Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo luta até o final, empata a partida, mas sofre apagão logo depois e Olimpo aproveita para garantir a vitória e roubar a liderança

No confronto que valia a liderança, Olimpo e Plata o Plomo fizeram um confronto bem equilibrado decidido na concentração do time azul até o fim. Os olimpianos contaram com mais uma grande atuação de Thiaguinho e também de Morollo para buscar a vitória. O Olimpo chegou a abrir dois gols na primeira etapa, o PP diminuiu e martelou a segunda etapa inteira, quando finalmente chegou ao empate já aos 20 da segunda etapa, a equipe relaxou e o Olimpo marcou dois gols em sequência. Ainda deu tempo de cada equipe marcar mais um e o time de maior concentração merecidamente saiu com a vitória. 

Foi o Plata o Plomo quem começou mais ligado na peleja com Dedeko, Gui, Gustavo, Vinão, Drummond, Fred e Digão. Logo no primeiro minuto a equipe tentou uma blitz e teve dois escanteios seguidos, Gustavo cabeceou por cima a cobrança da direita, depois, em cobrança da esquerda, Dedeko cobrou curto com Fred, recebeu de volta e bateu firme, mas Celsinho fez defesa! Além do arqueiro, o Olimpo tentava acordar e tinha Thor, Cachoeira, Bob, Thiaguinho, Guiga e Morollo. 

Aos poucos as defesas começaram a se destacar mais. Do lado do PP, Vinão apareceu bem para cortar boa chegada de Gabriel, já pelo Olimpo, Thiaguinho desarmou bom giro de Dedeko. O Olimpo então teve falta, na quadra ofensiva, mas de muito longe, Bob foi para a bola (todo confiante por ter feito um de falta na rodada passada), soltou um canudo no ângulo direito e a redonda explodiu na TRAVE! Que paulada, Digão pulou só para sair na foto! 

O Plata o Plomo tentava chegar principalmente com Dedeko, que chamava a responsabilidade no início. Ele recebeu de Fred pelo meio, avançou, chegou perto da área, bateu de canhota, mas o chute, sem muita força, ficou relativamente tranquilo para Celsinho. O Olimpo também conseguia criar, aos 9 minutos, um lançamento à la Kross de Thor da quadra defensiva, bola nas costas da defesa pelo lado esquerdo do ataque para Guiga, que chegou de frente para o gol e, na saída de Digão, bateu por baixo para abrir o placar! 1 x 0! 

O gol animou o Olimpo que chegou novamente, mais uma roubada pelo meio, Thiaguinho deixou com Guiga que avançou, bateu de longe no cantinho direito, mas Digão fez defesa! O Plata o Plomo também não se intimidou, boa troca de passes até a bola chegar em Lucas, pouco depois do grande círculo ele arriscou no canto direito, só que Celsinho se esticou todo para fazer a defesa e agarrar depois. Com 12 jogados, o Olimpo foi ataque de novo, linda tabela entre Thiaguinho e Morollo que devolveu na medida, por trás da defesa para o Olimpo 42, ele chegou livre na cara do gol, tocou no canto esquerdo e marcou o segundo! Morollodric como alcunhou Thiaguinho! 2 x 0! 

Após tempo do PP para tentar voltar ao jogo, o Olimpo seguia muito ligado na marcação e impedia qualquer chegada mais perigosa do adversário, Thor era dominante na defesa! No ataque, o time conseguia transições rápidas e levava perigo, Morollo recebeu na ala direita, tocou na paralela com Guiga que bateu por cima. Do outro lado, em escanteio, Gustavo se antecipou bem à defesa, cabeceou buscando o ângulo esquerdo, mas também mandou por cima. Do lado azul, Yuri entrou querendo jogo, o Olimpo 16 recebeu do lado esquerdo, trouxe para o meio, avançou, bateu no canto direito, mas Digão salvou! 

O confronto foi ficando mais travado após os times rodarem algumas peças, o Plata o Plomo tentou chegar na recuperação de Grilo que avançou pela direita, tocou com Gustavo que ajeitou para a chegada de Lucas, ele tentou chute, mas foi travado crucialmente por Kahn. Aos 21 minutos, mais PP, Gustavo trabalhou com Grilo pelo meio, que avançou, arriscou ainda de longe, um pombo sem asa no ângulo esquerdo, a redonda ainda resvalou de leve no travessão e foi morrer lá dentro! Lindo gol para diminuir o placar! 1 x 2! 

O gol reacendeu o Plata o Plomo que ficou em cima. Grilo recuperou novamente na defesa, avançou pela esquerda, tocou no meio com Gustavo que observou bem a ultrapassagem de Murilo pela direita, ele bateu cruzado, mas Celsinho fez grande intervenção! O Olimpo também não ficava acuado e respondia, escanteio do lado esquerdo, cobrança um pouco mais atrás para Cachoeira que bateu buscando o canto esquerdo e o melão pegou na trave antes de sair. 

 

Antes do intervalo, mais PP, lateral de Drummond para Duda do lado direito do ataque, ele girou, bateu cruzado e mandou à esquerda com muito perigo. Depois, Luan Vinicius brigou pelo meio, conseguiu ficar com a redonda, avançou e chutou firme, mas Celsinho fez defesa.

O Plata o Plomo voltou na pressão em busca do empate. Roubada de bola pelo meio, Grilo avançou pela direita, tocou com Gustavo que tentou devolver para o PP 50, a redonda passou por ele, mas chegou em Lucas do lado esquerdo, ele bateu com desvio e ganhou escanteio. Depois, Guiga tentou sair driblando na defesa do Olimpo, Lucas tomou dele, avançou, bateu no canto direito, mas mandou para fora. 

Após minutos iniciais de pressão do PP, o Olimpo conseguiu sair ao ataque novamente. Recuperação na defesa, Yuri avançou, ultrapassou a linha que divide a quadra, tocou com Thiaguinho na área que girou para cima da marcação, mas mandou por cima, em boa chance. Na defesa, mais uma vez Thor apareceu para cortar, dessa vez em jogada de Lucas. O Olimpo seguia mais na defensiva e o Plata o Plomo tentava achar espaços, Dedeko deixou com Vinão que bateu firme para a área, a redonda ficou em cima do PP 4 que tirou a marcação, mas na hora do chute, Celsinho saiu bem para fechar o ângulo! 

O Olimpo conseguia fazer uma boa marcação, mas tinha muitas dificuldades em chegar ao ataque, a posse de bola era inteiramente do Plata o Plomo. Grilo recebeu na frente, girou para cima de Berimbau e foi derrubado muito perto da área, um pouco mais à esquerda. Na cobrança, bola rolada por Gui para o meio Gustavo bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Celsinho, mesmo com muita gente na frente, fez bela defesa! 

Após tempo do Plata o Plomo, o time seguiu em cima. Contra-ataque puxado por Jarra, ele tocou com Gustavo que bateu para o gol, mas a redonda pegou no braço de Cachoeira, perto da área um pouco mais à direita, mais uma chance em bola parada. Aos 20 minutos, bola rolada por Gui para a esquerda, Jarra bateu no cantinho esquerdo, por baixo da defesa, dessa vez sem chances para Celsinho e o PP conseguia o empate já na reta final! 2 x 2! 

O empate acordou o Olimpo de uma maneira incrível, que veio rapidamente para a resposta. Com 21 jogados, lateral do lado direito cobrado por Morollo, ele arremessou do lado esquerdo da área, para a chegada de Thiaguinho, nas costas do marcador, que pegou bonito de primeira, bateu no canto esquerdo e devolveu o Olimpo à liderança no placar! Mais uma vez a grande visão de jogo de Morollovic para o Olimpo 42! 3 x 2! O Plata o Plomo dormiu, menos de um minuto depois o Olimpo chegou de novo. Roubada pelo meio, a defesa do Plata o Plomo deu mole, Morollo saiu na cara de Digão, bateu no canto esquerdo e deixou o dele! Que mole do PP, se esforçou tanto para empatar e cedeu dois gols de bobeira! 4 x 2! 

O PP voltou a tentar remar novamente em busca do empate nos minutos finais. Gustavo recebeu pelo meio, avançou, bateu no canto direito, mas Celsinho fez defesa. Depois, aos 24 minutos, bela trama entre Gui e Grilo até a redonda chegar em Gustavo na entrada da área, ele bateu firme para o gol, mas Celsinho fez bela defesa, ele mesmo apareceu no rebote e tocou com o arqueiro caído para diminuir e dar esperanças para o PP! 3 x 4! 

Os minutos finais voltaram a ser intensos e o confronto seguiu elétrico. O Olimpo conseguiu roubar na defesa, Kahn iniciou contra-ataque, lançou Guiga pela direita, ele ganhou no corpo de Vinão, ficou livre pela ponta direita, mas bateu por cima. Aos 26 minutos, lateral do lado direito para o Plata o Plomo, cobrança de Gustavo para o meio, Bob apareceu bem para antecipar, ele tentou o chute, mas Digão, que estava no meio da quadra, apareceu bem para travar, a redonda sobrou com Yuri que bateu de muito longe, com o gol vazio, para para marcar o quinto e praticamente decretar a vitória azul! 5 x 3! O Plata o Plomo tentou um último suspiro. Belo passe de Grilo para Gui do lado esquerdo que escapou da marcação, invadiu a área pela esquerda, mas Celsinho saiu muito bem para abafar o chute e garantir a vitória! 

Em embate bem equilibrado, o Olimpo se mostra mais ligado, principalmente no fim, aproveita melhor as chances criadas, se segura bem e toma a primeira colocação do Plata o Plomo. O relaxamento depois do empate custou caro ao PP que vai tentar se recuperar em jogo difícil contra o Ventiladores, já o Olimpo encara o La Barca tentando se manter na liderança do Grupo B rumo ao acesso direto. 

Ficha técnica

Olimpo 5 x 3 Plata o Plomo – 5ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Guiga, Thiaguinho (2), Morollo e Yuri (O); Grilo, Jarra e Gustavo (PP)

Cartões amarelos: Thiaguinho e Berimbau (O)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Olimpo); 2 – Morollo (Olimpo); 3 – Grilo (Plata o Plomo)

Comentários (0)