Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo após primeiro tempo arrebatador do Sanjamaica, Avaí Xurupita coloca a bola no chão na segunda etapa, vai para cima e, com muitos jogadores no banco, tem mais fôlego que o adversário para virar, apesar da grande atuação de Gibeli

Que a equipe do Avaí Xurupita tem muita qualidade técnica, isso todos já sabem, mas quem surpreendeu no início foi o Sanjamaica. O time foi cirúrgico nas escapadas de Furta e conseguiu abrir o placar e marcar o segundo de pênalti um minuto depois. O Avaí Xurupita, mesmo sem Guima, expulso, e abatido conseguiu diminuir na reta final, mas em mais um ataque certeiro, o Sanjamaica recolocou dois de vantagem. A segunda etapa foi praticamente só na quadra ofensiva do Avaí Xurupita, enquanto teve fôlego com seu curto banco, o Sanjamaica até se sustentou bem. Só que a qualidade do AX, aliada com as muitas opções na reserva, foram a chave para a equipe empatar em dois minutos e virar no fim. Uma grande apresentação do capitão Gui Flores com três assistências para ajudar a sua equipe a conquistar a segunda vitória na competição. 

Estreando uniforme novo, o Avaí Xurupita tentou começar em cima do Sanjamaica. Apesar de ser a equipe branca quem deu um pontapé inicial, o time que estreava uniformes pretos, com detalhes amarelo, vermelho e verde, pressionou firme e tinha Thomas, Fábio, Guima, Gabriel, Gui Flores, Fernando e Bivis. Quem apertou foi Fábio, ele tentou chute, mas Gibeli saiu bem para defender. No rebote, Gabriel ficou com o melão, mas a defesa do Sanjamaica apareceu para cortar! Além do arqueiro, a equipe tinha Nonato, Furta, Lukinha, Cadinho, Padrão e Leonardo. O AX seguiu em cima, Fábio levou no fundo pelo lado esquerdo, rolou no meio com Fernando, que bateu no canto esquerdo, mas Gibeli defendeu! 

O Avaí Xurupita achava espaços no início e colocava Gibeli para trabalhar. Lindo lançamento de Gabriel para Gui Flores nas costas da defesa. Ele saiu cara a cara com o arqueiro, bateu firme, mas Gibeli saiu para fazer grande intervenção! Aos 4 minutos, quem conseguiu subir ao ataque foi o Sanjamaica. Logo na primeira investida, saída errada do AX, Lukinha roubou e abriu com Furta do lado direito. Thomas saiu em cima dele, que cruzou na área e Cadinho chegou de carrinho para completar para as redes! Ataque rapidíssimo do Sanjamaica para abrir o placar! 1 x 0! 

O Avaí Xurupita sentiu o gol. Logo no lance seguinte, mais um mole na defesa do time preto, Furta recebeu novamente pela direita e cruzou na área. Thomas ficou na primeira trave, Lukinha desviou de letra para o gol, a bola entraria, mas Guima, para evitar o gol, colocou o bração na bola: PÊNALTI e expulsão do AX 20! Que prejuízo para o Avaí. Aos 6 minutos, Furta foi para a cobrança. Bola no canto direito, Thomas caiu para a esquerda e nem saiu na foto! Nem o torcedor mais otimista poderia esperar esse início do arrasador do Sanjamaica! 2 x 0! 

Com dois de desvantagem e ainda com um jogador a menos por dois minutos, o professor Lucas Ortega trocou quase todos os titulares do AX e promoveu as entradas de Naganawa, Professor, Mayer e Eric. Com um a mais, o Sanjamaica tentava ampliar. Pressão do lado direito do ataque mais uma vez e a equipe ganhou escanteio. Na cobrança, Padrão recebeu na entrada da área, bateu no canto direito, mas fora! Em seguida, mais um vacilo do time preto, Gabriel cochilou do lado direito da defesa e Lukinha recuperou. Ele deixou com Furta no fundo, que cruzou para o Sanjamaica 12, que não conseguiu desviar como gostaria e mandou à direita! Em mais um ataque pela direita, dessa vez quem bateu foi Cadinho, mas o chute saiu à esquerda. 

Do outro lado, o Avaí Xurupita tentava dar uma resposta e mostrar que também estava no jogo. A redonda chegou em Marcos Vinícius, ele dominou, a bola subiu e ele ajeitou de calcanhar para Professor, que chegou batendo bonito, mas Gibeli fez grande defesa no alto! Depois, jogada de Mancini pela direita, mandou para a área, Mayer tentou desviar, mas a bola saiu à esquerda. De novo o AX 16 recebeu pelo meio, puxou para a canhota e bateu de longe, mas lá estava Gibeli para defender em dois tempos. O Avaí Xurupita tentava algumas alternativas, já que estava difícil furar o bloqueio sanjamaicano. 

O time branco marcava muito bem e saia em ataques rápidos, principalmente com Furta, que infernizava a defesa adversária. Do outro lado, o AX parecia desligado na primeira etapa. Em tentativa de falta ensaiada, Naganawa tocou na direita, mas telegrafou o que ia fazer e a defesa cortou tranquilamente. Em seguida, o próprio AX 9 dessa vez antecipou bem pelo meio, carregou e bateu buscando o ângulo direito, mas para fora. A equipe se precipitava muito nas decisões, com passes errados e chutes displicentes, fazendo tudo o que o Sanjamaica queria. 

Não conseguindo criar muitas chances, o Avaí abusava dos chutes de longe. Dessa vez foi Gabriel quem limpou no ataque, ganhou da marcação e chutou ainda de longe, mas Gibeli estava bem posicionado. Depois, finalmente um ataque do AX que encaixou. Bola com Fábio no pivô, que ajeitou na esquerda para Mayer. Ele mandou um chute quente no alto, mas Gibeli fez defesa sensacional! Logo em seguida, passe de Professor novamente com o AX 7 no pivô, ele ajeitou mais uma vez para o AX 5, que bateu rasteiro no meio, só que lá estava o arqueiro para defender com as pernas! 

Com 22 jogados, o Avaí Xurupita chegou com maior perigo. Gui Flores deu um lindo lançamento do meio da quadra achando Mayer do lado direito da área. O AX 5 apareceu para tocar no canto direito, perto da trave, para finalmente diminuir! Gol importante para a recuperação do time preto! 1 x 2! A alegria acabou durando muito pouco. No lance seguinte, o Sanjamaica, que há muito tempo não atacava, teve lateral pela direita do ataque. Lukinha mandou para a área, Leonardo desviou na primeira trave para o outro lado. Thomas ficou no meio do caminho e quem apareceu para completar para as redes foi Baca! Livre, ele tocou para o gol e devolveu os dois de vantagem para o Sanjamaica! 

O time do Sanjamaica percebeu um abatimento no AX e apertou o ritmo novamente, roubada de Cadinho, ele tocou no fundo com Furta. Thomas saiu em cima dele, ele tocou no canto esquerdo e a redonda saiu com muito perigo!!! A equipe do Avaí Xurupita ainda tentou diminuir na última bola da primeira etapa, Mancini tentou chute de longe no canto esquerdo, mas lá estava Gibeli para colocar em escanteio!

Na segunda etapa, o Avaí Xurupita voltou mais em cima, mas ainda se precipitava muito nas tomadas de decisão. Primeiro, Mayer tentou toque na frente, mas para ninguém. Depois, Marcos recebeu no pivô, que ajeitou para Mayer do lado esquerdo. Ele chegou batendo firme no alto, mas Gibeli se esticou para colocar em escanteio! Na cobrança, o AX 5 se antecipou à marcação, mas mandou por cima. Em seguida, quem recebeu foi Gabriel pela direita, ele bateu cruzado. Quem apareceu foi Fábio, mas o Sanjamaica 30 fez outra excelente defesa! 

O AX ia empurrando o Sanjamaica contra a própria área, que ia conseguindo sustentar o placar até então e ainda tentava escapadas em contra-ataque. Gibeli saiu bem no escanteio e já lançou Furta no ataque. Ele saiu em disparada e ajeitou para Cadinho, que bateu, mas por cima da baliza! Só que o AX ainda levava muito mais perigo. Vacilo na saída do time branco, a redonda chegou no pivô com Fábio, que abriu com Mayer na direita. Ele cruzou, mas ninguém apareceu para completar! Do outro lado, vacilo de Helton, Lukinha tentou chute, mas o arqueiro se recuperou para defender. 

O Avaí Xurupita seguia na pressão. Gabriel recebeu na quadra ofensiva e, ainda de longe, mandou um balaço no canto esquerdo, mas Gibeli foi SENSACIONAL para fazer a defesa! A redonda ainda pegou na trave e a defesa conseguiu afastar! O AX 2 quem apareceu depois no escanteio, mas cabeceou por cima com perigo! A pressão só aumentava com o passar do tempo e o Sanjamaica, que tinha pouco banco, ia se cansando. Fábio fazia excelente trabalho de pivô, primeiro ele recebeu de Mayer e serviu Gui Flores na direita, que mandou para fora. Depois, ele mesmo girou e bateu, mas mandou na rede pelo lado de fora! A defesa do Sanajamaica estava muito ligada e ia conseguindo se segurar, grande partida de Humberto, que aparecia bem nos bloqueios e nos cortes. 

Com o tempo, o Avaí Xurupita parecia perder forças e ficou um tempo sem conseguir chegar com perigo ao ataque, a estreia do uniforme não era como a equipe gostaria até o momento. Depois de uma fase morna, o AX voltou ao ataque. Fábio recebeu pela direita, puxou para o meio e mandou um chute quente no ângulo esquerdo, mas lá estava Gibeli para colocar em escanteio! Do outro lado, o Sanjamaica também tentava suas peripécias. Baca ajeitou para a chegada de Cadinho, que bateu no canto direito, mas Helton estava bem posicionado para fazer boa defesa! 

Aos 15 minutos, o Avaí Xurupita intensificou o ritmo. A equipe rodou bem no ataque, Gui Flores apareceu pelo meio e deixou um pouco mais na frente com Naganawa. Ele puxou para a perna esquerda e mandou uma pancada no canto esquerdo! Dessa vez não deu para Gibeli, bola no fundo do gol! Olha o AX em busca do empate! 2 x 3! A equipe tentava aproveitar o claro cansaço do adversário, que não conseguia fazer muitas trocas. Um minuto depois, Bivis recebeu de Professor pela esquerda depois de lateral. Ele chutou rasteiro, por baixo da marcação, a bola foi bem no cantinho esquerdo, Gibeli se esticou todo, mas de novo não alcançou! Empate relâmpago do Avaí, finalmente fazendo jus ao volume de jogo! 3 x 3! Percebendo um claro abatimento e cansaço no seu elenco, o professor Eduardo pediu tempo. 

Mesmo com o tempo, o Sanjamaica seguia encurralado pelo Avaí Xurupita. Boa roubada no meio, contra-ataque com Professor, ele avançou para a direita, bateu caprichosamente no canto esquerdo e a redonda explodiu na trave!!! Depois, passe na direita com Mayer, que bateu no canto direito, mas para fora. O vasto banco do Avaí Xurupita fazia a diferença, já que a equipe demonstrava muito mais vigor físico na reta final. Professor recebeu mais uma vez na frente, que bateu com desvio e a redonda saiu à esquerda. Depois, foi a vez de Mancini receber do lado direito do ataque, ele carregou para o meio, bateu no canto esquerdo, mas lá estava Gibeli para fazer mais uma defesa! 

Nos minutos finais, o Avaí Xurupita imprimia um ritmo frenético e ia em busca da virada. Do outro lado, o Sanjamaica era só bola para o mato, o time não queria saber mais de jogo e estava mais do que contente com o empate. Aos 24 minutos, bela antecipação de Gui Flores pelo meio, que foi avançando, Fábio abriu na direita, mas ele levou sozinho e bateu no canto esquerdo! Quem apareceu por ali, nas costas da defesa, foi Mayer, que só completou para o gol e virou para a equipe do Avaí Xurupita! Que virada sensacional do AX! Grande participação do capitão Gui Flores! 4 x 3! Cansado, o Sanjamaica tinha poucas opções para tentar mudar o jogo. A única delas foi transformar Gibeli em goleiro linha, que quase deu certo. O arqueiro recebeu atrás, foi avançando sem ser incomodado, chegou no meio da quadra e mandou uma bomba no canto esquerdo! Helton se esticou todo para salvar o Avaí, que defesaça para manter a vitória! 

Em um jogo de dois tempos distintos, o Sanjamaica tem começo arrasador, mas cede à pressão do Avaí Xurupita na segunda etapa e toma a virada vencendo por dois gols de diferença. Valeu muito a força de vontade, a qualidade técnica e, principalmente, o comprometimento do AX, com muitos jogadores disponíveis. A equipe agora chega a segunda vitória e fica em terceiro, atrás apenas do Sauna&J em pontos. Já o Sanjamaica começa a se preocupar, com a segunda derrota seguida. A equipe branca vai tentar se recuperar contra o desesperado Team Maia. Já o Avaí, encara um empolgado Rabisco.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 4 x 3 Sanjamaica - 3a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Mayer (2), Naganawa e Bivis (AX); Cadinho, Furta e Baca (S)

Cartões amarelos: Gabriel (AX); Cadinho (S)

Cartão vermelho: Guima (AX)

MVPs: 1 – Gui Flores (Avaí Xurupita); 2 – Mayer (Avaí Xurupita); 3 – Furta (Sanjamaica) 

MVGs: Thomas (Avaí Xurupita) (0) | Helton (Avaí Xurupita) (1) | Gibeli (Sanjamaica) (3)

Comentários (0)