Após tropeço inesperado por muitos na última rodada, o Avaí Xurupita voltou a vencer na competição ao bater um fácil Academia Competition pela terceira rodada. Em um primeiro tempo de gala dos avaianos, o confronto acabou ficando praticamente decidido e tranquilo, apesar da forte chuva que caía no início da noite do último sábado, para confirmar a conquista de mais três pontos e seguir tentando entrar na briga pelas primeiras colocações do Grupo A da Bronze 26.
Como era de se esperar, o Avaí começou dominando a posse de bola e buscando espaço no sistema defensivo adversário. A primeira chance foi em erro na saída de bola adversária, com Fábio tentando driblar Jerry, mas perdendo a bola para o defensor no último momento. Diante de pouco espaço para perfurar a defesa da Comp, Crack Neto acabou decidindo arriscar de longe e acertou na medida o canto de Jerry! 1 x 0!
O Avaí seguiu demonstrando superioridade na partida, e Cossari voltou a assustar o goleiro adversário ganhando da marcação e batendo forte para o arqueiro defender com a perna. Pouco depois, foi a vez de Cauê passar pelo meio e bater de direita, cruzado, passando muito perto da meta, mas para fora.
Pouco presente no campo de ataque, a Academia Competition seguia se defendendo, sem maiores sustos para o gol do AX. Em cobrança de lateral, o Avaí voltou ao ataque com Mayer tocando de cabeça, mas vendo Jerry salvar. Apesar disso, ele não conseguiu fazer nada quando Cauê saiu de frente e tocou para o gol, ainda vendo Repeke desviar e confirmar o segundo! 2 x 0!
A pressão seguiu forte, mesmo com o placar tranquilo, principalmente nas jogadas aéreas. Buscando outras alternativas, a jogada ensaiada com Fernando Pires também gerou bons frutos, que chutou de longe no canto e aumentou a conta! 4 x 0!
Pouco depois, a tabela entre Crack Neto e Henrique foi muito boa, com o segundo aparecendo sozinho para finalizar forte no peito de Itha, que mandou para escanteio. Em uma das primeiras vezes que levou perigo, a Comp chegou em tabela entre Panthera e Thiago, que cortou para a esquerda e bateu, mas sem a direção desejada antes de acabar o primeiro tempo do confronto altamente dominado pelo Avaí Xurupita.
Precisando correr atrás do resultado, a Comp passou a marcar pressão no campo de ataque para incomodar a defesa adversária, que saía bem da pressão. Do outro lado, o toque de bola da equipe também melhorou, ficando mais com a posse e levando perigo em lateral cobrado para Zacha, que dividiu com a marcação, mas a bola ficou tranquila com Helton, que trabalhou pela primeira vez na partida. Na resposta, Mayer recebeu e não hesitou em mandar para o gol, vendo Jerry fazer a defesa, mas sobrou para Fábio, que chutou direto para fora.
Com resposta rápida do outro lado, a Academia Competition teve sua melhor chance até então em belo chute de longe de Tiago, vendo a chuva complicar Helton, mas o arqueiro foi bem para mandar para escanteio. No lance seguinte, porém, o defensor não pôde fazer nada, já que Tiago aproveitou jogada ensaiada com Itha para chutar no canto e diminuir a desvantagem! 3 x 1!
Precisando reagir após o tento sofrido e forte chuva que poderia deixar o jogo ainda mais imprevisível, o Avaí Xurupita voltou a chegar em belo chute ‘sem pulo’ de Fernando Pires após cobrança de escanteio, mas o jogador acabou mandando para fora. Por fim, ainda deu tempo de Vaccari achar um novo espaço para cortar para a esquerda e encher o pé contra a meta adversária, mas vendo Helton trabalhar novamente e garantir o resultado até o final.
Ficha técnica
Academia Competition 1 x 3 Avaí Xurupita – 3ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Tiago (AC); Crack Neto, Repeke e Fernando Pires (AX)
Comentários (0)