Após rodadas de marasmo e maus resultados, a imprensa previu um ajuste do IMZT no decorrer do campeonato, e isso realmente aconteceu, servindo para eliminar o La Barca da Prata 30, chegando às quartas de final da competição. Em partida tranquila, demonstrando a fragilidade do adversário, a equipe vencedora contou com boas atuações coletivas e aparição decisiva de Gabrielzinho na reta final, tranquilizando o placar e confirmando seu time no top-8.
O primeiro lance de perigo foi do IMZT, com Cainho da esquerda para o meio até bater de canhota desequilibrado, obrigando boa defesa de Tarik antes da zaga mandar para escanteio. Na resposta, Fê Pilat se viu sem muitas opções e decidiu cortar para a direita e finalizar com muito perigo, mas por cima. Assim, foi a vez do adversário voltar a atacar em boa jogada de Andrey no ataque, que pisou para a chegada de Portella para bater colocado de primeira com perigo, mas também errando o alvo.
Nas alternâncias de oportunidades, Fê Pilat recebeu de Netinho no meio e acionou a chegada de Deco na direita para bater forte e obrigar boa defesa de Sorin. Seguindo no ataque, o La Barca apareceu em bom lançamento de Jhonny para Alef na ponta esquerda, escorando para a chegada de Adamo, que tentou tocar de chaleira, mas colocando força demais na bola e mandando longe do gol. Assim, a equipe chegou de novo na dobradinha de Adamo com Alef, até o último ficar de frente para finalizar, sendo travado no último segundo para a bola ficar fácil com Sorin.
Precisando responder, Cainho levou pela ponta direita até achar um bonito passe para Gabrielzinho chegar batendo de primeira, mas desequilibrado, errando o alvo. Na volta para o segundo tempo, ambos os times chegaram com perigo logo no início, com Jhonny, o mais criativo do La Barca, arriscando do meio da quadra passando muito perto, mas Heitor respondeu rapidamente ao receber de Cainho no meio para bater na intermediária com o endereço desviado do gol de Sorin. Assim, o gol ficou maduro e logo saiu com o mesmo Heitor balançando na frente da marcação antes de cortar para a esquerda e encher o pé no canto de Tigo! 1 x 0!
Com isso, o La Barca precisou sair e foi na força física de Jhonny levando a marcação no ombro até tocar para Alef ajeitar de primeira para o companheiro receber de volta e chutar fraco a boa chance, mandando longe da meta. A pressão do La Barca, então aumentou ainda mais, com o IMZT buscando o contra-ataque para definir a partida, e veio o bombardeio, primeiro com Deco cortando para a ala esquerda até bater forte, para Sorin espalmar, enquanto na segunda chance Netinho recebeu de Rafagol para emendar uma bomba, mais uma vez defendida pelo arqueiro.
Em mais uma chegada, Alef ficou sem opção e decidiu mandar uma bomba de longe, consagrando Sorin mais uma vez. Na sequência, porém, o IMZT finalmente respondeu, em tabela de Nadal com Gabrielzinho, que saiu de frente para Tigo, para um milagre do defensor! Na sequência, Waku ficou com muito espaço pela faixa central e achou Gabrielzinho sozinho na ponta da área, só precisando tocar para as redes e aumentar a contagem! 2 x 0!
Para fechar a disputa, Cainho levou com muito espaço no meio, outra vez, até achar Gabrielzinho no mesmo lugar em que marcou o segundo gol, mas agora precisando tocar embaixo das pernas do arqueiro para vencê-lo! 3 x 0! Na sequência, o La Barca ainda esboçou uma reação ao ver Adamo acionar Deco, que só tocou na saída de Sorin! 3 x 1!
Por fim, o LB ainda obrigou Sorin a trabalhar novamente em subida de cabeça de Pilas à queima-roupa, com o arqueiro operando um milagre antes de confirmar sua equipe nas quartas de final!
Ficha técnica
La Barca 1 x 3 IMZT – Oitavas de final do XXX Chuteira de Prata Gols: Deco (LB); Cainho e Gabrielzinho (2) (I) Cartões amarelos: Netinho e Tigo (LB) MVPs: 1 – Gabrielzinho (IMZT); 2 – Cainho (IMZT); 3 – Jhonny (La Barca)
Comentários (0)