Valendo uma vaguinha na zona do rebaixamento, Bicho Solto e Real Migué, separados por apenas um ponto, entraram no Estádio Chuteira de Ouro 5 pressionados, principalmente o BS, que buscava sua primeira vitória. Na primeira etapa, apesar de um início bom do Bicho Solto, que abriu o placar com Aloisio, o Real Migué melhorou da metade para o fim, imprimiu bom ritmo e marcou três vezes: Mello, Jorge e Greg colocaram a bola na rede. No segundo tempo, muita trocação dos dois times em um jogo ainda mais aberto e com pouco foco na defesa, fazendo com que Marolla e Audax trabalhassem bastante. O BS até diminuiu em golaço de Lukinhas, mas, aproveitando os contra-ataques, o RM matou de vez o confronto, fez 6 x 2 no fim e subiu para a parte de cima da tabela. O Bicho Solto fica na penúltima posição apenas com dois empates e já passa a respirar por aparelhos faltando mais 3 rodadas para o fim.
Ambos os times precisavam urgente de uma vitória se quisessem sonhar mais alto e sair da parte debaixo da tabela, principalmente o Bicho Solto, que ainda não havia vencido na competição. Entretanto, quem começou mais ligado e pressionando foi o Real MIgué. Melo tentou de longe de canhota, a bola ficou em cima da defesa. Na sobra, Spedine chutou buscando o canto esquerdo, mas para fora! Do outro lado, o BS não queria ficar para trás. Em bom passe de Rena para Nadal pela esquerda, o camisa 10 carregou para o meio, se livrou da marcação e buscou o canto direito, mas Jeff estava no meio do caminho para bloquear.
O RM estava mais focado e chegava mais ao ataque. Lucão recebeu, puxou para o meio e mandou firme no alto, mas Audax fez a primeira defesa da partida! Enquanto o Real Migué atacava, o Bicho solto, que parecia desligado, estava atento para um possível contra-ataque, que veio. Aos 6 minutos, bela recuperação de Nagy pelo meio, que deixou com Aloisio um pouco mais na frente, eram dois contra Marolla. Ele tocou para Gennaro. livre do lado direito da área, que esperou o arqueiro sair em cima dele e só rolou de lado para Aloisio tocar para o gol vazio!!! O RM vacilou, todo desmantelado em saída para o ataque, e o BS não perdoou! 1 x 0!
Não demorou muito para o Real Migué responder. Muita pressão do time preto, que chegou com 8 jogados. A equipe foi pra cima e não tinha medo de arriscar. Primeiro tentou com Lucão, mas a bola ficou em cima da defesa. Na sobra Biel chutou e a marcação travou novamente. No rebote, a bola sobrou limpa para Melo, um pouco mais à direita, que encheu o pé no cantinho direito, chute rasteiro, bem no cantinho, para empatar!!! Audax não teve a menor chance de chegar! 1 x 1! O BS foi para uma resposta, principalmente em jogadas de Nadal e Renan. O camisa 10 recebeu pela direita, chutou com desvio, a redonda ainda chegou a resvalar na trave direita antes de sair! Em seguida, do outro lado, o RM seguia mais ligado. Roubada de bola de Will, já iniciando um contra-ataque, pegando a defesa do BS toda fora de posição. Ele tocou com Spedine, que rolou para Greg. Eram os dois contra Iago na defesa do Bicho Solto, mas Greg, na devolução, tocou todo errado e a bola ficou para o defensor! O Bicho Solto deixava o Real Migué muito solto em quadra e a equipe preta não aproveitava.
O confronto foi ficando mais nervoso com o tempo, com muita reclamação, depois de pausa para atendimento a Marolla. O Real Migué ainda parecia mais ligado e querendo mais que o adversário. Aos 17 minutos, lateral do lado esquerdo de Jeff para o ataque, Greg desviou para tirar toda a defesa da jogada e Jorge saiu cara a cara com Audax. O camisa 17 bateu firme, por baixo do arqueiro, para virar a partida!!! 2 x 1! Depois de tempo do professor Marcos, que precisava fazer com que o seu time reagisse, foi o RM quem seguiu com tudo. Com 19 jogados, erro de passe de Lukinhas, o Real Migué recuperou na defesa, Jorge avançou muito. Ele deixou Nadal para trás, esperou Mafra ir em cima dele e tocou para Greg, livre do lado esquerdo da área. O camisa 19 chutou firme no cantinho esquerdo para deixar o dele e ampliar!!! O BS dava muito espaço e o RM finalmente aproveitava! 3 x 1!
O time preto se animou com a virada e seguiu com fome de ampliar ainda mais. Bela troca de passes rápida no ataque, a bola passou por Will e Greg até chegar em Jeff, que chutou, mas Audax fez defesa não muito difícil. Em seguida, Biel ajeitou para Felipe, que cruzou para a área, Nagy afastou mal e a bola sobrou limpa para Will do lado esquerdo da área. O camisa 20 tocou para o gol, mas a bola pegou na TRAVE esquerda e a defesa apareceu para cortar!!! Tinha o canto esquerdo completamente aberto! Na sequência, o próprio cobrou falta do lado direito buscando o ângulo, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais, se o Bicho Solto tivesse outro timeout, certamente pediria, já que estava tontinho no jogo. Tulio ganhou dividida para cima de Renan pelo lado direito do ataque, avançou e chutou firme, mas lá estava Audax para pegar em dois tempos. Do outro lado, Lukinhas achou Renan na ala direita, que bateu cruzado, mas Marolla ficou com o melão em dois tempos. O RM tinha quadra para jogar, com o meio campo inexistente do BS, mas não aproveitou para ampliar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Bicho Solto tentou mudar a postura e voltou um pouco mais ligado, marcando mais em cima. O RM se fechava um pouco mais e tentava sair em velocidade quando recuperava. Com 1 jogado, Lukinhas recebeu pelo meio da quadra pelo BS, que puxou um pouco para a esquerda, olhou para o gol e mandou um balaço no ângulo direito! Bola lá onde a coruja dorme! Marolla se esticou todo, mas nem se tivessem dois dele daria para defender! O Bicho Solto diminuía e colocava fogo no jogo! 2 x 3! O Real Migué não se abateu e voltou a atacar. Contra-ataque puxado por Rike, que abriu na esquerda com Biel. Ele mandou uma bomba, mas em cima da marcação. No escanteio da esquerda, bola curta para Tulio, que chutou cruzado, mas à direita.
O confronto ficava aberto, com o Bicho Solto indo para cima como dava em busca do empate. Mafra recebeu no meio da quadra, dominou, não foi incomodado e, mesmo de muito longe, chutou no canto esquerdo, mas fora. Em seguida, falta cobrada por Lukinhas no ataque, que abriu com Nadal na ala esquerda. O camisa 10 bateu buscando o canto esquerdo e a redonda caprichosamente pegou na trave e saiu!! O BS era melhor na segunda etapa, não deixava o Real Migué ficar com a bola e tentava muitos chutes de longe. Tanto que o professor Kaka pediu um timeout, porque não estava gostando da postura de seu time.
Na volta, o BS seguiu melhor e criava chances. Lançamento de Mafra para o ataque e Nadal ajeitou para Iago na entrada da área. Ele bateu para o gol, a defesa chegou para travar, mesmo assim a bola ainda tomou o caminho do gol, foi lentamente, mas saiu à esquerda, com muito perigo! Finalmente o RM conseguiu sair da defesa e conseguiu uma falta perigosa com Melo pela direita! Bola rolada para Lucão, que chutou por cima. Aos 11 minutos, Mafra saiu totalmente de forma equivocada na defesa, Melo foi mais esperto, apareceu para roubar no ataque e tocar para Rike do lado esquerdo. Greg tentou o chute, a bola ficou na defesa no meio do caminho e sobrou com Melo mais para a direita da área, que fuzilou para ampliar o placar novamente! Vacilo monstro do camisa 13 do BS! 4 x 2! O BS tentou responder rápido em grande jogada de Aloisio pelo lado direito. Ele escapou bem, tentou duas vezes, mas Marolla fez grande defesa! No rebote, Iago tentou o chute, a redonda pegou na marcação e foi na TRAVE antes de sair em escanteio! Resposta imediata do BS!
O Bicho Solto não se entregava e queria diminuir novamente. O time azul rodou bem no ataque, a bola passou por Lukinhas e Renan até chegar em Nadal pela esquerda. Ele puxou para a perna direita e encheu o pé no alto, mas Marolla voou para espalmar por cima! Em seguida, Mafra tocou com Aloisio pela esquerda, que encarou a marcação, limpou toda a defesa, chegou perto da área e bateu firme, mas Marolla saiu muito bem da meta para fechar o ângulo! Do outro lado, Felipe recebeu pelo meio, um pouco mais para esquerda. Deixaram ele passear, o camisa 5 foi levando livre, sem ser incomodado, chegou mais perto da área e chutou firme, mas Audax saiu bem para espalmar em escanteio! Na cobrança, cabeçada de Lucão, mas lá estava o arqueiro novamente!
Cada vez mais focado no ataque, o BS criava chances, mas também deixava muitos espaços. Pressão no ataque, saída errada de Lucão na defesa do RM, Renan foi bem para interceptar pelo meio, acionou Iago na frente, que girou, ficou cara a cara com Marolla e chutou no alto, mas o goleiro fez grande defesa! Depois, na cobrança de Aloisio do lado direito, Iago tentou de calcanhar na primeira trave, mas a redonda pegou na marcação e saiu novamente. Na sequência, Lukinhas foi costurando da direita para o meio, achou um bom passe para Aloisio na ala direita, que mandou uma bomba, mas Marolla fez boa defesa com o pé!
Na reta final o Real Migué resolveu acelerar novamente! Lançamento do lado direito do ataque para Spedine, que puxou para o meio, tirou o goleiro e bateu, mas Aloisio salvou em cima da linha!!! Bela trama do lado esquerdo, Jeff roubou bem e iniciou contra ataque. Ele trabalhou com Jorge, que tocou com Biel, Audax saiu em cima dele, que tocou novamente para Jeff do lado direito da área, que chutou firme para marcar!!! Contra-ataque mortal do time preto! 5 X 2! O RM seguiu encontrando espaços, bola com Melo, que escapou bem e chutou, mas Audax saiu para salvar o BS! Do outro lado, tentando responder em busca de uma improvável reação, belo passe de Nadal para Renan, que abriu com Aloisio, livre pela direita. Ele mandou uma bomba para o gol, Marolla chegou a resvalar na bola, que explodiu no travessão!!
Nos minutos finais, o Real Migué teve mais espaço do que nunca. Bate e rebate na quadra defensiva do BS, Biel recuperou no ataque RM e a redonda sobrou com Jorge, cara a cara com Audax. Ele bateu bonito, mas o arqueiro fez uma linda defesa!!! Do outro lado, Aloisio achou lindo passe para Nagy do lado direito da área, que dominou, deu um chute quente para o gol, mas Marolla se esticou para fazer uma defesaça!! Em seguida, Aloisio recebeu pelo meio, puxou para a canhota e bateu no alto, mas Marolla fez defesa! Pelo RM, saída rápida para contra-ataque, Lipe tocou para Melo, que tirou a marcação de Iago levou no fundo e tocou novamente para o camisa 21. Ele chutou, mas Audax fez bela defesa! Na sobra quem tentou foi Rike, mas lá estava o goleiro novamente para intervir! No rebote, Melo bateu, mas Audax fez mais um milagre e a defesa conseguiu bloquear Biel!
O jogo era uma correria só. Aos 24 minutos, o Real Migué partiu em velocidade novamente. Jogada de pé em pé no contra-ataque, a bola passou por Will e Greg antes de chegar em Rike. O camisa 30 achou rapidamente Felipe do lado direito da área, que só apareceu para empurrar para as redes! Jogadaça muito rápida do RM, esse é o Migué que a gente conhece! 6 x 2! O BS até tentou um último suspiro, mas já não tinha forças para mais nada! Fim de papo!
Real Migué e Bicho Solto fazem jogo bem aberto, principalmente no segundo tempo, mas o time preto é mais cirúrgico em suas chances, aproveita melhor o seu bom momento na primeira etapa, constrói o placar e mata o BS no fim. Resultado importante para afastar o RM das últimas colocações e subir para quarta posição. O Bicho Solto, que precisava de uma vitória urgente, segue sem vencer e afunda ainda mais na penúltima colocação. Na próxima rodada, o Real Migué tem parada dura e encara um motivado Madureira. Enquanto isso, o BS, que ainda segue em busca de sua primeira vitória, enfrenta o Ventiladores.
Ficha técnica
Real Migué 6 x 2 Bicho Solto - 4a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Melo (2), Jorge, Greg, Jeff e Felipe (RM); Aloisio e Lukinhas (BS)
Cartões amarelos: Spedine e Tulio (RM); Nagy, Nadal e Yukio (BS)
MVPs: 1 – Jorge (Real Migué); 2 – Melo (Real Migué); 3 – Greg (Real Migué)
MVGs: Marolla (Real Migué) – (3) | Audax (Bicho Solto) – (0)
Comentários (0)