Jogando contra um adversário praticamente já rebaixado e tendo sofrido uma goleada tremenda na rodada passada, era de se esperar uma vitória tranquila do Lauzangeles Galaxy, correto? Só que isso passou longe de acontecer. Na primeira etapa, o time de Léo Holanda, Masu e companhia até foi melhor, criou chances, mas só saiu com um gol de diferença. Já no segundo tempo, o Sanjamaica, que não tinha mais nada a perder e queria pelo menos somar pontos na Ouro, foi para cima e, no cansaço e nervosismo adversário, conseguiu uma virada surpreendente, na bola parada, com Gira participando dos três gols da equipe! Vexame para o time de Pestana, que vai ter um confronto direto pela permanência na próxima rodada e pode acompanhar o Sanjamaica, que mesmo vencendo confirmou seu rebaixamento.
Por incrível que pareça, era o (praticamente) já rebaixado, Sanjamaica, quem tinha mais atletas para o confronto. O Lauzangeles Galaxy, precisando muito de uma vitória para conseguir uma classificação tranquila ao mata-mata, contava com apenas dois atletas no banco de reservas. O Sanjamaica até tentou ataque, mas o LG retomou e já partiu em contra-ataque com Matheus, que trabalhou com Pedro Kerr na esquerda. Ele achou Pedrinho no meio da área, que ficaria em grandes condições, mas acabou tropeçando e a redonda sobrou limpa para Iago. Depois, Léo Holanda achou o camisa 9 no pivô, bem na entrada da área. Ele girou bonito para cima do marcador e encheu o pé rasteiro, mas Iago estava bem posicionado para espalmar! No rebote, a defesa conseguiu afastar.
Como enfrentava uma equipe que não tinha somado pontos na competição, o Lauzangeles Galaxy foi para cima, tentar fazer valer o amplo favoritismo, sempre com a bola passando pelos pés de Léo Holanda. O camisa 7 recebeu no meio da quadra e fez um belo lançamento para a chegada de Pedro Kerr, pela esquerda da área. O camisa 21 cabeceou bonito no canto esquerdo, só que Iago se esticou todo para fazer grande defesa!! Aos 7 minutos, depois de escanteio a favor do Sanjamaica, a defesa do LG cortou e Pedro Kerr partiu em disparada ao ataque. Ele arrancou ainda da quadra defensiva, foi levando, levando, levando, a defesa correu para trás, o camisa 21 teve espaço, chegou perto da área ofensiva e encheu o pé no ângulo direito para marcar um lindo gollll! Iago se esticou todo, mas nada conseguiu fazer! Grande arrancada do atacante! 1 x 0!
Só a partir do gol sofrido, que o Sanjamaica tentou se lançar mais ao ataque. Thiaguinho tocou na frente para Canibal, que achou Furta livre pela direita. O camisa 11 chegou batendo, mas na rede do lado de fora. Do outro lado, boa recuperação do LG pelo meio, Matheus trabalhou com Léo Holanda, que tocou para Masu na esquerda. O camisa 10 bateu de longe no cantinho esquerdo, mas Iago se esticou para colocar em escanteio. Em contra-ataque do time branco, do outro lado, Dú Campos avançou pela direita e bateu firme no alto, mas Spider espalmou. No rebote, Furta mandou por cima. No ataque do time de uniformes pretos, Léo Holanda achou Matheus na ala esquerda, que foi derrubado, já perto da área. O próprio camisa 9 foi para a bola e mandou um balaço no ângulo direito, a bola passou por Iago, mas explodiu no TRAVESSÃO! Em seguida, outra falta, dessa vez em cima de Masu. Na cobrança, linda trama entre Léo Holanda, Masu e Pedro Kerr, toques rápidos pela ala esquerda, até Léo Holanda bater rasteiro no cantinho esquerdo, mas Iago colocou em escanteio!
Apesar do Lauzangeles Galaxy ser melhor, tanto no jogo, quanto no campeonato, o Sanjamaica já não tinha mais nada a perder e também se lançava ao ataque. Dú Campos ganhou bem pelo meio, abriu na direita com Rafael, que mandou bonito no canto esquerdo, a redonda quicou na frente de Spider, mas o arqueiro fez defesa em escanteio! Logo na volta de um timeout pedido pelo técnico Pestana, aos 20 minutos, Gira cobrou o escanteio do lado esquerdo. A defesa do LG deu mole e Wesley apareceu bem para se antecipar à marcação na primeira trave e testar para o fundo do gollll! Que estrela do camisa 9, que havia acabado de entrar, para empatar a peleja! 1 x 1! O Lauzangeles tentou responder de imediato, bola para Léo Holanda, que arriscou de muito longe. Chute rasteiro no canto direito, que passou por vários pés no meio do caminho e, para se garantir, Iago colocou em escanteio!
Antes do intervalo, o LG foi para cima na busca da vantagem novamente. Com 23 jogados, Léo Holanda cobrou lateral do lado direito, curto com Masu. O camisa 10 deu um belo passe, no ponto futuro para a entrada da área, buscando Kerr. O camisa 21 se esforçou todo ganhou da marcação e, de carrinho tocou no canto esquerdo para vencer Iago e recolocar o LG em vantagem!!! O esforço foi tanto, que ele até se machucou no lance, mas pelo menos conseguiu tocar para o fundo da rede! 2 x 1! O Sanjamaica tentou responder em mais um escanteio, dessa vez do lado direito. Gira cobrou, mas Dú Campos tocou de peito para fora. Depois de tempo do professor Eduardo, belo lançamento de Spider para a ala esquerda do ataque do LG com Masu. O camisa 10 escapou bonito da falta, evitou a saída, partiu em direção ao gol e bateu, mas Iago saiu muito bem para colocar em escanteio!
Na segunda etapa, o Sanjamaica tentou voltar pressionando e com mais gás, e o confronto voltou mais equilibrado e travado. Depois de lateral no ataque, o Lauzangeles Galaxy até chegou a marcar com Masu, mas a arbitragem pegou uma reversão no lance e o time ficou na bronca, que o apito do juíz estava muito baixo. A segunda etapa era morna, com muito bate e rebate no meio da quadra e nenhum dos times conseguia criar chance. O LG tentou mudar isso em trama desde a defesa, a bola saiu de Masu, passando por Léo Holanda, Pedro Kerr, que foi desarmado, mas a redonda sobrou com Pedrinho na frente. Ele bateu, mas em cima da marcação. Depois de escanteio, Vandinho arriscou de longe, mas Iago agarrou no meio da meta.
O Sanjamaica tentava sair mais para o jogo e sentiu que podia conseguir algo a mais, principalmente na bola parada. Gira se esforçou muito para conquistar escanteio do lado direito. Ele mesmo cobrou, Saracura se antecipou na primeira trave, cabeceou no canto direito, mas Vandinho apareceu para cortar. Em mais uma jogada de bola parada, Saracura cobrou falta, mas direto para fora. Do outro lado, Léo Holanda deu um lindo drible para cima de Rafael e tomou uma entrada mais firme. Na cobrança, linda trama entre o camisa 7 e Pedro Kerr, para o chute do primeiro. A redonda tinha endereço, mas Iago fez boa defesa!
O time branco não tinha mais nada a perder e tentou um jogo de trocação, que o LG acabou aceitando. Muita reclamação de falta em Masu no ataque do time preto, o Sanjamaica partiu em contragolpe e Furta foi derrubado por Vandinho muito perto da área, mais pela direita. Aos 14 minutos, Gira foi para a bola. Ele encheu o pé no meio do gol, a bola passou pela barreira, Spider chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu tirar do caminho do gol, Vandinho ainda tentou cortar, mas já era tarde, a bola morreu no fundo do gol!!! Olha a zebra passeando! 2 x 2! No nervosismo e cansaço do LG, o Sanjamaica tentou crescer. Lindo lançamento de Thiaguinho para Furta na ponta direita, que tocou para o meio da área para a chegada livre de Canibal. O camisa 31 bateu, mas não pegou com muita força e Spider salvou o Lauzangeles!! Do outro lado, Pedro Kerr avançou pela direita e mandou rasteiro, mas Iago fez defesa em dois tempos.
Se aproximando da reta final, o confronto ficou lá e cá e dramático. Saída rápida de Iago com Canibal pela ala direita, que abriu na ala esquerda com Fabricio. O camisa 21 tentou para o gol, mas na rede pelo lado de fora. Percebendo que seu time estava um pouco nervoso no jogo, o técnico Pestana pediu um tempo. Na volta, Guidotte recebeu pelo meio, avançou um pouco e bateu de muito longe no canto esquerdo e a redonda passou perto, mas foi para fora. Depois de escanteio do Sanja, o LG partiu em contra-ataque. Pedro Kerr avançou pelo meio e abriu com Masu pela direita. Ele tocou novamente pelo meio para a chegada de Pedrinho, que finalizou sem muita força, mas bem no cantinho esquerdo e Iago teve que se esticar todo para salvar!
Perto do fim, o Lauzangeles Galaxy parecia mais esgotado e o Sanjamaica foi para cima. Contra-ataque puxado por Fabricio, que abriu bonito para Rafael na ala esquerda. Ele devolveu para o camisa 21, livre na entrada da área, que pegou bonito de primeira, chutou firme no canto direito, mas SPIDER fez defesa sensacional!!! Aos 23 minutos, logo após a defesa, cobrança de lateral de Gira, do meio da quadra, pelo lado direito. A bola viajou por toda a área e FURTA apareceu nas costas da defesa para completar no canto esquerdo e incrivelmente virar a partida!!! Uma falha enorme de marcação do LG, Spider também poderia ter saído da meta e o time preto sofre um duro golpe! Muita festa do Sanjamaica, mais uma participação do camisa 23 em um gol! 3 x 2! O LG foi para cima como deu e acabava deixando muito espaço na defesa. Mais um contragolpe do time branco com Fabricio, que deixou com Canibal na frente. Ele devolveu para o camisa 21 pela ala direita, que driblou Spider, mas tocou para fora!! Depois de timeout do professor Eduardo, não deu tempo para mais nada!
Vitória inesperada do Sanjamaica para cima do Lauzangeles Galaxy, que pelo menos vai ser rebaixado, mas com honra, tendo conquistado uma vitória na Ouro. O Lauzangeles Galaxy, mesmo com poucos jogadores, fez um segundo tempo muito abaixo, o segundo jogo ruim da equipe seguido e agora corre sério risco de acompanhar o seu adversário no rebaixamento, de forma surpreendente, após empatar com três adversários dificílimos jogando melhor. Com a combinação dos outros jogos, o Sanjamaica está agora 100% rebaixado e cumpre tabela diante do Originais. Enquanto isso, o Lauzangeles Galaxy joga a vida contra o É o Centro Mané.
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 2 x 3 Sanjamaica - 6a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Pedro Kerr (2) (LG); Wesley, Gira e Furta (S)
Cartões amarelos: Fabricio, Canibal, Padrão, Rafael e Saracura (S)
MVPs: 1 – Gira (Sanjamaica); 2 – Pedro Kerr (Lauzangeles Galaxy); 3 – Furta (Sanjamaica)
MVGs: Spider (Lauzangeles Galaxy) – (0) | Iago (Sanjamaica) – (2)
Comentários (0)