Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por dois gols, Hulk e Lele comandam virada e Resenha assume vice-liderança

E o jogo virou não é mesmo? Essa expressão muito usada no dia a dia pode ajudar a explicar como foi o confronto entre AFC x Resenha Master. O até então líder sentiu a falta do artilheiro Caio Balbino e sucumbiu ao segundo tempo perfeito realizado pelo elenco comandado por Gallego. O resultado de 4 x 2 colocou os resenheiros na vice-liderança, atrás apenas do Primatas.
 
Apesar da baixa temperatura, o jogo começou muito quente. Logo de cara, o Resenha saiu jogando mal e deu a bola de presente para Maikão dominar e deixar Rigotti na boa para bater cruzado no canto esquerdo de Gallego. 1 x 0! O artilheiro Lele recebeu logo na sequência e acertou o ângulo do AFC, Lucas, bem posicionado, espalmou para escanteio. Atrás no placar, o Resenha subiu a marcação para dar um abafa no rival, alguns chutes sem pontaria foram realizados e o AFC pediu tempo para traçar uma estratégia.
 
Ficou definido que o AFC esperaria no setor defensivo para apostar os contragolpes. Quando o melão voltou a rolar, Rigotti avançou pela esquerda e acionou Rapha, o 7 bateu desequilibrado e a bola passou à direita de Gallego. Mixirica foi outro a tentar puxar o contra-ataque, mas teve a carteira tomada pelo meio e a redonda sobrou para Lele, o centroavante bateu de bico e Lucas cresceu em sua frente para salvar com os pés.
 
O Resenha tentava pressionar e adiantava todo o seu time, inclusive Gallego. Ciente disso, Rigotti tentou encobrir o guarda-metas da sua própria quadra, mas a bola saiu à direita do gol. E Rigotti dava um trabalho danado para a defesa do Resenha. Ele roubou a bola, deu o corpo para o zagueiro e bateu firme, Gallego foi bem e conseguiu evitar o segundo tento rival.
 
Parecia que a defesa do Resenha estava brigada com Gallego. Cross foi sair jogando e deu a bola de presente para Maikão. Mais uma vez o atacante teve calma e deu um lindo tapa no canto esquerdo. 2 x 0! O Resenha esbarrava na forte marcação do AFC e os chutes de longe eram a única opção.  Em um deles, Hulk recebeu no pivô, matou no peito e virou batendo no ângulo, mas Lucas espalmou. Na sequência, o goleirão operou um milagre: Japa carregou da direita para o centro e acertou uma pancada lá onde a coruja dorme, Lucas salvou com as pontas dos dedos - evitou o gol no último lance da primeira metade! No intervalo, Gallego gesticulava e cobrava seus companheiros em clima nada amistoso.
 
Perdendo por dois tentos, o Resenha Master não tinha outra opção a não ser partir para o tudo ou nada. Japa tentou do meio da quadra e a bola tirou tinta da trave esquerda de Lucas. Na sequência, TH lançou Japa dentro da área, a defesa comandada por Arai falhou pela primeira vez, mas ao invés de tentar com o pé, o canhoto optou por usar o peito e acabou mandando na rede pelo lado de fora. Que chance! Lobinho foi outro a desperdiçar. Ele tabelou com Lele e ficou cara a cara com Lucas, o arqueiro já tinha caído para o lado esquerdo, mas Lobinho conseguiu mandar na rede do lado de fora pelo lado direito. O AFC só se defendia e contava com ajuda divina, já que parecia que Lucas tinha abençoado o gol. Hulk recebeu lateral e ajeitou de peito para TH mandar outra vez na rede pelo lado de fora.
 
Arai fazia um grande jogo mas cometeu falha incrível na frente de Lele. O 18 tentou driblar o centroavante, que foi mais ligeiro e roubou a bola; percebendo que seu rival iria fazer o gol, Arai cometeu pênalti claro. Na cobrança, Hulk bateu firme, Lucas ainda encostou na bola, mas o chute foi violento e entrou. 1 x 2! O gol deu vida nova ao Resenha Master. Lele recebeu na esquerda e bateu de primeira, Lucas foi exato e salvou. Para segurar o ímpeto rival, o AFC pediu tempo. Não adiantou, na volta o Resenha empatou. Lele dominou no peito e encheu o pé para anotar o segundo. 2 x 2! E se isso não bastasse, logo em seguida Hulk tentou cruzar e Rapha cortou com a mão dentro da área, novo pênalti e amarelo para Rapha. Japa assumiu a responsa e foi para a cobrança, Lucas tentou, mas não evitou a virada. 3 x 2!
 
Aí o AFC desabou. Lele recebeu na área, dominou no peito e quase marcou um golaço de bicicleta. Japa levou para a esquerda e cruzou para TH arriscar uma letra, mas não pegou em cheio e mandou com perigo à esquerda de Lucas. O que estava amadurecendo aconteceu: a zaga do AFC falhou após lançamento e Hulk soltou uma pancada, Lucas conseguiu evitar o gol, mas a bola sobrou para Lele apenas empurrar para as redes vazias. 4 x 2!
 
No final, Arai cruzou e, quando o AFC diminuiria com Tio Di, Gallego conseguiu se esticar todo e salvou com a ponta dos pés. No lance, o arqueiro sentiu a virilha e ficou no chão. Após o recomeço do jogo, Hulk passou pelo marcador e rolou para Lobinho encher o pé e mandar no poste direito de Lucas. No último lance, Gallego evitou tentativa de Rigotti antes de a dupla de arbitragem assinalar o fim de jogo. A discussão no intervalo surtiu efeito e o Resenha teve uma atuação de gala na segunda metade. Na próxima rodada, o Resenha Master enfrenta o Saidera, enquanto o AFC tem o Middle Aged Wolves pela frente.
 
Ficha técnica
 
AFC 2 x 4 Resenha Master – 4ª rodada do III Chuteira Master
 
Gols: Rigotti e Maikão (AFC); Lele (2), Japa e Hulk (RM)
 
Cartões amarelos: Rapha (AFC)
 
MVPs: 1 – Hulk (Resenha Master); 2 – Lele (Resenha Master); 3 – Japa (Resenha Master)

Comentários (0)