O Raça mostrou por que é a sensação dessa temporada e manteve seu 100% de aproveitamento na Aço ao vencer o então vice-líder Elite por 2 x 1. O time abre 3 pontos de vantagem na liderança, agora para o Roleta Russa, e com um jogo a menos. Isso quer dizer que, na 7ª rodada, se vencer o Zanoios , o time estará a comemorar o acesso antecipado à Bronze. O placar magro só foi possível ao Elite graças às intervenções do goleiro Diego.
A partida começou muito movimentada, com o Raça tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, os líderes levaram perigo ao gol adversário em chutes de longa distância de Grasso e Vitinho. O Elite respondeu em seguida com um chute de fora da área de Tingão, mas a bola passou longe do gol, naquela que seria uma das poucas finalizações do time no primeiro tempo.
O Raça seguiu dominando. Jiban, além de estar muito seguro na zaga, conseguia também encaixar belos passes a partir da defesa para iniciar as jogadas de perigo do Raça, que começaram a dar trabalho ao goleiro do Elite. Aos 3 minutos, Diego teve que fazer duas defesas importantes para evitar que seu time não sofresse o primeiro gol.
Aos 5 minutos, após Ramon errar no meio de campo e ceder o contra-ataque, Vitinho teve grande chance de abrir o placar, mas o goleiro do Elite o impediu com uma belíssima defesa no canto direito.
Raphinha continua imparável e marcou mais um gol; Raça tem tudo pra comemorar o acesso no domingo
O Elite seguia sendo pressionado, sem conseguir levar perigo ao gol adversário, enquanto o Raça tentava o gol de todas as maneiras. Fábio Love e Raphinha quase marcaram em chutes da entrada da área. Aos 10, Grasso recebeu de escanteio em boa posição para finalizar, mas acabou furando. Aos 15, após bom passe de Felipe, Vitinho saiu na cara do gol, obrigando Diego a fazer mais uma grande defesa, dessa vez com os pés.
O goleiro do Raça, Cassiano, que até então não havia trabalhado na partida, fez sua primeira defesa somente aos 18 minutos, após chute fraco de RG. Antes do fim do primeiro tempo, o Raça ainda teve mais uma chance de abrir o placar com Vitinho, mas a bola, que parecia não querer entrar, atingiu caprichosamente a trave.
Na segunda etapa, o jogo começou da mesma maneira, com o Raça dominando as ações e o Elite sem conseguir agredir o adversário. Logo no primeiro minute, Pferfer cometeu falta em Maiko, mas Felipe Santos bateu para fora. Aos 3 minutos, Ramon cedeu mais um contra-ataque para o Raça, que parou novamente em Diego após chute de Raphinha.
O Raça não se frustrou com as chances perdidas e, aos 4 minutos, após jogada pela direita, Vitinho chutou cruzado e finalmente colocou seu time a frente no placar. 1 x 0!
Após sofrer o gol, o Elite começou a levar mais perigo, principalmente em bolas paradas. Alê cobrou falta do meio de campo e obrigou o goleiro do Raça a fazer boa defesa. Aos 10, Ramon também teve boa oportunidade de empatar, mas acabou chutando para fora após jogada pela esquerda.
O Raça respondeu imediatamente, com Raphinha e Grasso obrigando Diego a fazer duas boas defesas. Mas o goleiro do Elite nada pode fazer quando, aos 15 minutos, após passe de João Paulo pela direita, Raphinha finaliza de letra para fazer um golaço. 2 x 0!
Elite, de Pferfer, sonhava com a liderança, mas acaba tendo de se contentar pela briga pela 2a. posição
Nos minutos finais, o jogo ficou “lá e cá”. Ramon obrigou Cassiano a fazer boa defesa aos 18 minutos. Logo em seguida, Fabio Love perdeu a chance de ampliar o placar ao finalizar para fora. O goleiro do Elite ainda fez mais uma boa defesa, após chute de João Paulo aos 21 minutos. Um minuto após perder o gol, João Paulo cometeu falta em Alê, que cobrou do meio de campo e fez um belo gol. 2 x 1! Mas já era tarde demais para uma reação, e o jogo terminou dessa maneira. Vitória merecida para o líder isolado Raça.
Na próxima rodada, o Raça tentará manter sua invencibilidade contra o quarto colocado Zanoios, que vem de goleada sobre o lanterna TNT. O Elite caiu uma posição e é terceiro, mas pode voltar a subir se vencer o vice-lanterna Tucho.
Ficha técnica
Raça 2 x 1 Elite – 6ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Vitinho e Raphinha (R); Alê Vieira (E)
Cartões amarelo: Felipinho e João Paulo (R)
MVPs: 1 – Raphinha (Raça); 2 – Jiban (Raça); 3 – Vitinho (Raça)
Comentários (0)