Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca impede reedição de final, goleia Redbull MK e vai à decisão contra o Puzzle

Puzzle e Redbull MK se preparavam para um reencontro na final da Aço 20, repetindo a final do último Chuteira 5, mas o Cura Ressaca disse “nananinanão!”. Não fez um grande primeiro tempo, mas teve precisão suficiente para levar a vantagem para o intervalo, através de Tatarunas e Waku. Campos foi o responsável por impedir o empate na reta final, fundamental para Pomelli seguir trabalhando e ajudar os artilheiros 9 e 20 a fazerem o placar deslanchar de vez com o 6 x 1 no segundo tempo!

 

Sem grandes sustos iniciais, a primeira finalização só saiu aos 3, depois de muita troca de passe do RMK. Pomelli travou Luketa e ela sobrou na esquerda de ataque. Cinho impediu a progressão de VK, mas o RMK 11 catou a sobra e bateu no canto direito, para a defesa de Campo! O arqueiro deu saída com Cinho, que mandou para a esquerda. Pomelli recebeu no meio, carregou para a ala esquerda de ataque e voltou a centralizar, encontrando Tatarunas, que bateu colocado, no ângulo esquerdo, MAS QUE GOLAÇOOOOO!!! 1 x 0!

 

Os mkzenses tentaram resposta rápida, com Spina organizando o pagode depois da cobrança de centro e recebendo de Luketa, na esquerda. Ele carregou para o meio e mirou o ângulo esquerdo. CAMPOOOOOOOOOS DEFESAÇAAAAAAA!!!! O guarda-redes voou para impedir o empate expresso! Depois, a partida só veio a engrenar a partir ds 6, ainda timidamente. Pomelli fez devolução para Brandão, que desceu pela direita e, da ponta, bateu à meia altura, no canto esquerdo, mas Matarazzo defendeu em dois tempos! O RMK tentou sair do campo de defesa, com VK recebendo do arqueiro e dando passe para Gui Soares. Ele tentou conectar com Lisboa, mas Léo Alves estava esperto e chegou antes, tentando adentrar a área. Matarazzo saiu do gol, fazendo nova defesa! O RMK ganhou fôlego com passe de Spina para chute de Luketa, no canto esquerdo, parado por Campos!

 

O desenrolar dos minutos seguintes não animava muito. Caio cobrou escanteio da esquerda para o meio da área e VK cabeceou à esquerda, sem perigo. O RMK 41 recebeu de Matarazzo e deu passe para a esquerda. Luketa lançou para o meio do ataque, de onde Otto girou para cima de Tancão antes de bater no canto esquerdo, mas Campos interviu com o pé, parando o fraco chute! Sendin recebeu de Caio e tentou jogada pelo meio, mas carimbou a marcação. Pomelli armou contra-ataque com passe para a esquerda ofensiva. De primeira, Léo Alves lançou para o espaço! Spina recebeu de Gui Soares e buscou Otto, na entrada da área, pela direita. O RMK 72 fez a devolução para o camisa 96 soltar um golpe de karatê, por cima da barra! Depois de tanta ação, aos 12, Pomelli perdeu e recuperou para cima de Spina, puxando contragolpe e carregando da direita para o meio antes de finalizar para fora, sem assustar! Matarazzo cobrou tiro de meta para a esquerda e Sendin foi desarmado por Cinho. Otto corou passe de Pomelli, mas Brandão pegou a sobra e abriu para a direita. O CR 4 mandou para o meio e o camisa 11 deu passe para a entrada da área, pela esquerda. Waku recebeu, girou e finalizou para ampliar! 2 x 0!

 

Saiu do controle e o RMK pediu tempo. O CR voltou na bravata de manter “a mentalidade de 0 a 0”, mas tomou um baita de um susto. Sendin recebeu de Dib e deu passe para a direita. Da entrada da área, Caio tentou o chute, mas Campos espalmou! O rebote voltou para o RMK 41, que deu passe para Sendin bater para o gol vazio. TANCÃOOOOO FUNDAMENTAL!!! SALVOU EM CIMA DA LINHA! O Cura Ressaca foi ao ataque mas não respondeu à altura. Cinho cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Waku apareceu para bater no canto direito, mas errou o alvo!

 

Já aos 18, Dib deu passe e Sendin arriscou de longe. Sem periculosidade! Campos cobrou tiro de meta para a esquerda. Bouda recebeu de Brandão mas acabou desarmado por Gui Soares. Portes ficou com a sobra, pelo meio, e bateu firme, no canto direito, à meia altura, para diminuir! 1 x 2!

 

A pressão capotou para o lado do CR, que pediu tempo. Pomelli tentou jogada individual, na volta, descendo pela direita e finalizando da ponta. UUUUHHHHH!!! Passou perto do travessão! Sendin cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Bouda cortou e Gui Soares ficou com a sobra, mas bateu por cima! Mais ativo, o RMK chegou outra vez, com Caio acionando Portes no meio do ataque. Ele tentou pisar na área, mas Campos saiu para dividir, deitando para o canto direito e fazendo a defesa!

 

As faltas ficaram mais constantes, interrompendo o ritmo dos minutos finais. O CR teve chance da esquerda, depois que Waku foi parado por Dib. Pomelli bateu forte, mas Matarazzo espalmou o chute cruzado! Na sequência, o arqueiro recebeu de Spina, no meio da defesa, e deu passe para Caio, que arriscou de longe. TIROU TINTA DO TRAVESSÃOOOOO!!! Cinho fez falta em Portes, na direita de ataque do RMK. O camisa 42 bateu rasteiro, mas Campos segurou o chute cruzado! O encerramento deixou uma boa impressão! Léo Alves cobrou escanteio da esquerda para dentro da área. A zaga cortou, Luketa brigou por ela, superou Brandão e puxou o contra-ataque. Passe para dentro da área para VK, que ficou cara a cara com o goleiro. CAMPOS, VOCÊ É UM ABSURDO! Saída impecável do arqueiro, fazendo o IMPOSSÍVEL! Se abriu completamente, interceptando o chute consciente que vinha no canto esquerdo, para impedir o empate!

 

Campos teve que voltar ligado para trabalhar nos minutos iniciais do segundo tempo, dominados pelo RMK! Delprá cobrou escanteio da esquerda para trás. Luketa recebeu e carregou até a ponta, batendo no canto direito para a defesa do arqueiro! O RMK 5 também deu passe para a próxima finalização. Otto recebeu na esquerda de ataque e, da intermediária, mirou o canto direito, mas Campos defendeu em dois tempos! Outra de Delprá, cobrando lateral da esquerda para trás. Caio deu passe para a direita e Spina arriscou de longe, mas também parou no guarda-redes!

 

O cenário parecia tranquilo, com o CR basicamente inofensivo nos minutos iniciais, sem conseguir chegar a Saka, substituto de Matarazzo na meta mkzista. Gui Soares impediu o avanço de Léo Alves e deu passe para Caio. Só que Pomelli pressionou para desarmar e deu passe para a entrada da área. Tatarunas apareceu na boa, escorando para dentro! Que vacilo! 3 x 1!

 

Mais do que nunca, o RMK sentiu o golpe do 3º gol. O CR ainda se assanhou para mais uma finalização nos minutos seguintes. Brandão recebeu de Cinho e deu passe para a ponta direita. Léo Alves mandou para o meio e o CR 4 reapareceu para finalizar, mas bateu esquisito e a bola, quadrada, passou longe!

 

Precisando retomar a pressão que conseguiu exercer nos 3 minutos iniciais, o RMK pediu tempo aos 6. Na volta, passou perto de tomar o quarto gol. Casqueiro cobrou lateral da esquerda defensiva para o ataque. Da ponta, Tatarunas mandou para a entrada da área, pela direita. Tancão recebeu e bateu cruzado, mas perdeu uma boa chance. PARA FORAAAA!!! O RMK voltou a cutucar nos minutos seguintes. Sendin recebeu de Gui Soares e arriscou de longe, da faixa central, mas Campos espalmou! Na sequência, Dib cobrou lateral da direita para o meio da área. VK subiu e cabeceou por cima! Gabriel interceptou chute de Tancão, no lance seguinte, mas o CR 5 recuperou a bola e deu passe da ponta esquerda para ao lado direito de ataque. Léo Alves bateu cruzado para dentro da área, Gui Soares tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio, no canto esquerdo! 4 x 1!

 

A partir daí, já não havia mais palavras que revivessem o MK. Pomelli desarmou Gui Soares e puxou contra-ataque para bater rasteiro, mas Saka fez a defesa! Gabriel devolveu para o arqueiro, que lançou para a direita de ataque. Casqueiro se antecipou a Sendin, passou por Delprá e, da entrada da área, pela esquerda, tentou o chute. Saka foi decisivo outra vez, saindo do gol para fazer a defesa! Léo Alves tentou pegar o rebote, na entrada da área, mas sofreu falta de Delprá. Waku cobrou rasteiro, entre o goleiro e a barreira! 5 x 1!

 

Apesar de mais um golpe sofrido o Redbull MK pelo menos seguiu fazendo o jogo se movimentar. Dib cobrou lateral da direita, recebeu de volta de VK e bateu para a lua! Pomelli recebeu de Cinho, passou pelo RMK 13 e Delprá, descendo pelo meio e tentou o chute, mas Saka mandou para escanteio! Caio trocou passes com o RMK 5, que achou um chute no canto direito, à meia altura. Campos não deixou ela entrar! No minuto seguinte, Spina recebeu de Saka, carregou pelo meio e deu passe para a esquerda de ataque. Caio centralizou a jogada, levando para finalizar no canto direito, fora do alvo! Campos cobrou rápido o tiro de meta, lançando para a esquerda. Obino se livrou da marcação e deu passe para a ponta esquerda. Waku recebeu e realizou seu hat-trick, batendo entre as pernas de Saka! 6 x 1!

 

Com o placar estabelecido, e também por causa do tamanho da goleada, o ritmo caiu. Portes cobrou o centro e Dib arriscou de longe, mas Campos deitou no canto esquerdo, espalmando! Pomelli tabelou com Waku, dando drible da vaca para cima de Dib antes de finalizar, mas Saka saiu defendendo o chute! Novas menções apenas depois dos 20. Dib cobrou lateral da esquerda para o meio da área. Gabriel subiu e cabeceou por cima! O CR copiou a jogada: Obino cobrou lateral da direita para o mesmo endereço. Pomelli foi quem testou encobrindo a barra!

 

Antes dos minutos finais, o tempo fechou por causa da disputa de bola em dois lances diferentes. As confusões amarelaram Dib, Léo Barbieri e Pomelli. Voltando ao que interessa, já nos minutos finais, Gabriel recebeu de Regis e deu passe para o chute de Gui Soares. Deco amorteceu e Campos fez defesa tranquila! O RMK 69 acabou desarmado por Léo Alves, na sequência. Bouda ficou com a sobra e, da altura da linha de shoot-out de ataque, bateu no canto direito. UUUUUUHHHHH!!! Saka desviou com a ponta dos dedos e ela ainda triscou a trave! Otto encerrou as finalizações da partida, recebendo de Saka e batendo à esquerda, sem conseguir alterar o placar!

 

Vitória segura do Cura Ressaca, que não deixou o Redbull MK acompanhar o ritmo no segundo tempo. O MK entra de férias, mas tem o consolo de ter garantido sua vaga na Bronze 26. Agora vão ter que acompanhar de fora – in loco ou via YouTube – a decisão da Aço 20, que se reservou para os melhores grupos de cada grupo: Cura Ressaca e Puzzle!

 

Ficha técnica

 

Cura Ressaca 6 x 1 Redbull MK – Semifinal da XX Chuteira de Aço

 

Gols: Tataruna (2), Waku (3) e Léo Alves (CR); Portes (RMK)

 

Cartões amarelos: Léo Barbieri e Pomelli (CR); Dib (RMK)

 

MVPs: 1 – Waku (Cura Ressaca); 2 – Pomelli (Cura Ressaca); 3 – Tataruna (Cura Ressaca)

Comentários (0)