Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo controla o jogo, segue na briga pela folga no mata-mata e Team Maia conhece a primeira derrota na competição

O Team Maia entrou em quadra defendendo a invencibilidade na Bronze 24 e disposto à escalar o pelotão. Ao Duelo, era a chance de emplacar uma sequência positiva, já que a campanha alternava altos e baixos com apenas 50% de aproveitamento dos pontos. Com a “sapecada” do The Homer para cima do Gbex (10 x 3), o vencedor poderia dar um “olá” na turma de Pivardy e ser uma boa ameaça pela 2ª posição. Os duelistas mostraram apetite, controlaram boa parte da peleja e conseguiram encaminhar os 3 pontos com dois gols de Nhonho no primeiro tempo. Gérson e André completaram a tábua de artilheiros aurinegros, enquanto Pedro e Feijão descontaram para os gnomos. Placar final: 4 x 2.

Times em quadra e definidos. O Duelo começou a partida com Rex na meta, B2, Oreia, Holando, B1, Cassiano e Gérson. Pelo TM, Ramim tinha a responsabilidade de brecar o forte ataque amarelo, Eloy, Nando, Feijão, Pedro, Salles e Guga completaram o quadro. Bola rolando, vamos aos primeiros 25 minutos de jogo e os aurinegros estavam famintos. Pobre arqueiro gnomo! B1 apareceu pelo lado esquerdo, cruzou para dentro da área e Gérson recebeu sem marcação. O avante 9 dominou e atirou com perigo, porém, à direita. Fora! Parecia que a avenida canhota seria o “caminho da felicidade” amarelo e Holando também alçou no meio do pagode, Gérson ganhou nova chance e bateu forte, mas Ramim fez bela intervenção! “Aqui tem goleiro”!

O Team Maia tentou na bola parada surpreender o adversário, porém, tanto Feijão quanto Eloy exageraram na dose, isolaram a redonda, que foi ‘do Leme ao Pontal’ (ou da Barra Funda à Lapa) em velocidade máxima.  Foi apenas um lampejo, já que os duelistas continuavam com suas tropas na quadra inimiga. Sequência de ataques, chances perdidas e Ramim seguia intransponível. Gérson fez o pivô e serviu Oreia dentro da área, mas a pelota esbarrou no arqueiro e se perdeu pela linha de fundo.

Mais Duelo! Só os amarelos jogam! Ofensiva seguinte, lateral cobrado por B2 e Gérson desviou de casquinha, porém, Ramim espalmou no canto direito e evitou a abertura da contagem. Depois, saída errada da defesa gnomo, recuperação e paulada de Holando, mas adivinha quem salvou a pátria gnoma? Ele mesmo! Ramim é o nome da muralha! Sua meta está protegida com 500 cadeados! Não passava nada e outro corner amarelo! Fechando esta sequência, chute de B1 dentro da área, leve desvio na zaga e a esfera se perdeu pela linha de fundo. Haja bombardeio!

O tempo passava e o Team Maia quis sair para o ataque. Pelo lado esquerdo, Pedro disparou e cruzou na medida para Edubas dentro da área. O gnomo 8 mirou o canto direito, porém, tirou demais e perdeu boa chance da zebra mostrar os dentes. A resposta veio com B1 ao soltar a bomba rasteira e venenosa, mas Ramim triscou com a ponta da luva e buscou no canto direito. Na sequência, B1 levou uma bordoada de Edubas, que ficaria pendurado durante a peleja, cobrança de Holando com muito perigo e a pelota passou à esquerda. Quase!

Break gnomo e hora de ajustar o sistema defensivo. Não adiantou. No retorno, falta a favor aurinegro, três jogadores na barreira, além do goleiro, e Nhonho tirou força ao atirar rasteiro, no centro da meta! É GOL DO DUELO! Placar aberto aos 18 minutos! 1 x 0!

A peleja encaminhava-se para o término do período e a bola chegou ao fundo do barbante em duas oportunidades. O Duelo aumentou o saldo e Cassiano disparou pela quadra defensiva, ultrapassou a marca divisória e serviu B2, bem marcado, deixar Nhonho na boa para tirar Ramim da jogada e guardar dentro do cesto! “Olha ele! Olha ele!”! Os aurinegros dobram a vantagem aos 24 minutos! 2 x 0! Nem deu tempo para comemorar, restart, bola dentro da cozinha e Pedro descontou no giro seguinte! Será que a turma ativou o ‘modo EmpaTeam Maia’? 2 x 1! No último lance, lateral cobrado por Edubas, Feijão deu de casquinha, a redonda desviou levemente na zaga e tirou tinta da trave.

Bola rolando para o segundo tempo e o Team Maia queria manter a invencibilidade dentro da Bronze. Feijão recebeu sem marcação e atirou com perigo, porém, errou o alvo à direita. O castigo viria na construção de B1 na faixa central, assistência com muito açúcar para Gérson perto da área, corte no marcador e tapa no canto esquerdo! É REDE! É CAIXA! O Duelo mantém a vantagem de dois tentos! 3 x 1!

Os duelistas estavam com muita fome. B1 continuava incomodando a cozinha inimiga, ciscou pela ponta esquerda, foi à linha fundo e o “chutamento” contou com o corte parcial de Ramim. Cassiano pegou a rebarba na direita, deixou B2 na cara do gol e a goleada estava desenhada, mas o guarda-redes 12 barrou o avante no baile e fez boa defesa. Que goleiro ‘bão’, hein!

Salles quis descontar e recolocar os gnomos na parada, mas cobrança de falta passou sobre o travessão. O castigo viria na bola parada. Falta cometida por Edubas a poucos passos da área, André soltou o canudo e não deu chance para Ramim! Virou goleada aos 10 minutos! Tem jogo ainda, pessoal! 4 x 1!

A peleja ficou morna, poucas ações e o placar voltaria a ganhar nova atualização aos 16 minutos, quando Kiehl tirou o doce da boca de Nhonho - a reclamação de falta foi indeferida pela arbitragem -, acertou um belo passe para Feijão na esquerda e o tiro cruzado foi fatal, sem chance para Rex! 4 x 2!

Será que o Team Maia iria arrancar da cartola uma reação espetacular? Feijão cobrou falta com veneno, mas no meio do caminho tinha o poste canhoto. Quase! Na verdade, o Duelo estava perto de fazer o 5º, mas os avantes continuavam a perder oportunidades. Holando parou nas pernas de Ramim, enquanto B1 exagerou na barra de chute e mandou a esfera para muito longe. Pode terminar, professor! Fim de papo!

O Duelo virou candidato a tirar o 2º lugar do Gbex. Com 9 pontos em cinco rodadas, os aurinegros estão em 3º e três pontos a menos do que os gbexenses. Coincidência ou não, as duas esquadras se cruzarão na próxima jornada. Salve-se quem puder! Já o Team Maia conheceu a primeira derrota na Bronze e desceu um degrau na tábua de classificação (5º lugar). A esquadra segue bem na parada, porém, Canxa Mirra e Fortalança estão no seu encalço. O próximo jogo será contra o The Homer, líder da chave e pronto para comemorar o seu acesso à próxima Série Prata com uma rodada de antecedência.

Ficha técnica

Duelo 4 x 2 Team Maia – 5ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Nhonho (2); Gérson e André (D); Pedro e Feijão (TM)

Cartões amarelos: Holando e Gomez (D); Edubas (TM)

MVPs: 1 – Gérson ( Duelo); 2 – B1 (Duelo); 3 – Pedro (Team Maia)

 
Comentários (0)