Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de viradas, Rio-Sampa chega a abrir boa vantagem no placar, mas sucumbe à pressão do Magnatas na segunda etapa

Na caça ao líder, o Magnatas teve o Rio-Sampa pela frente no último sábado. Apesar da equipe da ponte aérea estar próxima do Z-2, ninguém esperava um jogo fácil. A primeira etapa foi equilibradíssima e terminou com a turma da ponte aérea à frente no placar, mas após o intervalo, a equipe de Noal conseguiu impor seu futebol e saiu vitoriosa pelo placar de 5 x 3 – com direito a triplete do camisa 90.


A bola rolou e, logo no primeiro minuto, já foi possível ver uma chance incrível sendo desperdiçada: após receber de João Paulo, Alê cruzou rasteiro e achou Deda na área, quase embaixo da trave, mas o camisa 9 conseguiu a proeza de mandar por cima da trave! Meu Deus!


Apesar da grande chance criada logo de cara, os primeiros minutos foram de estudo e poucas oportunidades. Até que João Paulo resolveu mudar isso: da quadra de defesa, o camisa 3 deu um lindo lançamento que chegou perfeitamente até Noal, que dominou bonito e bateu seco sem chances para Jeffinho! Belo gol! 1 x 0!


A partida, então, começou a engrenar. Pelo lado esquerdo, Alê bateu Jeffinho e Robinho apareceu para tirar a bola em cima da linha! Do outro lado, as melhores chances do Rio-Sampa eram criadas em chutes de longe. Marcinho, especialista nesse tipo de jogada, arriscou da marca do shootout e obrigou João Victor a fazer bela defesa!


Com 19 jogados, Rafinha carregou pelo meio, aplicou seu tradicional chute no vácuo e acionou Jaka, que pegou de primeira e parou em boa defesa de Jeffinho! A resposta veio em grande estilo: após receber na área, Mikinha esperou a bola pingar e bateu bonito para estufar a rede e deixar tudo igual! Belo gol! 1 x 1!


Antes do intervalo, Danilo cometeu a 6ª falta magnata na partida. Mikinha foi para a cobrança do shootout, cortou João Victor e quase perdeu o ângulo para a batida, mas conseguiu mandar pra rede e virar a partida! 2 x 1!


Na segunda etapa, a expectativa era de que a partida continuasse em bom ritmo. Logo de cara, Walteeme recebeu na beira da área e mandou uma bomba que estremeceu o travessão! Em seguida, após cobrança de escanteio, Mikinha emendou um belo voleio em pé e mandou a bola no cantinho, sem chances para João Victor! Golaço! 3 x 1!


O resultado parcial causava surpresa na grande maioria dos expectadores, e forçou o Magnatas a pedir tempo para tentar se reencontrar na partida. Com a bola rolando novamente, João Paulo quase descontou ao cabecear a bola a pouquíssimos centímetros da trave! O camisa 3 levou perigo novamente pouco depois, em jogada quase que idêntica.


Em busca da recuperação, o Magnatas começou a imprimir uma pressão enorme e passou a viver seu melhor momento na partida. Aos 13 minutos, Noal arriscou de média distância e Jeffinho fez boa defesa! Depois, Alê recebeu na área e teve tudo para marcar, mas o arqueiro da ponte aérea fez linda intervenção!


A pressão magnata continuava, e deu resultado: após chute de Jhnoy ser espalmado, Noal ficou com a sobra e mandou pra rede! 2 x 3! Pouco depois, Deda aproveitou cobrança de escanteio e apareceu na 1ª trave para testar pro fundo do gol e deixar tudo igual! 3 x 3!


O gol fez o Rio-Sampa se lançar ao ataque, e por pouco a equipe não voltou a ficar em vantagem no placar. Após receber na ponta da área, Mikinha bateu de primeira, no alto, e levou muito perigo! Foi quase!


Já na reta final, foi a vez do Magnatas ter shootout para bater após Léo cometer a 6ª falta da equipe azul. Rafinha foi pra bola e, após chute no vácuo que derrubou Jeffinho, só rolou para Noal, que passou como um raio e mandou pro fundo do gol! Virada magnata! 4 x 3!


A dupla estava entrosada: aos 24 minutos, Rafinha acionou o artilheiro da Bronze na entrada da área, e o gol só não por causa da bela defesa de Jeffinho! Depois, marcelo cometeu falta e concedeu novo shootout ao Magnatas. Rafinha foi o encarregado novamente e, dessa vez, bateu firme à direita de Jeffinho para estufar a rede! 5 x 3!


O gol acabou de vez com as esperanças do Rio-Sampa. Antes do apito final, quase um golaço: Noal recebeu pelo meio de quadra e, na base da velocidade deixou 3 marcadores para trás até chegar a entrada da área. O camisa 90 finalizou e só não concluiu uma pintura devido a um leve desvio de Jeffinho! Que pecado!


Com o apito final, o Magnatas pôde comemorar mais um grande resultado. Além da moral pela recuperação dentro da partida, a equipe chega aos mesmos 16 pontos do líder La Buça Romana – seu próximo adversário. Já o Rio-Sampa segue rondando o Z-2 e, na próxima rodada, tentará se distanciar da zona da degola diante do Invictus


Ficha técnica

 

Rio-Sampa 3 x 5 Magnatas – 7ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Mikinha (2) e Walteeme (RS); Noal (3), Deda e Rafinha (M)

 

Cartões amarelos: Marcelo e Léo (RS)

 

MVPs: 1 – Noal (Magnatas); 2 – João Paulo (Magnatas); 3 – Mikinha (Rio-Sampa)

Comentários (0)