Um duelo que tinha tudo para ser equilibrado, mas não foi. Após a goleada na estreia diante do Futeloucos por 8 x 1, o Raça fez uma nova vítima neste sábado. No encerramento da rodada, a equipe verde atropelou o Roleta Russa por 7 x 2 e assumiu a liderança isolada da chave B com seis pontos e – detalhe – já tendo folgado no campeonato. La Buça Romana, no Grupo A, e Raça são os únicos times com 100% de aproveitamento no grupo.
O jogo começou com muito equilíbrio, um mínimo erro custaria o gol. Em uma dessas brechas, o Roleta Russa chegou ao primeiro gol, logo aos 3 minutos. Após troca de passes pela direita, a bola chegou até Plec, que abriu o placar. 1 x 0.
Destaque na goleada contra o Futeloucos, Raphinha começou a mostrar o seu repertório e empatou aos 6. Após passe de Maiko pela direita, o camisa 7 dominou, driblou o defensor e fuzilou Rafão. Golaço! 1 x 1.
O Raça partiu para cima em busca do segundo gol. Mateus recebeu livre pelo meio e Rafão evitou a virada. Aos 10, Grasso cruzou pela esquerda e Raphinha foi travado por Preto, que afastou o perigo. A resposta do Roleta veio com Plec, que soltou um chutaço do meio da rua e Cassiano espalmou para a linha de fundo. Era um duelo com tendência de ser equilibrado. Mas a maré do Roleta Russa virou aos 19 minutos. Mateus cobrou falta pela direita e Rafão engoliu um frangaço. A bola parou no fundo do gol. 2 x 1!
Aos 20 minutos, Raphinha apareceu sozinho pela direita e, com um toque cruzado na bola, tirou Rafão da jogada e a bola morreu no canto direito. 3 x 1. Três minutos depois, o Raça transformou o simples placar em goleada após triangulação envolvendo Fábio Love, Felipe e conclusão de Mateus. 4 x 1!
No início da segunda etapa, o Roleta acordou e quase chegou ao segundo gol em quatro oportunidades. Primeiro, Plec arriscou cruzado pela ponta direita e a bola passou com muito perigo à meta de Cassiano. Em seguida, Ceron serviu o camisa 22, que parou no goleiro do Raça. A terceira chance veio aos 7 minutos, com Gio, que recebeu de Plec e teve toda a liberdade para arriscar de longe, mas o chute foi para fora. Na sequência, Alemão avançou na direita e deixou o defensor no chão antes de finalizar. O goleiro deu rebote e Ceron quase marcou se não fosse Cassiano para interceptar novamente a ação ofensiva do Roleta.
Na base do quem não faz, toma, o Raça chegou ao quinto gol com Maiko. Aos 11 minutos, o camisa 6 aproveitou a jogada de linha de fundo e só empurrou para a rede. 5 x 1. Aos 14, Ceron encontrou Gio numa boa, mas o camisa 88 fuzilou em cima de Cassiano. Defesaça. Na base do contra-ataque, Mateus avançou sozinho, deixou a defesa do Roleta na saudade e marcou o sexto gol da equipe alviverde. 6 x 1!
O Roleta diminuiu aos 17 minutos com Alemão. O camisa 8 achou espaço e, do campo de defesa, arriscou um belo chute. A bola desviou no meio do caminho e Cassiano ficou perdido no lance. 6 x 2. Para encerrar, Raphinha puxou novo contra-ataque e achou Maiko sozinho, que, na saída de Rafão, deu o tiro de misericórdia na segunda vítima. 7 x 2.
Com o resultado, o Raça chega aos 6 pontos e à liderança isolada do grupo B. Já o Roleta Russa caiu para o oitavo lugar, com três pontos em nove disputados. No próximo sábado, dia 26, as duas equipes voltam à quadra. Em busca de fazer mais uma vítima e seguir 100%, o Raça encara o vice-líder Voando Baixo, duelo que pode valer a ponta da chave. Enquanto isso, no bolo de baixo, o Roleta Russa quer se recuperar contra o quarto colocado Zanoios.
Ficha técnica
Raça 7 x 2 Roleta Russa – 3ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Mateus (3), Raphinha (2) e Maiko (2) (R); Plec e Alemão (RR)
Comentários (0)