Mesmo com a primeira posição já garantida e, consequentemente, o acesso à Série Ouro, o Real Paulista levou a melhor sobre o The Veras e venceu por 6 x 3. O time branco até saiu perdendo, mas Cadu Kfouri e Fabinho brilharam novamente. Pedrinho também fez dois gols. O The Veras termina a primeira fase na terceira posição.
Apesar do domínio amplo do Real durante boa parte do jogo, quem abriu o placar logo nos primeiros minutos foi o Veras. Vitinho recebeu na ponta esquerda e fuzilou no ângulo: 1 x 0. Depois disso só deu Real. Thiaguinho cruzou e Lê Rosa chapou de primeira buscando o contrapé do goleiro, mas sem êxito. Em seguida, Paulinho soltou a bomba de longe e levou perigo.
Artilheiro do Real no campeonato e vice na artilharia geral, Cadu Kfouri começou a partida entre os suplentes. Mas quando entrou desequilibrou. Aos 19 minutos, Fabinho chutou, o goleiro espalmou e Cadu guardou no rebote: 1 x 1. Menos de dois minutos depois, o camisa 7 recebeu de costas, girou em cima da marcação, colocou na frente e arrematou cruzado: 2 x 1!
Com a virada, o embalo do Real foi eminente. Fabinho, em cobrança de falta lateral, cobrou com perfeição tirando da barreira e aumentou: 3 x 1. A última chance do primeiro tempo foi do Veras. Vitinho cruzou e Moura pegou de primeira, mas jogou para fora.
Na etapa final, o Real continuou dominando as ações ofensivas. Apesar do The Veras ter criado a primeira oportunidade com João Cláudio, que recebeu dentro da área livre, porém foi abafado por Xico. Quando os merengues responderam, foram certeiros na pontaria. Cadu Kfouri finalizou meio torto e a bola ficou limpa para Pedrinho só empurrar: 4 x 1. Em seguida, uma bela triangulação do time do Real resultou em outro tento. Mené tocou para Cadu Kfouri, que tocou de primeira para Pedrinho chegar chapando no ângulo: 5 x 1. Golaço.
Depois de tanto ser bombardeado, o Veras conseguiu dar uma resposta. Em cobrança de falta, Ariel chutou rasteiro, porém Xico pegou com os pés. O Real respondeu na sequência com Portuga, que pegou o rebote e soltou a bomba, mas Benga defendeu. Porém, quem tem Cadu Kfouri é garantia de gol a qualquer momento. Fabinho recebeu lançamento e cruzou de primeira para Cadu. O jogador ameaçou chutar, fintou a zaga e o arqueiro e estufou a rede. A pelota ainda tocou no travessão antes de entrar: 6 x 1.
Com o placar sobre controle, o Real Paulista acabou dando uma acomodada e deu brechas no sistema defensivo. O Veras aproveitou e diminuiu. Ariel recebeu lançamento e fuzilou o goleiro: 6 x 2. Minutos mais tarde, o Real respondeu e criou duas chances seguidas. Na primeira, Fabinho tabelou com Cadu Kfouri e chutou com muito perigo. Na sequência, Lê Rosa pegou a sobra da zaga e encheu o pé, mas Benga espalmou. No rebote, Fabinho dominou e chutou, mas Benga defendeu em dois lances.
Quando o Veras subiu novamente sua linha ofensiva, conseguiu descontar o prejuízo no placar. Moura acertou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol: 6 x 3. O Real ainda criou mais uma chance com Portuga, que encheu o pé na cobrança de falta. Mas ficou nisso.
O Real espera seu adversário nas quartas de final, enquanto o The Veras pegará o TCM na próxima fase.
Ficha técnica
The Veras 3 x 6 Real Paulista Classic - 9ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: Cadu Kfouri (3), Pedrinho (2) e Fabinho (RPC); Vituinho, Ariel e Moura (TV)
Cartões amarelo: João Claudio, Pedro e Renatinho (TV); Paulinho (RPC)
Comentários (0)