Em jogo estudado, o Real Tucuruvi foi levemente superior na maior parte do tempo e construiu o placar de 3 x 0, porém nos 5 minutos finais o Plano Maligno acordou, fez um gol e por pouco não marcou o segundo, pra incendiar! O que parecia decidido ganhou tons de dramaticidade no final, mas prevaleceu a turma de Tucuruvi.
Na primeira chance, o tricolor Vovô fez boa jogada pela direita e tocou para Luciano. Ele buscou o ângulo mas mandou para fora do alvo de Alva. O Plano Maligno não demorou a responder. Junn recebeu passe de Thiago e arriscou. Michel foi buscar no cantinho, boa defesa!
Aos 9, quase um golaço dos bad boys! Mathias fez uma jogadaça driblando a zaga inteira tricolor, chegou na cara do gol, tentou fintar também o goleirão mas Michel evitou o que seria um gol de placa, similar a um dos gols mais bonitos de Ibrahimovic, depois coloquem aí no YouTube: “Ibra gol Ajax”. Seria um gol parecido. O Tucuruvi, um minuto depois, também levou perigo. Dodô ajeitou bola açucarada para Di Santo chegar chapando bonito de canhota. Bola pela linha de fundo.
O primeiro gol saiu aos 15, em cobrança de escanteio que a zaga maligna afastou mal. A bola sobrou para Patrick chutar e a bola desviar na zaga, sobrando novamente para outro jogador tricolor, Andrews, pertinho do gol. O camisa 20 só tirou do goleiro para fazer 1 x 0! Tucuruvi na frente!
O primeiro tempo seguiu equilibrado, com poucas chances claras de gol. O RT rondava um pouco mais a área rival, até que perto do fim os bad boys decidiram ir pra cima. Apareceu então a canhota de Babys. Em cobrança de falta, o camisa 7 mandou seu torpedo. O chute foi quente pra cima de Michel, que não pensou duas vezes e espalmou pra onde deu! Mas foi a única vez que o PM levou perigo. Na última chance antes do intervalo, em boa trama ofensiva tucuruvense, Calazans mandou bola que passou com perigo pelo gol de Alva.
Na volta do intervalo, com menos de um minuto, Calazans tocou bola redondinha para Chow Chow. O camisa 5 devolveu de primeira com um passe da mesma qualidade. Tabelinha LINDA desses dois jogadores! O camisa 8 saiu na cara do gol e com categoria fez 2 x 0! Pintura de gol, tabela estilo Xavi e Iniesta, golaço!
O Real Tucuruvi começava o segundo tempo com tudo! Aos 3 minutos, outro golaço! De novo em cobrança de escanteio e de novo a zaga maligna afastando mal. A bola então ficou para o inspirado Calazans, o craque do jogo. Ele ajeitou a redonda com todo o carinho e bateu com muita qualidade para fazer mais um GOLAÇO! Mandou a bola na gaveta! A bola ainda tocou no travessão antes de entrar! 3 x 0!
Pouco depois, quase o quarto! Dodô disparou no contra-ataque, eram 3 contra 1, mas o camisa 15 tomou a decisão errada – carregou pelo meio conforme manda o figurino mas aí era para tocar a bola para o companheiro que estava ao lado. Dodô resolveu chutar e carimbou o único zagueiro que ali estava. E levou bronca do treinador Luccas! Merecida!
O jogo ficou morno após o 3 x 0. O Tucuruvi mantinha os malignos longe de sua meta e trocavam passes fazendo o tempo passar. Em posição cômoda, sem ser atacado pelo adversário, os tricolores tiraram o pé do acelerador.
Os malignos, que não apresentavam nenhum poder de reação até então, resolveram acordar, mas só aos 20 da etapa final. Numa cobrança de falta, Babys, o homem da bola parada, de trás do meio da quadra disparou sua canhota. Mathias estava perto da trave e tentou desviar de peito mas a bola foi para fora (coragem do Mathias em meter o peito nesse torpedo do Babys!).
Aos 23, enfim o primeiro gol dos bad boys. Na cobrança de escanteio feita por Babys, Mathias subiu bonito, parou no ar estilo o beija flor de Dadá Maravilha (agora são 4 coisas que param no ar: Helicóptero, beija-flor, Dadá Maravilha e Mathias) e cabeceou com muita precisão! A bola tocou na trave e foi entrar na bochecha da rede do outro lado! Belo gol! 3 x 1!
Mais um minuto e quase o segundo do Plano! Numa bobeada da zaga tricolor, Luccas roubou a bola e arrematou levando muito perigo! Os malignos desperdiçaram uma chance clara de gol!
Aí virou um alvoroço nos minutos finais. O Plano Maligno foi com tudo pra cima, o banco do Real pedia o fim da partida, todo mundo tenso, o clima que estava tranquilo virou uma loucura. O Real ainda teve chance com Luciano. O camisa 10 apareceu livre, chutou uma vez e Alva defendeu, o rebote foi do próprio Luciano, que resolveu chutar de novo ao invés de tocar para o companheiro livre ao lado! Alva defendeu de novo e o treinador Luccas foi à loucura, pois queria o passe!
O Plano seguia em cima! Em cobrança de falta, Mathias bateu e a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Luis subiu de cabeça e exigiu boa defesa de Fuad. No último lance, Gú cruzou boa bola da direita para esquerda, Babys recebeu do outro lado mas bateu por cima. Final de jogo de tirar o fôlego!
O Real Tucuruvi venceu merecidamente. O Plano Maligno pareceu estar saboreando ainda a grande vitória da primeira rodada, demorou para entrar no jogo. No final, ainda fez um alvoroço mas não o suficiente para evitar sua primeira derrota.
Ficha Técnica
Plano Maligno 1 x 3 Real Tucuruvi – 2ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato
Gols: Mathias (PM); Calazans (2) e Andrews (RT) Cartões amarelos: Alva e Junn (PM); Felipe, Brum, Gú, Chow Chow e Luciano (RT)
Comentários (0)