Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo conta com tarde inspirada de Brunão e Gui para bater o Colônia e enfim reestrear na Prata

Após derrota na primeira rodada para o Lapiros, o Plata o Plomo conseguiu a reabilitação no campeonato com um grande triunfo sobre o Colônia 355. Destaque para Brunão, que anotou um hat-trick, e para o insinuante Gui. A equipe ainda superou a expulsão de Jarra e a pouca quantidade de jogadores disponíveis para o duelo (iniciaram com apenas dois reservas). Em relação ao time preto e amarelo, vale menção para Nicolas. Com muitas defesas, o goleiro evitou um prejuízo ainda maior.

Logo no primeiro minuto, Brunão fez o desarme em Jerô na ala e partiu com a redonda. Esperto no lance, o goleiro Nicolas saiu para abafar. Em seguida, o mesmo Brunão finalizou de média distância e Nicolas precisou trabalhar novamente ao fazer a ponte para espalmar. Era um presságio de que o goleirão teria muito trabalho.

A pressão era grande e, aos 2, o Plata inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio à meia altura para o meio da área, Gustavo chegou chapando no canto oposto e venceu Nicolas. 1 x 0! Depois do gol sofrido, o Colônia 355 criou a primeira situação de gol. Wasser progrediu bem pelo meio da quadra e finalizou. Bola por cima do gol!

Posteriormente, Bassa avançou pela intermediária e chutou buscando o ângulo, mas errou o alvo. Na resposta, Gui, em boa jogada pelo meio, arrematou de bico e Nicolas caiu no cantinho para fazer a defesa.  Só dava Plata. Rod acionou Gui na ponta esquerda, a cerca de três passos da área. O camisa 18 finalizou e Nicolas fez a intervenção com o pé. Tempo solicitado pelo Colônia 355 para arrumar a casa.

Partida retomada e o Plata o Plomo acabou sofrendo um baque. Jarra cometeu falta em bola dividida próxima ao meio da quadra. Ele já estava amarelado e a arbitragem julgou justo aplicar o segundo cartão. Vermelho nele e Plata com um a menos por dois minutos.

Buscando aproveitar a temporária vantagem numérica, o Colônia 355 foi pra cima. Feipa arriscou chute próximo da linha do shoot out e viu a bola passar pelo lado. Em seguida, Rozin bateu de longe e goleiro Luiz Henrique espalmou para escanteio.

Apesar da relativa blitz do Colônia 355 no período com um homem a mais, o Plata quase ampliou. Após cobrança de escanteio do time preto e amarelo, Wasser tentou fazer uma espécie de domínio de calcanhar e o melão ficou com Guilherme de Paula. Ele avançou para ficar cara a cara com Nicolas, mas o goleiro saiu muito bem para abafar o adversário.

O PP voltou a ficar com sete jogadores em quadra, mas, agora, com apenas um reserva. No apagar das luzes da primeira etapa, Gui fez boa jogada pela ala esquerda e efetuou o cruzamento. A zaga cortou contra o próprio gol e Nicolas foi obrigado a intervir.  No lance derradeiro, Brunão arrematou da intermediária e Nicolas defendeu mais uma vez. Intervalo!

Assim como no tempo inicial, o Plata o Plomo marcou logo no começo. Rod, da quadra de defesa, lançou Brunão pelo lado do esquerdo do ataque. Com muita qualidade, o camisa 8 tocou na saída de Nicolas para ampliar o placar. 2 x 0!

O Colônia 355 esboçou uma reação depois do gol sofrido. Jota fez jogada típica de pivô e ajeitou para Bolivia. O camisa 7 chegou batendo e acertou a rede pelo lado de fora. Rozin abriu para Wasser na esquerda do ataque. Ele devolveu para Rozin, que finalizou por cima da meta.

O gol de honra estava amadurecendo e saiu os 6. Rozin progrediu com a bola, acionou Xande e recebeu de volta. O camisa 11 finalizou, o goleiro espalmou e Xande marcou no rebote. 2 x 1!  O jogo ficou morno durante cerca de cinco minutos e o Plata resolveu pedir tempo.

Na volta, Gui avançou pela esquerda, aplicou um drible em Bolivia e mandou o tiro. Nicolas espalmou a escanteio. A parada fez bem ao Plata, que passou a pressionar em busca do terceiro tento. Guilherme de Paula fez o passe para Rod. O camisa 14 encontrou Gui na entrada da área em boas condições para finalizar. Ele estava caindo, mas mesmo assim conseguiu chutar de biquinho e Nicolas tirou com o pé.

Na sequência, Rod recebeu na ala esquerda e arrematou. O goleiro do Colônia 355 usou o pé mais uma vez para defender. Escanteio para o Plata o Plomo. Gui cobrou na cabeça de Gustavo, que mandou pra fora.

Como os platenses perderam boas chances para matar o jogo, o Colônia 355, que estava com cinco infrações, se animou e quase descontou aos 18. Feipa recebeu a redonda na entrada da área, girou pra cima da marcação e acertou a trave. No rebote, Xande cabeceou e tirou tinta do poste! Quase um castigo para a equipe de Jarra!

Passado o susto, o Plata conseguiu, finalmente, matar a parada. Brunão recebeu falta próxima do meio da quadra. Como era a sexta, teríamos shoot out para os colombianos. O mesmo Brunão foi para cobrança. Com muita tranquilidade, ele progrediu com o melão e tocou rasteiro na saída de Nicolas. 3 x 1!

O gol abalou o Colônia 355, que levou mais um logo depois. Gustavo ganhou quadra e abriu na ponta esquerda ofensiva para Gui. O camisa 18 cruzou na segunda trave e Brunão chegou chutando para anotar o hat-trick. 4 x 1!

O jogo já estava resolvido, mas ainda deu tempo de Rozin acertar trave antes do apito. Final de jogo! Depois do encerramento, houve um princípio de confusão, que culminou na expulsão de três jogadores do Colônia 355 e do goleiro do Plata o Plomo.

Ótimo jogo do Plata, mas fica o alerta para os gols perdidos, que poderiam ter custado a vitória. Considerando a edição passada da Ouro e a atual da Prata, a equipe de Jarra acumulava a incômoda marca de sete derrotas consecutivas. O triunfo, portanto, é fundamental para a retomada da confiança. Já o Colônia 355 teve uma atuação abaixo do potencial demonstrado na vitória heroica sobre o Duelo na estreia.

Na próxima rodada, apenas no dia 10/05, o Plata o Plomo enfrenta o OC Tabão. Já o Colônia 355 busca a recuperação contra o SPQSF.


Ficha técnica

Colônia 355 1 x 4 Plata o Plomo - 2a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Xande (C355); Brunão (3) e Gustavo (PP) 

Cartões amarelos: Xande, Bassa e Wasser (C355); Jarra (PP)

Cartões vermelhos: Gustavo, Juan e Wasser (C355); Luiz Henrique e Jarra (PP)

MVPs: 1 – Brunão (Plata o Plomo); 2 – Gui (Plata o Plomo); 3 – Rod (Plata o Plomo) 

MVGs: Nicholas (Colônia 355) – (03) | Luiz Henrique (Plata o Plomo) – (zero)
Comentários (0)