Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco vencia por 3 x 1 e convencia; Avaí Xurupita adotou goleiro-linha e empatou, evitando novo revés

Apenas três pontos separavam as duas equipes. Enquanto o Avaí Xurupita chegava na quarta colocação, com seis pontos, o Rabisco tinha apenas 3 pontos e precisava pontuar para seguir a caminhada rumo aos playoffs. Assim, dois times dispostos e empenhados pela vitória apresentaram o fino da bola. Gostamos!

Os primeiros minutos foram de Rabisco mais com a bola. Aos 3, Eduardo fez uma bela jogada pela ala esquerda, chamou para a individualidade, puxou para o fundo e cruzou rasteiro. Na área, a bola encontrou Érick, que completou para abrir o placar! Rabisco on fire e 1 x 0!
 
Apesar da superioridade do adversário, o Avaí não se apequenou e tentou equilibrar o jogo. Naganawa era o jogador mais acionado e quem mais ficou com a bola, tentando controlar os ânimos e organizar seus companheiros. No entanto, o Rabisco estava muito mais confortável, contando com as participações de Érick, seja no pivô ou nas alas, dando um trabalho danado para a defesa adversária. O artilheiro da tarde quase marcou um gol de letra, mas, muito próximo do goleiro Helton, tirou demais e mandou para fora.

Se o Rabisco teve mais chances, o Avaí foi mais oportunista. Aos 11 minutos, Gabriel apareceu na intermediária e precisou de apenas três toques. O domínio, uma leve ajeitada e uma finalização rasteira! 1 x 1!

Mesmo com o empate, a equipe dos suspensos Jales e Mion continuou sendo melhor, com muita movimentação e troca de passes. Boquinha e Japa eram muito atuantes o meio e, lá na frente, Érick brigava muito, como manda o manual do bom pivô! Aos 24 minutos, ele apareceu novamente e quase deu uma assistência para um golaço coletivo. A jogada começou com Tarja Preta, que lançou na medida para Érick na entrada da área. Ele apenas ajeitou de peito para a chegada de Vidal, que finalizou sem força e facilitou para Helton!

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes se preservaram nos primeiros minutos. Pelo lado do Avaí, que não criou muito no primeiro tempo, foi destaque a movimentação pela ala esquerda, mas ainda sem muita efetividade. A equipe de Cauê até criava boas jogadas, mas parava no último jogador da defesa adversária, na maioria das vezes. Pedro Henrique foi o destaque positivo da defesa do Rabisco, onipresente em quadra e com um bote certeiro.

A primeira oportunidade perigosa do Avaí foi aos 3 minutos, quando Botelho deixou a ala esquerda, puxou para o meio e teve espaço para finalizar, mas mandou para fora. No entanto, esse começo positivo não durou muito, e um erro na defesa custou caro. Aproveitando a saída de bola equivocada dos adversários, Boquinha ficou no mano com o goleirão Helton e mandou cruzado. Antes da bola entrar, Érick apenas conferiu e marcou o segundo do Rabisco. 2 x 1!
 
Esse gol foi um banho de água fria ao Avaí, que até continuou pressionando, mas quando não parou em Tarja Preta, que fazia atuação segura, parou em Pedro Henrique, como quando salvou o Rabisco quase em cima da linha. Pouco depois, aos 14, Érick anotou o seu terceiro em mais um lance oportunista. Roubada de bola na quadra ofensiva, Carlos Henrique finalizou cruzado, mas a bola desviou e perdeu um pouco a força. Na segunda trave, sempre ele, o camisa 12 acabou pisando na bola, mas isso não tirou seu terceiro gol. Entrou com bola e tudo! 3 x 1!

O jogo se encaminhava para um final feliz para o Rabisco, que entraria na zona de classificação. Porém, o time azul não largou a toalha e foi para o tudo ou nada. Faltando pouco mais de dez minutos, o Avaí veio a quadra com Guima de goleiro-linha. Sempre muito participativo, aparecendo para rodar a bola na quadra defensiva, essa mudança foi crucial. O time poderia ter diminuído com Fábio, que recebeu um passe de Naganawa, que cortou a defesa inteira do Rabisco, mas falhou no arremate.

Aos 20, Guima mostrou a que veio. Após ficar trocando passes e invertendo o lado das jogadas, aproveitou brecha na defesa adversária e mandou um chutaço no ângulo, sem chances para Tarja Preta. 3 x 2!

O tento foi uma bela injeção de ânimo para o Avaí, que passou a acreditar na remontada, ou pelo menos no empate para sair da 6ª rodada pontuando. A pressão continuou. O Rabisco, que vinha fazendo uma ótima partida defensiva, se perdeu e baixou a guarda. Dessa forma, aos 23 minutos, bela jogada de Botelho, que deixou dois marcadores na saudade antes de finalizar no contrapé do goleiro. Um senhor golaço para deixar tudo igual! 3 x 3!

Ainda tinha chance para mais emoção, mas o jogo ficou mais brigado e nada mais aconteceu. Nem para lá, e nem para cá. Após o apito final, por reclamação, Guima, o goleiro-linha, foi expulso e não jogará a última rodada da fase de grupos.

O Avaí tem o La Barca para tentar mais uma vez apagar a campanha medíocre que vem fazendo. O Rabisco decide classificação ou férias contra o Joga Fácil.


Ficha técnica

Avaí Xurupita 3 x 3 Rabisco - 6ª Rodada da XXVI Chuteira de Bronze

Gols: Gabriel, Guima e Botelho (AX); Érick (3) (R)

Cartões amarelos: Gabriel (AX); Pedro Henrique, Érick e Vidal (R)

Cartões vermelhos: Guima (AX)

MVPs: 1 – Érick (Rabisco); 2 - Botelho (Avaí Xurupita); 3 - Pedro Henrique (Rabisco)

MVGs: Helton (02) (Avaí Xurupita) | Tarja Preta (01) (Rabisco)
 
Comentários (0)