É, meus amigos, quem tinha apostado nos paraguayos nessa rodada, assim como eu, teve uma “surpresa”. É bem verdade que na primeira etapa o Paraguay se defendeu muito bem, com uma postura interessante e, pela primeira vez no ano, vindo com um treinador junto ao esquadrão, conseguindo assim levar o placar zerado para a segunda etapa. Já na segunda parte, o belo jogo coletivo dos delbailistas, e individual também no caso de Andrade e Rafinha, fez diferença na construção do placar de 4 x 1!
O primeiro lance de perigo foi para o lado do Del Baile. Verto cortou a marcação e mandou o chute para fora. A resposta veio após boa roubada de bola de Tiago; ele conduziu a posse e chutou de bico, mas a pelota foi pela linha de fundo. O Paraguay mostrava muita vontade em quadra e foi para cima. Patino e Tiago tentaram finalizações de longe, ambas com endereço certo, não fosse por duas belas interceptações de Verto! Diego tentou pegar Boulhosa desprevenido e mandou um balaço do meio de campo; a pelota foi para fora, mas foi uma ousadia de um dos mini-craques do setorista! Os dançarinos chegaram novamente após boa jogada individual de Gabriel pela ala esquerda; ele cruzou e Nico afastou o perigo dali. Mais tarde, após bate e rebate, Paduan arriscou o chute, que passou perto da trave esquerda. Segundos depois, Paduan mandou o pé novamente de longa distância; a bola desviou e acabou se perdendo pela linha de fundo. A resposta veio com Tiago de cabeça; Boulhosa acompanhou com a vista a pelota indo para fora!
O Paraguay estava muito disciplinado taticamente, marcando na metade da quadra e deixando raras as opções de último passe para os delbailistas, o que fazia o adversário arriscar de longe. Após mais um bate e rebate, Andrade pegou forte de pé direito, e Nico fez bela defesa, mantendo o 0x0 no placar! Novamente Andrade apareceu, roubou a bola de Diego, ficou com ela e tentou driblar Nico; no drible, a bola ficou muito longa e foi para fora. O Del Baile estava começando a se soltar mais no jogo; Andrade deu ótimo passe para Gabriel, que chegou finalizando na trave, quase!
Os chutes de longa distância do Del Baile continuavam. Dinho (contratação para disputar a Aço 20) mandou o pé procurando o ângulo esquerdo, mas foi para fora; mesmo assim, foi uma ótima tentativa. Rafinha também tentou o chute de longe, driblou a marcação de Patino e mandou bala, para fora novamente. Faltava ao Del Baile colocar o pé na forma para abrir o placar. A resposta veio após lateral cobrado para Tarcísio, que teve a chance de abrir o placar, sozinho, mas não foi feliz na finalização e mandou sem perigo para a linha de fundo. No último lance da primeira etapa, Dinho continuou achando que a saída eram as finalizações de longe e mandou o pé novamente; Nico fez ótima defesa com o pé.
O segundo tempo começou e a primeira chance perigosa foi do Paraguay. Bela cobrança de falta de Marquinhos, melhor ainda a defesa de Boulhosa. A resposta não demorou a vir: Rafinha cortou a marcação e chutou com a perna esquerda; Nico fez mais uma boa defesa, dessa vez rasteira. Antes de o ponteiro marcar 5 minutos, Rafinha tirou a marcação para dançar e mandou o chute com muita felicidade; quase que Nico conseguiu o milagre, mas dessa vez não deu! 1 x 0! Em lance muito semelhante ao do gol, Rafinha novamente cortou para a perna boa e mandou o arremate; Nico fez ótimo trabalho evitando o segundo gol!
Esse, que parecia maduro: o Paraguay se mostrava muito abatido após sofrer o gol, mesmo com uma postura defensiva exemplar que estava aplicando. Pouco antes dos 9 minutos, Rafinha novamente teve espaço para o chute e mandou um petardo; Nico defendeu, mas no rebote Andrade estava lá para conferir; ele não perdoou! 2 x 0! Logo depois, o Paraguay teve a chance de diminuir: Marquinhos saiu cara a cara com Boulhosa, que saiu muito bem, abafando e tirando o perigo! O Del Baile respondeu com um belo chute de Vitinho; Nico apareceu novamente fazendo boa defesa! Os paraguayos, quando tinham a chance, pareciam um pouco ansiosos e acabavam desperdiçando; foi assim novamente quando JP teve a chance: era só fazer, mas ele isolou, muito longe do gol!
Aos 14 minutos, Gabriel mandou o pé; o chute parecia despretensioso, mas até Nico, que estava fazendo ótima partida, falhou e acabou deixando entrar no fundo da rede! 3 x 0! O Paraguay, mesmo após o terceiro gol tomado, continuou valente e foi pra cima. Patino deu um bom chute pela ala direita; Boulhosa fez mais uma bela defesa. Logo depois, Diego bateu, a pelota sobrou para Marquinhos, que, dessa vez, teve muita tranquilidade e frieza na frente de Boulhosa e mandou para o fundo da rede! 1 x 3! Mas nada é fácil para o Paraguay: logo no lance seguinte, ótimo passe de Paduan para Gabriel, que achou Gordão sozinho; ele empurrou para o fundo do gol sem dificuldades! 4 x 1!
Após o quarto gol, o jogo ficou muito parado nos 2 ou 3 minutos seguintes, com o Paraguay tentando fazer algo, mas a ansiedade e tristeza consumiam os jogadores; já o Del Baile só estava esperando o apito final. Mesmo assim, ainda deu tempo para mais: Andrade pegou a bola e mandou uma bomba, na casinha da coruja; que golaço, meu 10! 5 x 1! No último lance do jogo, Rafinha queria mais um e chutou forte; Nico apareceu fazendo bela defesa! Fim de jogo!
O Del Baile agora enfrenta o Cura Ressaca para tentar se manter invicto na Aço 20. Já o Paraguay tem o jogo que pode ser a mudada de chave para a equipe contra o Last Dance.
Ficha técnica
Independiente del Baile 5 x 1 Paraguay – 2ª rodada do Grupo B do XX Chuteira Aço
Gols: Andrade (2), Rafinha, Gordão e Gabriel (IB); Marquinhos (P)
Cartão vermelho: Carlo (IB)
MVPs: 1- Andrade (Independiente del Baile); 2- Rafinha (Independiente del Baile); 3- Patino (Paraguay)
Comentários (0)