linha do shootout para Bruninho e Negão trabalharem, e o primeiro ganhar a sobra na raça pura e emendar uma bomba que passou com certa relevância por cima do arco! O SF não se intimidou, foi ao ataque, mas perdeu a promoção para nova chegada perigosa de Bruninho! Era um encontro movimentado e com alternâncias na posse de bola!
Porém, sofria com a falta de técnica o melão, mas os sevenses queriam calar a boca do repórter e vieram com TK, Negão no passe, e Bruninho no fuzilamento! 1 x 0! O tento sofrido fez o SF acelerar seu jogo, só que o Seven estava concentrado! Poderia até ampliar e entrar na mente de quem precisava do triunfo para faturar o Grupo A quando TK, Conte e Cavalcante trabalhavam tramas, mas no contra-ataque, Rafa rolou pro lado e Rod anotou o 1 x 1! O game esquentou então!
Dyego mandou um balaço no travessão e depois voltou a tempo para brecar o arremate mandado por Renato na reposição astuta do Seven! Professor Mister Puzzle dava orientações a Cavalcante: “não perca a cabeça no futuro, jovem”. O Seven bateu falta da ala esquerda para dentro, TK surgiu e mandou rasteiro, mas sua tentativa não entrou por pouco! A produtividade do time que sofreu o empate se mantinha em alta, mas a defesa, com Tamoyo, não, dando nos pés de Rod! 2 x 1! Era o Seven jogando como nunca, mas sofrendo na nova chegada, com Luli passando para Cortelli faturar 3 x 1! Na saída, Cavalcante descolou uma falta na entrada da área direita, mas o seven 10 fez tramoia desastrosa no passe pra esquerda!
Cavalcante poderia ter a redenção em nova infração, dessa vez pela intermediária canhota; a porrada ficou na barreira, e a sobra, para Conte furar plasticamente! Resposta com Rod investindo por dentro, assustando Jhow num momento onde o Seven voltou a produzir, mas para em seguida dispensar nova chance, enquanto o lançamento encontrava o menino Pedrinho: você vai crescer mais, e pegar de cabeça, bolas como essa! O SF foi superior até a troca de lados na quadra! Boya ganhou na ponta esquerda, na raça, e o melão ficou atrás, no costado canhoto mesmo, para a sapatada de Pestana no alto! 4 x 1!
Vamos à luta, Seven! TK começou derrubado na ponta direita. Porém, os sevensenses não ornavam nenhuma jogada contundente! O SF estava na dele, guardando-se para contra-atacar. Foram cinco minutos iniciais de etapa final de poucas jogadas, mas isso interessava apenas para quem goleava! Com Pestana levando um amarelinho na hora de revezar! Em seguida Renato ia fazendo grande trama, foi travado, mas o melão voltou para rodagem até conclusão do mesmo seven 7! 2 x 4!
O Só Feras somente se defendia nesse estágio do game, enquanto o Seven tinha mais assertividade nas jogadas, pressionando o lado esquerdo do ataque para um escanteio, mas, antes, a parada para hidratação, num patrocínio do professor Mister Puzzle! O encontro voltou com o desperdício de novo desconto no corner e o SF foi atacar, com os passes alcançando Rod, este, que parou na defesa de Jhow! A qualidade técnica do espetáculo era questionável, mas não as disposições das marcações!
Mantinha-se na toada um Seven jamais desistindo, e tendo a posse do melão, o time saiu de trás, com Gú tramando para o novo desconto, de TK! 3 x 4! O novo tento fez quem vencia voltar a ser proativo! Theo e Fabinho saíram jogando atrás de forma perigosa, mas o SF permaneceu tentando orquestrar jogadas, mas bom foi o enredo de Vini com Negão e porrada do primeiro que foi à linha de fundo! A impressão era de escanteio, não sei se foi ou não marcado, só relatei minha impressão, mas serviu de justificativa para Cavalcante se excluir do jogo, e da primeira rodada da divisão que disputará no primeiro semestre de 2026, com sucesso! Parabéns, meu seven 10!
Partida travada! O SF rodava seus jogadores, só que não conseguia encontrar a porteira aberta mesmo com um jogador a mais! Em compensação, Bruninho recebeu na ala esquerda, e só ganhou elogio de Targino pelo menos! Em seguida bela jogada, Gú, Conte, abertura na direita para TK rolar dentro, mas ninguém completar! O mesmo seven 15 depois criou por dentro, deixando o Seven com esperança de igualar no mínimo! Porém, Diogo sofreu infração, tranquilizando um pouco até a resposta para Bruninho e Conte, um deles, parar em Dyego!
Estava terminando a participação do Seven no Chuteira Cinco 20, época em que a arbitragem passou a ser protagonista, com TK caindo na própria área sevensense e break do professor JP Nascimento! Retorno com pressão total de quem vestia laranja, com Jhow já numa paz de espírito humanitário contagiante! Nervos à flor da pele para um jogo que valia apenas a honra individual aos sevenses, porque o Só Feras confirmou a vitória, a primeira posição, e o acesso direto pra Aço 23 (em 2026) numa época em que Enzo parou em Jhow, e no contra-ataque, Renato mandou para Dyego evitar o empate! Depois Gú na jogada, passou para Bruninho mandar pau, Dyego rebater, mas a bola pererecar até ir pra fora! Rod respondeu à linha de fundo! Em seguida, cenas ridículas (porque atrasou demais o confronto seguinte da Estrelato 16 inclusive) que não passaram impunes!
Ficha técnica
Só Feras 4 x 3 Seven – 7ª rodada - final de classificação do Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Rod (2), Cortelli e Pestana (SF); Bruninho, Renato e TK (S)
Cartões amarelos: Pestana (SF); TK, Caval e Jhow (S)
Comentários (0)